15/12/2025
O fim do ano letivo está chegando...
Essa era a melhor recordação na nossa época.
Quem lembra ? Quem tem aí guardada a 7 chaves ?
Lembrando que esta página nada tem a ver com a Administração atual do conselheiro. É moderada por ex-alunos.
Enviem fotos para o email [email protected] que postaremos aqui. ATENÇÃO: PÁGINA ADMINISTRADA POR EX-ALUNOS, NÃO TENDO NADA A VER COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA. A Escola Estadual Conselheiro Crispiniano possui uma história ímpar dentre as demais escolas públicas. Desde sua fundação, em 1961, sempre foi reconhecida como a melhor escola da cidade de Guarulhos, com ensino esme
15/12/2025
O fim do ano letivo está chegando...
Essa era a melhor recordação na nossa época.
Quem lembra ? Quem tem aí guardada a 7 chaves ?
11/11/2025
🎉 Homenagem Especial 🎉
Hoje é dia de celebrar a vida de uma grande educadora que marcou gerações de alunos aqui no Conselheiro.
Nossa querida professora Eunice Moraes M. Rodas completa 79 anos, e não poderíamos deixar de homenagear essa mulher incrível que dedicou sua vida ao ensino com paixão, firmeza e carinho.
Quem estudou com ela nos anos 90 (e antes!) certamente se lembra de suas aulas cheias de disciplina, sabedoria e amor pela educação. Professora exigente, mas também profundamente humana — daquelas que sabiam que ensinar vai muito além do quadro e do giz: é formar pessoas, valores e histórias.
Hoje, nossos parabéns e nossa eterna gratidão a essa mestra inesquecível, que deixou uma marca de respeito, afeto e aprendizado em todos nós. 💐
Feliz aniversário, professora! Que sua trajetória continue inspirando muitas gerações. ❤️📚
25/06/2025
Hoje tive o prazer de reencontrar dois amigos da época do Conselheiro: o Wilson e o Théo. O Wilson estudou comigo, se não me engano, em 1985, na segunda série. Já o Théo, acho que não chegamos a estudar juntos (não lembro direito, rs), mas somos da mesma época.
Atualmente, os dois moram no interior de São Paulo, onde construíram suas vidas pessoais e profissionais. Eu continuo aqui em Guarulhos e estava de passagem pela região quando, por acaso, encontrei o Wilson. Depois, avisei o Théo que estava por lá, e ele também apareceu pra dar um abraço.
Reencontrar amigos da época do Conselheiro sempre traz uma nostalgia boa. É uma sensação muito legal, um momento especial."
Olá pessoal.
Iniciamos essa semana nossa jornada no Instagram para mantermos em nossa memória as boas lembranças.
Curtam e compartilhem nosso perfil lá.
Já temos algumas postagens por lá.
Abraços
E E Conselheiro Crispiniano (@eternoconselheiro) • Instagram photos and videos 22 Followers, 0 Following, 14 Posts - See Instagram photos and videos from E E Conselheiro Crispiniano ()
22/11/2024
Não tem jeito. Toda vez que passo na frente do Conselheiro paro para dar um abraço nesse fera aí. Marcão é um cara muito gente boa. Não quem quem não goste desse cara.
Quem estuda no Conselheiro, aproveite que a aposentadoria está chegando...
E ai, quem foi votar no Conselheiro nas últimas eleições?
Como estão as coisas por lá? Repararam?
Fotos ?????
Diga o nome de um professor(a) que marcou/mudou sua vida até hoje e conte-nos o motivo.
17/09/2024
Às vezes bate uma saudade dessa época, desse lugar. Sem problemas, sem contas a pagar.
11/08/2023
Bom dia. Alguém aí tem notícias dos professores abaixo ??? Via Patricia Macohim
05/03/2023
Quem aí tem um desses ? Manda aqui pra gente...
02/03/2023
Quem aí chegou a ter uma dessas relíquias de 1978 ??
| Segunda-feira | 08:00 - 16:00 |
| Terça-feira | 08:00 - 16:00 |
| Quarta-feira | 08:00 - 16:00 |
| Quinta-feira | 08:00 - 16:00 |
| Sexta-feira | 08:00 - 16:00 |