Quer ajuda, prof?

Quer ajuda, prof?

Compartilhar

Professora de francês e português, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Estou aqui para ajudar ou até mesmo ensinar professores formados ou não, a melhorarem sua didática e com isso conseguirem cada vez mais alunos.

Photos from Quer ajuda, prof?'s post 04/11/2022

Criar um curso online é uma ótima forma de compartilhar seu conhecimento, aumentar sua autoridade e faturamento! Entretanto, montar um curso online do zero não é uma tarefa complicada, mas exige foco e dedicação!
Fique atenta a esses 7 passos na hora de pensar sobre o seu curso de idiomas!

Photos from Quer ajuda, prof?'s post 27/10/2022

Fiz essa publicação nos stories, mas muitos profs me pediram para compartilhar no feed, então aqui está, uma linda mensagem para melhorar nosso dia.

07/10/2022

Um pergunta muito comum que eu sempre recebo dos meus alunos em minhas aulas é: “Como posso me tornar fluente e daí você pode pensar na língua que você ensina”? Minha resposta geralmente é “O que fluente significa para você?” A questão em si não é simples e pode significar coisas diferentes para alunos diferentes.

Eu trouxe esses conselhos em forma de stories na semana passada, mas a pedido, estou trazendo também como conteúdo em vídeo.

Use você também!

06/10/2022

Essa semana, oficialmente, eu deixei a cidade de Florianópolis.
Foram 10 anos morando nessa ilha maravilhosa, onde eu passei muitos momentos difíceis, mas muitos outros momentos bons.
Em Florianópolis eu consegui finalmente me formar e começar a trabalhar com que eu tanto amo: a educação.
Fiz amigos incríveis, trouxe muita gente pra cá, encontrei meu amor, formei família e agora eu parto para um novo destino, para a cidade de Joinville.
Algumas pessoas perguntam se eu não estou triste de deixar Floripa e eu respondo que não estou, não estou porque deixei família e amigos e com certeza terei que voltar daqui a alguns anos, é lá que eu vou me aposentar e continuar vivendo, mas por enquanto eu vou descobrindo mais algumas outras cidades. Porque vou falar uma coisa pra vocês, Joinville é apenas uma dessas outras cidades.
Então o meu tchau de Floripa não é um adeus, mas apenas um até logo😉.

Photos from Quer ajuda, prof?'s post 30/09/2022

O livro “Bora falar!” apresenta 25 dinâmicas concebidas para melhorar as capacidades de comunicação oral dos seus alunos.

Torne as aulas mais interessantes e divertidas e ainda estimule a aprendizagem dos estudantes com facilidade.

Conheça mais das dinâmicas acessando o link que está na BIO.

Photos from Quer ajuda, prof?'s post 21/09/2022

Você acha que você tem muito sotaque quando fala ou você erra a pronúncia?
Aliás, você sabe a diferença entre os dois?
Olha só a explicação que eu preparei!

13/09/2022

Amanhã, 14/09, vamos falar sobre otimização no planejamento de aula. Espero vocês!

08/09/2022

Fiz essa viagem para Londres em dezembro de 2018, primeira vez que pisava no país, se eu fechar os olhos agora consigo sentir o cheiro das ruas e o clima do dia, muito doido essa nossa memória das coisas.
Lembro também de todas as lojinhas que entrávamos e víamos os souvenirs da família real, lembro das lojinhas da monarquia e minha cabeça que não para um segundo já pensava na possibilidade da morte da rainha e mudanças que isso trazia para aquele país, hoje esse dia chegou.
Penso também que ter monarquia em 2022 é muito doido, mas funciona pra eles, então tá ok.
A rainha morreu como todas as pessoas deveriam morrer, no final da vida e no quentinho de seu lar, por último, como eles dizem:
"Deus salve a rainha"

Photos from Quer ajuda, prof?'s post 05/09/2022

Para quem quiser otimizar o planejamento de suas aulas, no dia 14/09 às 15h, eu farei uma aula ao vivo sobre o assunto. Entre no meu grupo de telegram para receber o link do google meet.
A aula ficará gravada para os alunos que fazem parte do curso.

Dia 14/09 às 15h
Aula #1 QAP - Otimização no planejamento de aulas.
O link para entrar no grupo do telegram está na minha bio.

29/08/2022

Naturalmente ao longo da minha vida, eu sempre fui muito ativa e isso se mostra muito no meu trabalho. Eu sempre aceitei muito trabalho por N motivos, porque eu gosto do meu trabalho, porque sempre precisei para me sustentar, por ter medo do futuro etc.
Quando começou a pandemia eu comecei com as aulas online (assim como milhares de outros profs) e consequentemente peguei muitos alunos. Cheguei a ter 30 alunos particulares, por ter ainda esse medo do futuro, do incerto. Mas hoje eu reduzi muito meus alunos, por escolha, por experiência (afinal hoje posso cobrar mais dos meus alunos) e com isso minha carga horária também diminuiu.
Quando um aluno novo me procura eu avalio muito se vale a pena pra mim, dar aulas para essa pessoa. Então eu já escolhi muito essa pílula do "mais alunos", mas a minha pílula hoje é outra.
Mas e você prof, precisa de qual pílula agora?

28/06/2022

É fato que os dois últimos anos mudaram muita coisa, mas como isso se reflete nas nossas aulas?

Com tudo o que aconteceu, muita gente descobriu o online como fonte de renda, houve uma evasão grande de professores CLT, que quiseram se tornar empreendedores. mas nem tudo são flores.

Muitos professores não se adaptaram, seja por falta de recursos ou por ter dificuldade com computadores, por isso, precisamos estar cientes que estamos aqui como privilegiados. nem sempre vai ser fácil, sabemos de todas as dores de cabeça que temos por empreender online, mas parte de ser professor é enxergar o mundo a nossa volta de uma forma diferente e para isso precisamos sair da nossa bolha de empreendedores e ajudar professores que ainda não chegaram lá.

E os alunos, como ficaram nisso tudo? professores da educação infantil estão sentindo na pele como esses anos foram difíceis, o número de crianças que não sabem ler nem escrever aumentou em 66% nos últimos dois anos. mas e nossos alunos adultos, o que mudou pra eles?

A falta de atenção tem tomado nossos alunos, precisamos nos esforçar bem mais para trazer aulas que engajam e que interessam dentro do assunto para ele. Outro ponto é que as aulas online particulares são bem mais comuns do que as em grupo (apesar de agora muitos professores perceberem a necessidade de escalar), com elas o aluno só tem contato no idioma com o próprio professor e isso pode ser bom e pode ser ruim. para alunos perfeccionistas e inseguros, conversar apenas com que sabe bem mais do que ele pode levá-lo a se comparar e se cobrar demais, o que numa sala de aula, com alunos cometendo erros parecidos não acontece tanto.

O isolamento que tudo trouxe segue em grande parte até hoje, e cabe a nós professores quebrar um pouco isso. seja para ajudar professores em situações piores que as nossas, seja criar uma comunidade online com outros professores empreendedores para não nos sentirmos tão sozinhos, seja estimulando nossos alunos a se comunicarem com outras pessoas. o importante é fazer algo.

E você prof, qual foi o maior impacto que você sentiu em relação às suas aulas?

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Florianópolis?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Florianópolis, SC