27/04/2026
Porque o verdadeiro sucesso não está no que conquistamos, mas em permanecer n’Ele, onde a adoração deixa de ser um momento e se torna vida.
É no lugar da permanência que Deus encontra os verdadeiros adoradores: permanecer além do púlpito, além da música, além do instrumento, além da emoção, além do dia bom ou ruim, além de toda frustração e além da aprovação humana. Quando permanecemos, saímos das regras construídas pelos nossos traumas, aquelas que tentam definir como Deus deveria agir para que continuemos acreditando.
Três jovens me choraram ao dizer para um rei: Quer Deus livre ou não nos livre, não vamos nos prostrar.
Outro homem disse para esposa dele: Por acaso recebemos só o bem de Deus e não poderíamos receber o mal?
Amar a Deus custa toda sua intenção…
É amassando azeitonas que se tem o azeite.
É ferindo a árvore que se produz mirra.
Uva amassada que vem o vinho.
É quebrando o alabastro que o perfume de nardo toma o ambiente.
O ouro só depois do fogo que vem o valor.
Muitos passam por processos, mas poucos permanecem.
E é na permanência que aquilo que parecia dor se transforma em essência.
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.” — João 15:4
03/09/2024
O Senhor sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos/prostrados (pelo peso de suas cargas).
Salmo 145:14
06/08/2024
Todo mundo pode ter entendimento em todo assunto que envolve sua vida. Nada, nem o diabo impede alguém de conhecer.
Mas da mesma forma que ele não pode impedir ninguém de conhecer, ele não se preocupa com pessoas sem entendimento.
Deus disse: Meu povo perece por falta de entendimento.
A falta de entendimento em qualquer área da sua vida, é o responsável por percas irreparáveis.
Na Bíblia, os judeus se perderam de Deus na terra prometida. Então, mesmo que você ouça centenas de palavras falando que Deus te deu… A falta de entendimento só me diz uma coisa: “Logo estará perdido!” Diante de falta de conhecimento, nada, nada está seguro e garantido.
É aí que perdemos filhos, famílias, cônjuge, e o diabo nem precisa fazer nada não… ele só espera um pouco.
O diabo não obrigou Eva a comer do fruto, e nem hoje ele nos obriga a nada é a gente mesmo que faz. Ele vai colocar a ideia, jogar coisas… mas nossa falta de entendimento nos deixa cegos, surdos e indiferente.
24/03/2024
Deus chama a minha atenção nessa madrugada do dia 24/03 às 4:22 com esse versículo de Ester 4:14
“…porquanto se calares neste momento crucial, certamente socorro e salvação surgirão de outra parte para os judeus, mas tu e a casa de teu pai, os teus familiares, todos sereis aniquilados. Quem sabe se não foi para este dia que foste nomeada rainha da Pérsia?”
É que não podemos errar pensando que a promessa é o fim do nosso propósito, pelo contrário é o início. Deus entregou a terra prometida para o seu povo, mas a promessa não foi suficiente para mantê-los fiéis em todo momento.
Chegou um ponto que Deus detestava suas cerimônias religiosas.
Meu amigo e amiga, não feche o seu olho, não descanse no seu conforto prometido. Ai dentro, onde Deus te colocou, ou aquilo que Ele trouxe em sua mão tem um propósito.
Ele entrega a promessa mas a consumação dela vem em você continuar obedecendo mesmo em “berço de ouro”.
Mardoqueu ali estava despertando a rainha Ester. Como rainha ela deve ter feito muita coisa depois, mas o que a Bíblia conta é o propósito divino esperando uma ação de Ester. Deus não desceu para falar com o Rei, mas as vezes é a maioria das vezes, o propósito só está esperando você acordar e perguntar: Obrigado por isso, mas qual o teu propósito?
Eu não sei o lado bom da sua história que você se perdeu no caminho, cansou, perdeu o interesse, olhou para si mesmo, ou para os outros… mas é hora de voltar.
Por que quem sabe pra essa hora Deus te deixou vivo nessa terra para trazer o Seu Reino. Valorize os Mardoques que Deus levanta na sua vida para te acordar e lembrar que o que você tem não é o fim da vida, mas o início de um propósito.
19/02/2024
Falando sobre crer e se batizar.
Eu não posso ter dúvida da obra Redentora de Jesus na cruz, eu preciso ver que a culpa foi minha e que um inocente (Jesus) tomou o meu lugar.
Não tem um dia que eu não me lembre: A culpa foi minha. E Ele entrou na frente e assumiu toda sentença até a morte.
Não foi nossa obra, foi a obra dEle que deu sentido a nossa vida.
Quem crer e for batizado será salvo.
13/02/2024
Imagine se encontrar com o pregador no meio do nada, sem palco, sem estrutura, a estrutura que naquele tempo era o Templo. Ele escolheu um lugar que o único interesse a se despertar nas pessoas era a mensagem: “Arrependei-vos pois é chegado o Reino”.
