18/06/2026
Amigos, tem que respeitar!
Como é mágica uma partida de futebol.
Sessenta minutos na Arena da Vila que valem uma vida inteira,
onde a bola corre, o coração acelera
e a amizade veste a mesma camisa.
Hoje aprendemos mais uma vez
que o jogo é feito de talentos e companheirismo.
Marcelo Melo, Charles, Savas, Jaffa,
Luiz, Isaías, Sidney e Luis Gustavo
nos envolveram em campo com futebol de primeira.
E o Luis Gustavo, inspirado,
fez do gol a sua fortaleza,
colecionando defesas espetaculares,
como quem desafia o destino.
Mas também fizemos a nossa parte.
Lutamos até o último lance,
demos o melhor de nós
e, se caímos, foi atirando,
porque quem ama o futebol
jamais abandona a batalha.
E que dizer do Paulo Wilpert?
Pintou um verdadeiro gol de placa,
desses que merecem morar na memória.
E o Luiz disparou um foguete,
um raio que explodiu sob o travessão,
quase um legítimo gol baiano,
daqueles que a bola, por justiça,
merecia beijar a rede.
Quando o apito final soou,
o jogo ainda não tinha acabado.
Isaías, Vargas e Ricardo
transformaram o pós-jogo em celebração,
oferecendo um banquete
que alimentou o corpo e fortaleceu a amizade.
E havia ainda um espetáculo maior.
Jogamos sob a luz da lua
e com Júpiter iluminando o céu,
como se o universo inteiro
quisesse assistir à nossa pelada
e aplaudir a alegria de estarmos juntos.
Porque, no fim das contas,
o verdadeiro placar do futebol
não está apenas nos gols marcados,
mas nas histórias construídas,
nos abraços compartilhados
e na certeza de que amizades assim
são campeãs invictas do tempo.
Amigos... tem que respeitar!
07/06/2026
TEM QUE RESPEITAR!
A imagem capturada hoje, em Chapecó, no Estádio Índio Condá)Arena Condá, revela muito mais do que uma torcida presente.
Ela retrata o amor incondicional, a devoção e o engajamento afetivo da extraordinária Mancha Azul, que mais uma vez fez da arquibancada um espetáculo à altura da conquista da Copa Sul-Sudeste.
Ao meu ver, trata-se da maior e mais apaixonada Torcida Organizada de Santa Catarina.
Uma legião de homens, mulheres, jovens e crianças que carregam o Avaí no coração e transformam cada partida em um encontro de fé, esperança e pertencimento.
Por isso, sinto profundo orgulho, na condição de Conselheiro do Clube, por ter intercedido para que a Mancha Azul fosse agraciada com a mais alta honraria avaiana: a Medalha Saul Oliveira.
Uma homenagem justa àqueles que, com suas vozes, bandeiras e sentimentos, ajudam a escrever a história do Leão da Ilha.
Na Ressacada, em Chapecó ou em qualquer canto do Brasil, a Mancha Azul sempre estará presente. Não importa a distância, o clima ou as circunstâncias.
Onde o Avaí estiver, lá estará ela, pronta para torcer, cantar, sofrer, vibrar e se emocionar.
Porque o amor verdadeiro não conhece fronteiras.
E para compreender o que significa ser Mancha Azul, não basta explicar.
É preciso viver, é preciso sentir!
31/05/2026
AQUI É AVAÍ!
Na Bela Ressacada, onde a alma se eleva, Rodrigo, Miguel e eu, a fé nos leva.
Um sentimento que transcende gerações.
No coração, a esperança que não se desfaz.
Para entender é preciso sentir.
A chama que arde, o amor a fluir.
Aqui é Avaí, a lenda que não acaba.
Em cada grito, a glória que resiste.
Porque somos o time da raça, e sempre estaremos em busca da Taça!
30/05/2026
É com imenso orgulho que me tornei parte da Mancha Azul, a maior e mais querida Torcida Organizada de Santa Catarina!
Conosco, quem quiser; contra nós, quem puder!
Uma homenagem para os meus irmãos Naza, Grégor e Maico!"
24/05/2026
O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARA!
No abraço do tempo, almas se encontram!
Um laço sagrado, que o céu abençoou.
De primos em espírito, os corações se espelham, onde o tempo se curva, e o amor floresceu.
A história tecida, em fios de carinho.
Dos pais que semearam, a amizade sem fim.
Um encontro marcado, em celestial caminho
A empatia, a compaixão e a solidariedade que nutrem, o jardim que há em mim.
E a solidariedade, em cada amanhecer, mantém viva a chama, que a fé acendeu.
O que Deus uniu, jamais há de morrer!
Um elo eterno, que o homem não rompeu.
*Na imagem, estamos eu, Joares, Neto e Marilene.
23/05/2026
COBERTOR BORDADO DE ESTRELAS!
"Amigos de alma, joias raras que guardo acima de tudo.
Sete corações humanos que me fazem bem, pois o afeto que me dedicam é puro e verdadeiro.
Entre eles, Laurinho Dias e Nilsinho, elos de uma história que se entrelaça com a do meu pai e do meu irmão.
Eles me nutrem, me elevam, me fazem imensamente feliz."