Semente do Brincar

Semente do Brincar

Compartilhar

Brincar conecta, é amor, é afeto. Venha fazer parte e embarcar nessa aventura com as crianças que você tem hoje e com a criança que você foi um dia.

02/08/2020

O inverno é uma época do ano muito especial, e para celebrarmos, fizemos essa caixa pedagógica em parceria com a 🍂

Ela, embora pequena, guarda tesouros preciosos que trazem momentos de conexão e amor em família:

Um livreto, cheio de encantos, que nos faz refletir e entender o que essa época tem de tão especial.

Uma vela de cera de abelha, que representa a nossa luz interior, feita com muito carinho para cada criança que vai recebê-la.

Uma p**a, que nos lembra do movimento do vento e da importância de olharmos para o ritmo no desenvolvimento de nossas crianças.

Um desafio do equilíbrio, que é um jogo de pecinhas de madeira, que nos faz pensar o quanto esse equilíbrio da vida pode ser vivido de forma mais leve e divertida.

Dedoches, que ganham vida, ao descobrirem um mundo cheio de histórias.

E repercutindo todo o barulho que a caixa causa em nossos corações, temos ainda três canções exclusivas, gravadas por 2 grandes músicos e professores da Escola de Música da Camerata Florianópolis.

Essa caixa tão pequena, guarda tesouros valiosos, e tivemos o prazer de compartilhar ele com 30 famílias diferentes.
Recebemos relatos lindos e muitas mensagens de carinho, com certeza o inverno ficou bem mais quentinho com ela. ❤️

➡️Em breve teremos outras😉

Obrigada de coração a todos que participaram dessa ação!



**as

Photos 17/12/2019

Hoje é o dia dela!!! Da Ste!!

Mulher, menina, irmã, mãe, filha, guerreira, amiga, companheira, verdadeira, divertida, acolhedora, não pode ver qualquer "ser" em situação de perigo que já corre ajudar!!!
A Semente do Brincar não seria tudo isso que é se não fosse por você!!! Competente, inteligente, artista nata, super mediadora, criativa e por aí vai!!!
Só tenho a agradecer por caminhar ao seu lado, e ter o seu apoio sempre!!!
Você me ensina a cada dia!! E juntas crescemos, evoluímos e nos divertimos muito!!!
E agora trilhando um caminho lindo também como psicóloga, tenho certeza que farás uma carreira brilhante, pois a fazes com amor, seriedade e dedicação!!

O que vou dizer mais!!! Me emociono sempre que falo de ti minha irmã querida!! Me orgulho da mulher que te tornastes e que buscas ser a cada dia!! Da tua coragem e do teu brilho!

Te amo!!! Nosso filha em comum também!!! Ela é a nossa Semente!!! Assim como nossos filhos, Rafa e Ícaro!!! ❤️❤️

Te desejamos um novo ciclo de vida repleto de aprendizados, conquistas e alegrias!!!

🥳🥳🥳🎉🎉🎉🎈🎈🎂🎂🎈

Photos 25/11/2019

"Conexão" Essa, inevitavelmente é sempre a palavra que f**a, que toca, que mexe e remexe! Mas, porque será? Porque estamos tão desconectados uns dos outros, dos nossos filhos, das pessoas, da natureza, do nosso ritmo natural?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existem inúmeras respostas para essa pergunta, e isso também vai depender das inúmeras realidades em que ela se aplica. Mas, pensando no seu contexto, no nosso, porque a gente também faz esse questionamento diariamente, como é possível desacelerar e se conectar de verdade com nossos filhos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que muito além de incluir a criança, escutar, dar voz, respeitar, brincar, cuidar, (aqui estamos falando dos nossos filhos e da nossa criança interna também, tá? Porque autoconhecimento é uma "chave" importantíssima para a educação), mas enfim, voltando, muito além de tudo isso, nós precisamos OLHAR as crianças. E olhar no sentido de ENXERGAR, de perceber. Olhar o que ela te mostra diariamente, perceber quem ela é, o jeito que ela é, enxergar suas particularidades, o que ela tem de tão precioso e que a torna única.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Te convido a fazer uma reflexão: se seu filho fosse algo (um objeto, um animal, um fenômeno da natureza, qualquer coisa) o que ele seria?🤔🤔🤔
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faz esse exercício em casa e conta aqui pra gente, como você vê esse serzinho único e especial que você está criando?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se conectar passa por isso, olhar e aceitar quem o outro é.
Mas, para isso precisamos verdadeiramente olhar, e isso é muito mais profundo do que abaixar e olhar nos olhos, é olhar através dos olhos, perceber o que tem dentro, dele, de nós...

