Escola de Musica Luiz Assunção

Escola de Musica Luiz Assunção

Compartilhar

Escola de Musica e Atividade cultual em Parceria com o Projeto Calehf, aprovado pelo Estado do Cear?

Fundada em 17 de setembro de 1950 por Paulo Sarasate, que foi governador do Ceará no período de 1955 à 1958, seu nome inicialmente era Sociedade Musical Henrique Jorge. Foi criadora e mantedora da primeira e única Orquestra Sinfônica do Ceará. Em 1992 foi renomeada de Escola de Música Luiz Assunção, em homenagem ao músico, mantendo o mesmo estatuto e tendo desde então como Diretor Geral o professo

Esse é o Chico Buraque compositor 11/04/2016

Olha ai, é o Chico ai... Olha ai, é o Chico ai... / Você vai se Identif**ar, é o Chico Guri! / O danado já foi pra Paris? Olha lá, o Chico Lá! Eu não entendo Poeta de esboço, / em Paris Eu vou ter que almoçar? /
Com Poeta tão charmoso, tão tímido e corajoso, que não se fez prisioneiro. / Acontece que a Geni não gostou do que ouvir, o Pai dela 1 Ladrão? Essa não, Vá com Ele vá Geni... Você vai se divertir,,,

http://cyberportcalehf.blogspot.com.br/2016/04/bybybuarque-quem-diria.html

https://www.youtube.com/watch?v=vlTgqkfec5g

Esse é o Chico Buraque compositor Chico Buarque dizendo que não compõe nada, compra suas músicas de gente anônima e tem um fornecedor de música. Fiquei estarrecido.

Da Ressurreição da Força da Palavra noutra Dimensão 09/04/2016

*Olha ai, é o Chico ai... Olha ai, é o Chico ai...* / Você vai se Identif**ar, é o Chico Guri! / O danado já foi pra Paris? Olha lá, o Chico Lá! Eu não entendo Poeta Zémoço, / em Paris Eu vou ter que almoçar? /
Com Poeta tão charmoso, tão tímido e corajoso, que não se fez prisioneiro. / Acontece que a Geni não gostou do que ouvir, o Pai dela 1 Ladrão? Essa não, Vá com Ele vá Geni... Você vai se divertir,,,

http://cyberportcalehf.blogspot.com.br/2016/04/bybybuarque-quem-diria.html

Da Ressurreição da Força da Palavra noutra Dimensão As mais das vezes cito Maquiavel subliminarmente; antes entender que perdoar! Nisto estou incluso! A (minha) Verdade é o que escrevo e assino: a Poesia é meu jeito de dizer o meu perceber, de modo gentil, e se possível, compreensível!

Da Ressurreição da Força da Palavra noutra Dimensão 02/04/2016

Num tempo, página feliz de nossa breve história, lembrado às vezes na memória, de outras negociações. Acorda a nossa pátria mãe tão subtraída, a perceber que pode bem ser reescrita, por qualquer mão 0nline ou não. Seus filhos dizendo adeus eterno de corpo presente, assim reescrevem de repente:

Vai passar, a fase dos velhos versos relidos, (ora se vai) o bloco dos petralhas reunidos; e a pigméia ainda está lá! Paris eu tô já, tô bem a beça e vou morrer é por cá; revolução não tem idade, ainda comigo ela está. Ai que vida boa olerê, ai que Paris boa olará, no sanatório Brasil eu nem me enterrar! / Tinha lá pra mim, algum toquim mas PT enfim já acabou, me tira! / Me aceitei assim bem malandrin sou eu meu próprio professor, ououou!? Passei do refrão passei só a mão, no meu ganha pão eu hoje tô, me tira! Eu só passei a mão porque o presidente era o fiador, da dorr! Hoje eu sô parisiense de respeito, e canto direito sou meu próprio delator; chego a tragar uma cachaça, quando com Lula estou, e dou rizada de quem gostou! Me zoa!


http://cyberportcalehf.blogspot.com.br/2016/04/aopiniao-politica-de-chico-buarque.html