Nossa alma é corrupta, e as vezes desejamos realizar nossos sonhos dentro de um lugar onde tem visibilidade e tudo o que buscamos. Mas antes que Jesus volte, precisamos examinar o nosso coração e ver se temos Jesus ou o lugar.
As vezes reconhecemos homens de Deus porque se vestem com o nosso estilo, falam do nosso jeito, atende o nosso “público alvo”. Mas João Batista não tinha público alvo, até porque ninguém se vestia como ele.
Hoje podemos ver pessoas se levantando mostrando o que tem para alcançar mais pessoas, utilizando iscas de várias formas. Mas Jesus mandou jogar a rede e não uma isca. Aquilo que eu alcanço com isca eu tenho que manter a isca para conseguir manter pessoas, mas aquilo que alcanço com a rede o único atrativo é o arrependimento.
12/02/2024
Espere em Deus pra tudo. Porque não se trata apenas de um dom, mas de uma unção. O dom f**a você aceitando ou não aceitando Jesus, mas a unção é algo que não podemos perder jamais.
Você pode ter trabalhado o seu dom de uma forma maravilhosa, e ter tocado em milhares de pessoas com ele. O que difere um ungido de alguém não ungido, não é a capacidade de impressionar pessoas, mas a dependência de Deus em todos os seus caminhos.
Mas a unção não depende das pessoas que foram tocadas, a unção depende da minha rendição, que me leva a obediência da Palavra de Deus. O diabo vai sempre tentar te iludir com aquilo que você gosta, aquilo que você tem vontade. Até que suas palavras se tornem: “Isso não tem nada a ver”.
Sansão desprezou a unção e seu final foi morrer junto com seus inimigos. Deus não deu pra ele um dom, deu uma unção por isso, ele não poderia ser como todos os outros eram.
Dessa forma eu preciso me responsabilizar com a Unção, não ser como os outros, mas ser como Ele determinou.
#2024
12/02/2024
Ministração na Santa Convocação em Santo André. Com o ministério Raya.
Falando sobre a Essência da Unção em nossas vidas. Sem a unção estamos desviados do propósito, porque em sua essência tem um item que serve para fixar o propósito.
Só perde propósito quem já perdeu a unção, dom não é unção.
E a maior parte das especiarias da unção é o azeite, que serve para manter novo e atual tudo aquilo que Deus te deu.
O Espírito Santo que não deixa envelhecer e se perder.
Porém estamos no mundo onde milhares de pessoas estão andando por aquilo que vê, aquilo que agrada, buscam parecer com o mundo para ganhar o mundo. A unção não trabalha de acordo com a minha vontade, porque uma de suas especiarias signif**a Morte do Eu, ela trabalha com rendição.
Dentro de lugares onde você vai, muitas coisas tentarão desviar de você sua identidade, propósito, tirar seu nome, e se nada disso tiver a permissão de Deus, um dia seremos responsáveis pela doce e poderosa unção que perdemos.
O Brasil precisa de pessoas Ungidas, porque outra parte da unção é a capacidade de deixar as pessoas desejosas por aquilo que Deus tem pra elas.
#2024
29/01/2024
Quando Israel ia para guerra eles não colocavam em prática suas experiências mas se fortaleciam com os testemunhos daquilo que Deus fez por eles.
Quer se fortalecer para vencer? Busque trazer a sua memória tudo aquilo que Deus já fez por você, aquilo que Ele prometeu que vai fazer. Que a Sua Palavra seja o seu Porto Seguro.
28/01/2024
Aqui existem 2 pontos perigosos:
1º Falar mal
2º Julgar
Quando estamos cheios da Presença de Deus, não nos interessa nem justif**ar o porque estamos falando de alguém. Basicamente, isso não nos cabe. Fique ocupado buscando a Deus e você vai ver como essa e outras práticas diminuem e saem da sua vida.
Não deixe chegar no pior estágio que é sempre se sentir o certo e todo mundo errado.
Quando Davi assumiu o reino, Saul não deixou ele da melhor forma, pelo contrário estava quebrado. Sabe o que Ele fez? Ele não saiu falando mal de todo mundo, tentando corrigir algo com sua experiência, ele simplesmente trouxe a Presença outra vez para Israel e introduziu adoração 24h por 7 dias. Não estava em suas palavras o arrumar, estava em trazer o Reino de Deus para aquele lugar. Não era o seu senhorio era o Senhor dos senhores.
Por isso, quer algo muito bom? Busque a Presença de Deus.
Pois somente Ele sabe como endireitar os caminhos tortos.
25/01/2024
Não olhe para a sua capacidade, olhe para Aquele que fez a Promessa e diga: Eu acredito Deus. O homem sempre vai te escolher por aquilo que pode oferecer, pelos fãs, pelo status, pela fama, pelo dinheiro, entretenimento, mas Deus te escolhe quando ninguém te vê. Ele te escolheu antes da sua mãe ter a notícia que estava grávida de você. Deus não precisa nem da nossa ajuda, só quer a nossa fidelidade.
Não e segundo a minha palavra, é porque Deus disse.