Photos 18/11/2019

Comunicação, conexão e criatividade – esse foi o tema da oficina que participamos no sábado passado na .udesc, com a facilitadora !
A oficina consistia em vivenciarmos momentos brincantes, com o corpo, de imaginação. Competitivos e colaborativos, jogos para nós adultos voltarmos a ser crianças.
Gratidão é a palavra que define o nosso sentimento!!!
Vivenciamos uma tarde prazerosa, cheia de conexões, brincadeiras e boas risadas!!
E como é bom nos permitirmos, nos entregarmos, viver o momento com presença, sem medo de nos sentirmos ridículas e julgadas! Momentos assim alimentam a alma e nos nutrem para continuarmos nesse caminho de semear a conexão de forma lúdica e respeitosa entre adultos e crianças!
E após toda essa injeção de energia boa, como trazer isso para a nossa realidade e transpor para o nosso dia a dia? Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível! Para isso, precisamos nos atentar para as coisas simples da vida e vivenciar os momentos de forma intensa e plena.
Se pararmos pra pensar temos dentro de casa um laboratório perfeito para voltarmos a ser crianças: nossos próprios filhos. Eles não julgam se estamos parecendo ridículas, pelo contrário, acham engraçado, embarcam junto na nossa imaginação quando e onde quisermos. Pare pra pensar, as crianças nos dizem SIM o tempo todo. Dizem sim para todas as brincadeiras e ideias que quisermos propor, se isso envolver conexão, entrega, e permissão para ser e sentir. Vamos reaprender com eles? A dizermos mais "sim" para a nossa criança interna, sem medo do olhar do outro, assim vamos desconstruindo nossos rótulos e padrões julgadores e vamos criando uma comunicação e uma relação mais autêntica.

19/10/2019

A festa foi ontem e ainda estamos vivendo todas as emoções, e recebendo todas as mensagens de carinho por conta dela!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Promover o autocuidado materno é um dos nossos objetivos! Na busca daquilo que faz sentido pra nós, dentro do nosso trabalho, encontramos a Mâes em Festa, e que encontro bom!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que o que define a festa, pelo menos pra mim, é liberdade! O sentimento de estar ali, livre, sendo eu mesma, e vendo outras mulheres podendo fazer a mesma coisa, é indescritível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um lembrete de que está tudo bem, dançar, brincar, comer, beber, rir, chorar, se amar, ser leve sabe? Sem julgamentos, sem rótulos, sem querer saber quem é a mãe que cumpre o check list da mãe perfeita. Ali somos Ste, somos Pri, somos Ana, Bia, Su, aliás ontem fomos Alegria, Frida, Bruxa, Múmia, Batman! 😂 que surpresa boa ver 99% da festa de fantasia!! Com o kit completo!! E as que não forem entraram na brincadeira e escolheram um acessório! Mulheres, sendo mulheres.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como disse nossa mãe, "Foi um baile a caráter mesmo né". Foi e fazia tempo que não me divertia tanto! Obrigada mulheres por ontem, obrigada a nós duas por materializarmos aquilo que faz sentido para nós! Cuidar de quem cuida também é proporcionando esses espaços! Ontem nos cuidamos, amamos e relembramos quem somos, para além da maternidade!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ansiosa já pelos registros da Thaís que acompanhou toda a festa com a gente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bom sábado pra todos com essa música que nos lembra tanto a nossa infância e que nos convida a abraçar e cuidar da nossa criança interna, que festa minha gente!!!! 💃💃💃

Photos from Semente do Brincar's post 16/10/2019

Animadas, contando os dias e preparando tudo com muito carinho para cuidarmos de quem cuida!!!

Isso nos move!! Nutrir mães para educarem seus filhos com mais amor, paciência e empatia.

E quer nutrição melhor do que música, comida boa, mulheres maravilhosas, brincadeiras divertidas e muito cuidado e carinho???

Não tem né!!! Bora??