Da Ressurreição da Força da Palavra noutra Dimensão

Photos 28/03/2016

Pesquisa revela sinal curioso de que alguém é realmente inteligente. Algumas pessoas não apenas gostam de passar um tempo sozinhas como sentem verdadeira necessidade disso. Não signif**a, é óbvio, que gostam pouco ou nada de seus amigos, colegas e familiares. Na verdade, para elas a solidão é uma espécie de exercício normal – e nada triste, que fique claro – que recarrega as energias.
Se você é um desses amantes da solidão – ou se conhece alguém que seja – eis uma notícia interessante sobre eles: esse é um comportamento típico de pessoas extremamente inteligentes.

É bem possível ser feliz sozinho

A afirmação vem de uma pesquisa realizada pela London School of Economics e também pela Singapore Management University. Os pesquisadores analisaram dados de 15 mil pessoas – entre esses dados, estavam também os resultados de seus te**es de Q.I.
Os resultados não deixaram dúvidas: a maioria das pessoas f**a feliz mesmo quando sua vida social está ativa; agora aquelas pessoas que tiveram as maiores notas de Q.I. foram as que disseram que f**am felizes e confortáveis mesmo quando estão sozinhas. Ou seja: da próxima vez que você visitar alguém muito inteligente, é possível que essa pessoa queira que você vá embora logo – cof cof.

A importância dos pais na formação da personalidade dos filhos - Psiconlinews 14/03/2016

As crianças com mães mais sensíveis aos seus anseios durante os primeiros três anos de vida — aquelas que respondiam ao filho prontamente, que tinham interações positivas e faziam com que a criança se sentisse segura — tinham relacionamentos mais bem sucedidos e eram superiores academicamente em comparação àqueles cujas mães não se envolviam desta maneira.
Pesquisas anteriores demonstraram que cuidados na primeira infância podem influenciar o desenvolvimento social quando a criança é pequena, mas este novo estudo mostra que, mesmo apesar de fatores econômicos, este tipo de parentalidade tem impactos também na vida adulta, em uma ampla gama de fatores.

http://www.psiconlinews.com/2015/01/a-importancia-dos-pais-na-formacao-da.html

A importância dos pais na formação da personalidade dos filhos - Psiconlinews Estudo na revista ‘Child Development’ defende que a maneira como fomos tratados na infância define o tipo de adulto que somos e os relacionamentos que temos Uma pesquisa analisou 243 crianças de famílias de baixa ren…

Da Força Tarefa Literária, para leitoras e e-leitoras além de Bem & mal 11/03/2016

(Do Tratado do Ódio)
Há 3 verdades Imperativas sobre o Ódio

Do Destino não sei, mas o Ódio existe; e é o 1º sentimento que não sobrevive além de Bem & mal. Com o Ódio vem algumas Verdades sobre a própria natureza do Ódio: Que o Livre Arbitrio entre nós beneficia a você por sua ignorância das 3 Verdades sobre o Ódios. A 1ª é que o Ódio em Estado Puro, odeia perder seu lugar até para a Ira, tão possessivo e previsível é o Ódio! Abandonando igualmente os que amam e os que odeiam, à sua própria sorte; probabilidade randômica ou libre arbítrio meramente humano; por haver Verdades agradáveis e velozes, e desagradáveis ou permanentemente cruéis! Assim, o Ódio Puro, a azia que emana dos ossos, é o disfarce químico da Ausência de Perdão.

A 2ª Verdade imperativa sobre o Ódio é ter Medo de si próprio. Medo este que por ser inconsciente, ele nega, disfarça e mimetiza sem ostentação subliminar; se é que de fato isso existe. E esta é sua única forma de catarse; catarse que odeia, sem mesmo conhecer a razão. Nisto o Ódio tem algo de comum com a Pura Fé; ignorar por vontade própria a Razão. E isto é comparável a uma dor que cauteriza a qualquer ferimento psicológico, dispensando as suturas do tato, a assepsia hospitalar; e 1000 anos de avanço medicinal, que nada representam para quem é saudável, ou simplesmente odeia conhecer sobre o Ódio, temendo achar em si próprio além do Ódio, a origem do mal.

