03/11/2015
DIVULGAÇÃO:: O GEDlib- IFSC, em conjunto com o Grupo Henry Maksoud, convida à todos a participarem da palestra ''Novos Olhares Sobre o Feminismo''. Que ocorrerá nesta quinta, as 17h30min, no AUDITÓRIO da ALA NORTE - IFSC Câmpus Florianópolis. A palestra pretende discutir as diversas visões sobre o tema e apresentar as principais vertentes feministas.
HOMENS TAMBÉM SÃO BEM VINDOS!
03/09/2015
O Encontro Estadual dos Estudantes na Greve contou com a presença dos campus Araranguá, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville, Chapecó, São José, Palhoça, Florianópolis - Continente, Florianópolis - Centro, GW, Gaspar, Garopaba e Criciúma. O auditório do campus Florianópolis recebeu 123 estudantes destes campus que, durante as inscrições para fala, relataram a situação de seus campus e demostraram suporte à greve dos servidores.
O Grêmio Estudantil Livramento agradece a presença de todos, não só os alunos como também os professores e servidores, que se disponibilizaram a participar deste momento de integração, discussão e encaminhamentos.
24/08/2015
O Grêmio Estudantil Livramento está de blog novo para acompanhar a nova gestão e melhorar a comunicação entre grêmio e estudante. Para ficar por dentro da agenda do grêmio e das atividades do campus, acessar a ouvidoria online, e dar uma olhada no que o grêmio anda fazendo é só acessar o blog: http://gremioestudantilli.wix.com/metamorfose
No calendário você pode encontrar as datas e horários das reuniões do grêmio e saber as atividades voltadas para os estudantes que estão acontecendo no campus.
A ouvidoria é o espaço em que você estudante pode enviar reclamações e ideias sobre dificuldades e problemas encontrados dentro da instituição, para que possamos ajudar de todas as formas possíveis, tudo o que recebermos será registrado e pautado.
O conteúdo do blog será atualizado regularmente.
http://gremioestudantilli.wix.com/metamorfose
23/08/2015
Reunião do Grêmio Estudantil Livramento, Gestão Metamorfose: sua voz, nosso grito! - 21/08/2015
---> Assembleia: Nós decidimos realizar uma Assembleia Estudantil, convidaremos os estudantes e a comunidade acadêmica do IFSC Campus Florianópolis, com o intuito de discutirmos sobre a greve. Ouviremos a opinião dos estudantes e serão fornecidos alguns esclarecimentos. Convidaremos dois servidores, e representantes do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Com isso discutiremos também sobre alguma possível ação futura em relação a greve. Será criado um evento que divulgaremos na página e perfil do grêmio, grupo do IF-SC, no grupo de representantes de turma e também pedimos para a Direção do Campus e para a Assessoria de Comunicação divulgarem.
07/08/2015
Está acontecendo agora mais uma reunião do Grêmio Estudantil Livramento! Nas férias ou na greve, o trabalho não para!
Sua voz, nosso grito!
16/12/2014
Acabou!!
Mais um semestre de Roda Viva no Grêmio Estudantil Livramento chega ao fim, mais um semestre de muitas lutas e conquistas! Novos projetos como o Cineclube Ó Lhó Lhó ganharam vida, e outros, como o "Mente Aberta" já começam a fazer parte da rotina da comunidade acadêmica.
Do Didascálico à Semana de Consciência Negra, estávamos lá, presentes em inúmeras reuniões para levar um pouco de arte, cultura e lazer aos estudantes!
Pensando em potencializar a comunicação e aproximá-los do Grêmio Estudantil organizamos o Conselho de Representantes de Turma (CRT), que agora cumpre o papel de fiscalizar e auxiliar a diretoria nas suas atividades.