Confere nas fotos um pouquinho da primeira edição!! 😍

14/10/2019

"A sua melhor fantasia é ser você"

Se escute,
Se escolha,
Se acolha!!! ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A segunda edição da Mães em Festa vai acontecer nessa sexta, dia 18/10 e vem com muita coisa boa!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔️Delicioso rodízio de pizza;
✔️Sorteios de presentes;
✔️Karaokê;
✔️Desfile de fantasias;
✔️Jogos divertidos;
✔️Bebidinhas inclusas: água, suco e refri! (Mas você pode trazer seu vinho, espumante, cervejinha...) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde? Na .floripa
Quando? Dia 18/10 (sexta-feira)
Quanto? R$ 40,00 (primeiro lote)
Horário? A partir das 19:00hs... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como estamos no mês do Halloween, propomos uma festa a fantasia, mas se você não curte muito se fantasiar, venha com a sua melhor fantasia: você mesma!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me chama no direct que os ingressos do primeiro lote estão terminando e serão vendidos até quarta-feira, sério, você não vai querer f**ar fora dessa, né?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confere no vídeo um pouquinho da primeira edição!😉

Photos 12/10/2019

Desde que criamos a Semente do Brincar foram tantos pequenos que passaram por nós! Cada um com seu jeitinho, com suas características únicas, nos ensinaram tantas coisas!
Nós só temos a agradecer o quanto aprendemos com eles!
Amanhã é comemorado o dia das crianças!!
Então aproveite esse momento para se conectar com o seu filho e alimentar a sua criança interior!!
Se entregue, não tenha medo ou vergonha, simplesmente desfrute desse momento, que com certeza trará mais amor e leveza para a vida de vocês!

Photos 10/10/2019

Brincar, atividade principal para o desenvolvimento infantil. A criança vê o mundo pelo filtro da brincadeira, da criatividade, da imaginação.

Assim como nós, adultos, temos nossas atribuições e tarefas, nossos pequenos, vivenciam suas brincadeiras com compromisso, dedicação e esforço.

Reparem como as crianças brincam, como se organizam, como negociam, montam, desmontam, constroem, resolvem conflitos, criam e recriam dentro desse imenso laboratório do brincar.

O dia das crianças está chegando e nós, da Semente do Brincar, queremos ressaltar a importância do brincar para qualquer etapa da vida!!

E se você quer presentear seu filho(a), sobrinho(a) ou afilhado(a), comercializamos brinquedos educativos de 4 marcas brasileiras que atendem a faixa etária de 4 meses até 10 anos de idade!

Aceitamos cartões e realizamos entregas à domicílio, sem cobrança de taxa, na região da grande Florianópolis!

Chama a gente por mensagem que enviamos nossos catálogos e opções de acordo com a idade da criança que você quer presentear! 🎁

Chama que ainda dá tempo! 😉

03/10/2019

A T E N Ç Ã O

Inicia nesse sábado, o grupo "Maternidade e Disciplina Positiva"!!
Serão encontros independentes que faremos aos sábados, trazendo assuntos relacionados ao nosso dia a dia sobre maternidade e educação!
Nesse primeiro encontro o tema será: Expectativa X Realidade, filhos que idealizamos e filhos que temos.
Por que nos culpamos tanto como mães?
Como podemos nos adaptar a realidade que temos sem nos exigir em demasia?
Vamos olhar para o filho real que temos, sem compará-lo com o filho que idealizamos?

Se você se conecta de alguma forma com esses assuntos esse encontro é pra você!

Segue as informações para você se inscrever:
Data: 05/10
Horário: Das 9hs30 às 11hs00.
Local: Rua Prefeito Coronel Antenor Mesquita, 48. Centro. Fpolis/SC.
Coffe incluso!!

Photos 30/09/2019

Nossa grande mestre Maria Montessori já disse:

"Disciplina e liberdade estão tão relacionadas entre si que a origem da indisciplina é sempre uma falta de liberdade".

Você já parou para pensar quantos "nãos" falamos para os nossos filhos todos os dias?

E quantas experiências eles deixam de experimentar porque pensamos sempre no que pode dar errado, na sujeira que vai dar e por aí vai…

Reflito muito por aqui para quem e porque estou falando "não" quando o digo para o meu filho, será que esse "não" é uma questão de "honra"? Eu sou o adulto e digo "não" e pronto, ou será que realmente existe alguma razão esse não e de fato se faz necessário dize-lo?

Quando praticamos o respeito mútuo como premissa básica de uma boa convivência e educação, é necessário repensarmos muitas atitudes que praticamos!

Uma simples brincadeira com tinta guache pode ser muito divertido para uma criança ou pode ser uma experiência frustante pra ele e pra você! Vai depender do seu ponto de vista e da sua disponibilidade em se abrir para um novo olhar!

Agora é com você!
Digita "Eu" aqui nos comentários, se esse texto faz sentido pra você! 😉😉

Photos 19/09/2019

Aqui estão os principais responsáveis pelo caminho que estamos seguindo hoje!!!

Juntos na direção, cada um fazendo a parte que lhe cabe, assim estamos nós duas!!

❤️🧡💛💚💙💜

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Florianópolis?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Florianópolis, SC