10/06/2019
Esta semana temos mais um encontro quinzenal aqui nas hortas do projeto. Buscamos aproximar as pessoas das nossas ações aqui no Centro Tecnológico da UFSC, afinal queremos transformar este ambiente com a contribuição de todas vocês.
Nestes encontros quinzenais promovemos pequenas oficinas e mutirões de manejo, nos quais compartilhamos saberes diversos.
Os encontros são abertos e pra participar é só chegar, eles ocorrem nas terças - feiras, em dois possíveis horários, às 10:30 ou 16:00.
🍃🍊🍇🌻🍒🐝
27/05/2019
E aí galera!
Amanhã à tarde vai rolar uma oficina de produção de mudas no viveiro do NEAmb.
Oficinas como esta acontecerão quinzenalmente, nas terças-feiras. Pra participar é só chegar!
🍃
07/12/2018
Hoje pela manhã facilitamos a formação do NEAmb (Núcleo de Educação Ambiental da UFSC). Trilhamos o caminho até o poção no Córrego Grande, realmente encantador observar a sustentabilidade na natureza.
08/11/2018
Guardiões da Sementes da Paixão
O vídeo, produzido durante um encontro da Rede Sementes do Polo da Borborema, reflete sobre o papel da sementes da paixão e os riscos da contaminação por tra...
08/11/2018
Semente nossa história!
Cordel Vou proteger meu milho da paixão
Cordel faz parte da Campanha Não planto transgênicos para não apagar minha história desenvolvida pela rede de sementes e pela juventude camponesa do Polo da Borborema.
18/10/2018
O fanzine de plantas medicinais agora tá digitalíssimo e ta aí navegando nesse informar. Leve o livreto com você na onda da informaré.
🦋🐛🐜🐝🐞🦗🕷️🌻🌷🌱🌳
Livreto de plantas medicinais
Livreto de plantas medicianais feito pela equipe do projeto de extensão Mãos à horta, o qual trabalha dentro do Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) da UFSC
29/09/2018
Ta aí pessoal um pouquinho da nossa aventura explorativa pelo meio ambiente UFSCiano hoje à tarde. Entre flores, frutas, insetos e cheiros uma tarde de sabores e descobertas. Agradecemos a presença de todas as pessoas maravilhosas que viram participar da atividade 🌻🍃🌼🌷🌸🌺💚🍇🍒🍋
29/08/2018
Viemos compartilhar com vocês a nova edição do livreto de plantas medicinais. Está aí essa linda flor para ser polinizada e multiplicada.
Há braços 🌻
Livreto de plantas medicinais
Livreto de plantas medicianais feito pela equipe do projeto de extensão Mãos à horta, o qual trabalha dentro do Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) da UFSC
12/08/2018
As essenciais pequenices do mundo 🌸🐛🐞🕷🐝🐜🌺
12/06/2018
Neste último sábado, construímos juntamente com o Clã Pioneiro Excalibur (movimento escoteiro), mais um espaço de vida no Centro Tecnológico da UFSC. A ideia dessa atividade foi utilizar a bioconstrução como suporte para o crescimento de plantas trepadeiras. A intenção é que com o crescimento das plantas este local fique sombreado, tornando-o agradável em dias muito quentes.
O bambu é um material muito versátil e quando associado às hortas funciona muito bem, pois ele se degrada naturalmente, e aos poucos vai sendo incorporado aos canteiros.
Assim como tudo que vive nesse mundo, nem o bambu nem as plantinhas vivem para sempre. E por isso essa associação se combina tão bem!
Esperamos que esse espaço proporcione muitos encontros e convívios nos dias de UFSC.
AXÉ!
23/04/2018
Sábado rolou a construção desse maravilhoso canteiro vertical aqui no NEAmb!!! Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram. Agora é torcer pelas plantinhas. E mãos à Horta!
30/03/2018
Nesta última segunda-feira (26/03), realizamos uma atividade com os calouros de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC. Em conjunto, construímos este maravilhoso canteiro no coração do Centro Tecnológico, onde pretendemos fazer a recuperação do solo que está degradado. Agora é desejar boa sorte pra essas meninas!
* Momentos captados pelos olhos e lentes da Andrea M. Babilonia