28/10/2022
RIFA “Tô indo pra Floripa!”
Nossa menina está prestes a voar alto, queridos! Já conhecem a disponível na ?? Pra quem ainda não conhece, assista! Primeira série de ficção em Libras e Português produzida no Brasil retrata histórias de surdos e ouvintes vivendo situações rotineiras.
E a nossa princesinha foi convidada para fazer uma participação na 2ª temporada que comerá a ser gravada agora em novembro, precisando assim, viajar para Florianópolis entre os dias 21/11 e 24/11 para as gravações.
Como o projeto ainda é pequeno e independente NÃO poderão custear as passagens de ida e volta, apenas a hospedagem e alimentação e por isso, a rifa foi criada com intuito de conseguirmos parte do valor para a compra das passagens aéreas ✈️
Serão 2 ganhadores: um para o notebook HP e outro para o smartphone Samsung. O valor do ponto é R$ 50 podendo pagar via P1X. 📲
Contamos com a participação de vocês para vermos a nossa pequena brilhando nas telinhas 🖥️
ASSISTAM a 1ª temporada da disponível na e sigam o Instagram.
Para a escolha do número na rifa, fale no direct ou no WhatsApp: (85) 98901.0908
•
31/07/2022
SURDEZ NÃO É DEFICIÊNCIA!
Vamos lá! Quero replicar à vocês essa questão da “deficiência”. Quando falamos que a - surdez não deficiência - é exatamente no sentido de que a surdez NÃO é barreira para se desenvolver, exercer, executar, aprender e fazer o que quiser, afinal, depende exclusivamente da pessoa querer ser e fazer.
Nossa princesa é um grande EXEMPLO de que a surdez não a impede de fazer nada, ela dança, desfila, desenha, pinta, fotografa, se comunica, aprende, se desenvolve… Faz muita coisa que qualquer criança ouvinte faz. Mas o que a diferencia? Capacidade. Força de vontade. O querer. Nicole é tão “normal” como qualquer outra criança. É o nosso orgulho!
Não seja CAPACITISTA! Aprenda com as diferenças, conheçam uma nova língua, uma nova cultura, um novo mundo: Libras! Assim, nossa comunicação entre surdos e ouvintes será melhor e nosso convívio mais acessível e respeitoso.
•
•
•
21/07/2022
Fala, minha gente… Já conhecem o Projto “Bike Sem Fronteiras” 🚲🦽 da Uninassau Parangaba] ?? É um projeto dos alunos de fisioterapia que tem como objetivo dar acessibilidade para Pessoas com Deficiência física e motora dar àquele passeio de “bike”. Tudo com muito cuidado e respeitando as limitações de cada pessoa, as bicicletas são adaptadas. Projeto com realização da e da , se localiza na Praia de Iracema. Parabéns a Uninassau Parangaba] pela iniciativa e pela empatia com as Pessoas com Deficiência. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🤟🏻
•
•
•
22/11/2021
Nossa princesinha participou de uma Mostra Dança, Balancé 🩰 Mostrando à todos a importância da inclusão (na dança) e mostrando também, a capacidade de poder dançar sentindo a vibração das ondas sonoras e com auxílio de sua mamãe .lannynha para executar os movimentos 💃🏻 Nicole surpreende à todos com sua doçura, simpatia e capacidade de superar qualquer limitação 🤩 Cada dia que passa, nossa linda princesinha nos surpreende e nos fascina com sua inteligência 😃 Obrigada a e a por terem dado essa oportunidade para nossa Nicole 🥰
•
21/03/2020
Muitas pessoas ainda falam "linguagem de sinais", mas esse termo está errado, o termo correto é Língua de Sinais. Libras, a Língua Brasileira de Sinais, tem sua estrutura gramatical e sua escrita (Signwrint). Apesar da Lei de Libras (lei 10.436 de 2002) ter seus quase 20 anos, muitas pessoas ainda não conhecem e nem usam/falam o termo correto.
❌ Linguagem de Sinais
✔️ Língua de Sinais
20/03/2020
🔬 é um vírus perigoso que é transmitido pelo contato de pessoas infestadas, tosse ou espirro, sendo que seus primeiros sintomas levam de 7 à 14 dias para se manisfestar e as vezes, não se manifesta. 🤧
⚠️ Para se prevenir, os cuidados são os mais simples e que deveriam ser costumes nosso:
🧼 lavar bem a as mãos com água e sabão por 20s, esfregando toda a mão, entre os dedos e pulsos
🧴 usar álcool em gel sempre sair e voltar para casa para manter as mãos higienizadas
😷 usar máscaras, assim estará se protegendo de se infectar, caso esteja com suspeita, evita de passar o vírus
💪🏻 ao tossir, não usar as mãos, mas sim o cotovelo, para o vírus não fique nas mãos e após levá-los aos olhos, nariz e boca
🏠 ficar em casa em "isolamento social" para evitar que o vírus se espalhe mais.
ainda sim é o melhor remédio! Então, vamos seguir as recomendações e vamos cuidar de nossa saúde e das pessoas que amamos!