Sabemos que alguns trabalhos ficaram menos visíveis, como a cobrança incansável pela implantação Restaurante Estudantil à reitoria e direção do campus e a construção do Encontro Sul de Estudantes de Escolas Técnicas. E é por acreditar que o Grêmio Estudantil não se resume a sua diretoria que trazemos à vocês nossas lutas e atividades para que possamos fazer as próximas gestões cada vez mais participativas:
- A exposição fotográfica Elementar;
- Duas apresentações musicais;
- Aluguel de bolas e empréstimo de materiais;
- Organização do Achados e Perdidos do campus;
- Venda de Moletons
- Participação no Seminário Nacional de Assistência Estudantil;
- Participação no Comitê Gestor Estudantil;
- Cobrança da volta do Pão Doce; (Que voltou)
- Participação na Comissão de Evasão
- Participação na construção do Manual de Convivência dos Cursos Técnicos Integrados;
- Coleta de materiais recicláveis
- Participação no Encontro Estadual de Representantes;
- Participação e apoio ao I Seminário Municipal da UFES;
E tudo isso só foi possível pois temos estudantes extremamente comprometidos com a educação, estudantes que não olham somente para dentro da sala de aula, e buscam uma educação crítica e de qualidade para todos os estudantes do nosso campus e do Brasil.
O Grêmio Estudantil Livramento agradece à todxs que fizeram parte destas conquistas e faz o convite a todxs aquelxs que queiram somar nessas lutas!
Boas férias a todxs!
(*Boletim saí às 00h)
15/11/2014
A partir de terça-feira, o Campus Florianópolis terá atividades relacionadas a Semana Nacional da Consciência Negra. Serão realizadas exibições de filmes, palestras, atividades artísticas e mais. A programação completa pode ser vista em: http://bit.ly/sncn2014
Câmpus terá atividades especiais durante a Semana Nacional da Consciência Negra. Confira a programação completa: http://bit.ly/sncn2014
01/11/2014
A partir dessa segunda-feira, ocorrerá a primeira exposição organizada pelo Grêmio Estudantil Livramento, a Exposição Elementar! As fotos com a temática "elementos da natureza" foram tiradas por alunos da instituição. Não percam!!!
16/10/2014
Acontecerá a I CONFERÊNCIA ACADÊMICA DO CADOB com a Conferencista Profª Drª Cleide Pareja, as inscrições podem ser feitas com a Ana Cristina Rodrigues e com a Maria Eduarda Amaral . Não deixem de se inscrever, as vagas são limitadas!!
Currículo da conferencista: Possui Graduação em Letras pela Fundação Educacional do Norte Catarinense (1977) , Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997). Doutoranda em Educação pela UCSF (Universidade Católica de Santa Fé - Argentina). Atualmente é professora da Universidade do Vale do Itajaí, Membro do Grupo de Pesquisa Cultura, Escola e Educação Criadora. Coordenadora de área do PIBID/2010/Letras, Coordenadora do Grupo CONTARTE do Programa PROLER/UNIVALI atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, formação de leitores, formação continuada -em literatura e capacitação de professores.
12/10/2014
Grêmio Estudantil Livramento divulga:
Começará a partir de a amanhã o CLUBE DE LEITURA!
A proposta é proporcionar encontros de leitores para leitura livre, troca de ideias, sugestões e discussão sobre livros e literatura. O participante pode trazer seu livro ou pode emprestar do acervo do Labtexto. A dinâmica dos encontros é livre e será estabelecida conforme os interesses do grupo presente.
NÃO PRECISA SE INSCREVER, É SÓ CHEGAR E PARTICIPAR!!!!
Mais infos: http://www.labtexto.com/2014/10/clube-de-leitura.html
Labtexto inicia na próxima segunda o "Clube de leitura", esperamos por vocês!
11/10/2014
Na próxima semana os Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC) realizarão diversas atividades que integram a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
A mostra do Campus será nos dias 14 e 15 de outubro, das 8h30min às 20h30min
** FIQUE ATENTO: Nos dias 14 e 15 de outubro, o tempo de duração das aulas serão reduzidos, de 1 hora para 30 min. Esta modificação foi feita para que os estudantes tenham tempo para participarem das oficinas e minicursos, oferecidos pela SNCT.
Confira a programação :http://florianopolis.ifsc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=894:confira-a-programacao-da-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-no-campus-florianopolis&catid=44:noticias&Itemid=134