(...)


http://cyberportcalehf.blogspot.com.br/2016/03/tratado-do-odio-ha-3-verdades.html

Da Força Tarefa Literária, para leitoras e e-leitoras além de Bem & mal As mais das vezes cito Maquiavel subliminarmente; antes entender que perdoar! Nisto estou incluso! A (minha) Verdade é o que escrevo e assino: a Poesia é meu jeito de dizer o meu perceber, de modo gentil, e se possível, compreensível!

Os avós que cuidam dos netos deixam marcas em suas vidas - Psiconlinews 28/02/2016

Forma-se claramente na mente deste Neto, o costume de contribuir com a melhoria da realidade em volta, ter conhecido meu latifundiário Avô, e a certeza de que ele jamais trataria a mim como o fez com seus inúmeros filhos e filhas. A única mancha no curriculo do meu Avô, foi ter me proibido, e não liberado, montar em seu cavalo campeão, ao me flagrar em pleno meio dia na hora da sesta, galopando (depois de ter de subir numa carnaúba, veja só, para poder montar) sobre o cavalo que agora chamo de Avô (porque esqueci seu nome), no imenso cercado de não se ver o limite.

1 Neto uma vez me disse que os Netos nunca são FdPs (Filhos de Pais, já que pra mim, a 1ª profissão foi ser mãe) juntamente porque conhecem seus Avós. Ahh, mas entre amor de Vô e amor de Vó, a minha ganhou em memória carinhosa, até porque se fosse ela que tivesse me flagrado, não teria me dedurado. Resumindo: ainda que quisesse, jamais esqueceria meu Avô, porque tenho de escrever e assinar seu nome, antes de me identif**ar ao Estado do Estado on line em que vivemos.

Agora em Síntese (sem antítese, porque não estou aqui para discussão), há cerca (mudando o sentido da palavra cerca) Luciana Filgueiras me perguntou se realmente é melhor ser Avô que Pai. Hoje, afastado de minha Neta muito querida e grande amiga, por motivos que a auto educação exige não mencionar, deponho em contribuição a postagem, a quem interessar possa:

“Ser Avô, é poder corrigir as mínimos impaciências cometidas com a descendência ou genitura, para se aprender ensinando, que Respeito pelo ser humano na pessoa da Família, inicia em não confundir obrigação, com o Direito ou Tarefa de Cuidar e ensinar Auto Educação!”

http://www.psiconlinews.com/2016/02/os-avos-que-cuidam-dos-netos-deixam-marcas-em-suas-vidas.html

Os avós que cuidam dos netos deixam marcas em suas vidas - Psiconlinews Algumas pessoas que fazem parte da nossa vida conseguem representar seus sentimentos e emoções com o máximo de intensidade. Os Avós, por exemplo, são pessoas únicas, agradáveis e inesquecíveis. Eles simbolizam a união de uma geração no papel que embrulha um doce, no olhar de cumplicidade, no gesto p…

Photos 27/02/2016

Ignorem o acervo de excelentes, senão consagrados atores. A fotografia Wes Anderson, não é primorosa, não é sensacional nem chega a ser espetacular, não há outra adjetivação mais propícia, e categoricamente analítica do que resumi-la num lirismo clássico que o cinema ainda não aspirava. Eu teria trabalhado de graça nesse filme, apenas para compor o arranjo de uma trilha sonora mozartiana que lhe cairia tão bem quando a escolhida a dedo, por Milos Formam, em Amadeus.

http://assistirfilmesonline.info/o-grande-hotel-budapeste/

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Fortaleza?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Rua Solon Pinheiro, 60
Fortaleza, CE
60050-040

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 11:00
Terça-feira 08:00 - 11:00
Quarta-feira 08:00 - 11:00
Quinta-feira 08:00 - 11:00
Sexta-feira 08:00 - 11:00
Sábado 08:00 - 11:00