Psiconamente

Psiconamente

Compartilhar

Acrescente duas xícaras de silêncio, uma pitada de auto observação e refogue dentro do peito. De

08/03/2026

Desfeliz dia das mulheres!

08/03/2026

Desfeliz dia da mulher!

27/02/2026

Quando entendi que f**ar frio e distante não me protegia…
comecei a perceber que aquilo não me deixava mais seguro e nem fazia minha namorada (ex, rs) se sentir segura!

Foi aí que eu entendi o desafio real:
entrar em contato com um medo de me mostrar inseguro e ser rejeitado!

E isso não é fácil.

Outro ponto importante foi perceber que o medo de rejeição me impedia de enxergar algo simples:
relações podem acabar.

E, mesmo assim, eu continuo tendo a capacidade de construir novas relações.
De ser amado do jeito que eu gostaria ou o mais próximo possível disso.

O ciclo do abandono (medo de rejeição) não permite que enxergar novos horizontes! A outra pessoa é sempre o último pacote da bolacha! Longe de mim de ter relações descartáveis….

Mas f**ar num lugar onde me sentia rejeitado, seja pela minha mente ou na vida real, fez entender que me fechar não resolve e que a vida pode surpreender quando atravesso meus medos!

28/11/2025

QUE COMECEM OS JOGOS!
Eu tenho que ser vulnerável com quem eu quero só sentar?

Atendendo a pedidos, diretamente do storie.

20/10/2023

Corporalmente falando, quando penso na dança... um passo desequilibrado pode torna-se majestoso..

Bonito de se ver.

Depende muito da entrega, reação, e transgressão do corpo no embalar das pulsações.

Requer prática.

Se desde pequenos entendêssemos a importância do desequilíbrio no corpo, talvez entendêssemos com mais nitidez nossos desequilíbrios psicológicos. O corpo é vida, o corpo é ancestral.

É urgente acordarmos e entendermos o corpo como estratégia de auto investigação e autoconhecimento.

Viajando na filosofia a vida pode ter três certezas:

⚪️Morte
A morte simbolicamente é a perda. Quando você erra, filosof**amente você não fez o que queria, o desejo do acerto frustra-se e talvez morra ou se readapte.

⚪️Pulsar
O coração pulsa, o coração contrai e descontrai. As vezes acertamos e erramos, as vezes estamos leves e as vezes estamos pesados.

⚪️Mudança
O corpo muda, a vida muda, as coisas se transformam a todo momento.

Psicologicamente falando quando temos uma reação desequilibrada tendemos a f**ar como depois? Culpa, vergonha, rancor, mágoa…?

A morte (simbólica) deixa a gente em um nível de contração. O corpo fala.

As vezes esquecemos a importância de brincar com nossos erros (morte), porque um corpo desequilibrado pode ser um lugar de vergonha (contração), mas pode ser um lugar de brincadeira e aprendizado. Ops... errei, olha só, viajei... (descontração).

A pratica leva ao acolhimento (mudança).

Você começa perceber beleza no desequilíbrio e de repente em um dia, depois de um desequilíbrio emocional percebe que... faz parte, e consegue até improvisar um majestoso auto acolhimento, leveza e improviso.

O desequilíbrio não pode ser mantido como algo errado, ele faz parte da vida. Se você só f**a no pólo da vergonha e tensão, provavelmente não vai conseguir mudar essa situação.

*O ministério da saúde adverte: Esse conteúdo não é destinado para pessoas abusivas que praticam manipulação, coerção e chantagem e que sofrem de insegurança crônica. Busque um profissional caso você desconfia que esteja ou seja a relação abusiva.

Conclusão nos comentários⬇️

12/09/2023

A sensação de insegurança vem muito de um modo funcional psicológico de controle. Enquanto você sabe onde pisa, f**a mais fácil de relaxar e estar calmo.

Evidentemente é impossível saber de tudo.

Relacionar-se com as pessoas torna-se um grande campo desconhecido. Pode ser que nesses momentos vc queira saber mais onde está pisando, o que a pessoa tá fazendo e como é sua rotina, decisões, visões de mundo e etc… e sabemos a essencialidade de conhecer pra sentir-se seguro.

Por vezes isso pode ser uma fonte de sofrimento inesgotável. A pessoa sempre vai ter suas novas descobertas, suas incoerências e contradições.

Saber encontrar um caminho de auto cuidado nos momentos de insegurança é fundamental.

Auto investigação é constante e potencialmente esclarecedor mas tem horas que relaxar em um vôo também pode ser incrivelmente libertador.

Os tempos e movimentos das pessoas muitas vezes são diferentes dos nossos. Talvez hajam momentos complexos e incertos. Saber conectar com suas visões de mundo, desejos e vontades pra entender quando é possível atende-las torna as relações mais horizontais e compreensivas.

☠️Aquele recorte final; esse texto não se enquadra pra relações abusivas, violentas e disfuncionais.

Photos from Psiconamente's post 03/02/2023

Nem tudo é sobre pensar no problema!

05/04/2022

Hoje fiquei assistindo várias vezes esse vídeo! Uma recordação tão gostosa! é meu pai e esse gostoso aí no vídeo!

São tantos momentos como esse e também com minha mãe .reginasilva74

“Stalkeim” mesmo essa minha família linda!!

Não posso deixar de falar da minha irmã .encantar que faz parte dessa trupe da música!

Onde passamos em cantamos!
Todo esse canto é parte da minha história! Tão bom rever que a vida me trouxe pessoas tão especiais pra cuidarem e serem minha família!

Amo muito vocês! Ansioso pra novos momentos como esse!!

14/03/2022

O que você tá sentindo?

Será que saber o que vc tá sentindo é importante na investigação da psicoterapia?

Já ouvi algumas pessoas e amigues questionando essa atitude da psicologia. Qual a intenção de te ajudar a entender mais o que você está sentindo?

Se você pude dizer o que tá sentindo agora? Para 10 segundos e reflete, comenta aqui⬇️

Photos from Psiconamente's post 15/01/2022

Essa oficina é feita pra você que tem dificuldade de ouvir críticas nas relações em gerais. Pode ser no trabalho, relacionamentos ou sua autocrítica mesmo.

O que você vai ver nessa oficina?

-Vamos desenvolver práticas e exercícios em grupo pra se conectar com os níveis de escuta

-Vai aprender encontrar necessidades e sentimentos por detrás de críticas!

-Entender a diferença de julgar e criar uma observação

-Partilhar com outras pessoas experiências e desafios nas relações

-Meditação guiada

Vão ser dois encontros totalizando 4HRS de oficina.

Uma experiência que amo é facilitar grupos. A potência desses encontros é estimulante e poderosa!

Os encontros vão acontecer via ZOOM!

Ah, você também vai receber uma material extra:
-exemplos de observação de comportamento
-lista de sentimentos e necessidades
-Exercícios pra praticar o olhar por detrás dos rótulos.

As inscrições são pela Bio!
Você pode participar só de um encontro se quiser ou pode participar dos dois!

Qualquer dúvida pode chamar 🙋‍♀️ 🙋‍♂️
VAGAS LIMITADAS

Te aguardo nesse encontro lindimais!!!

15/01/2022

Você acaba atacando o outro na conversa e acaba criando um atrito?

Desenvolver nossa comunicação baseada em outras ferramentas; parar de dizer ou criticar o outro!

Nosso músculo da vulnerabilidade é fraco, expor nossos sentimentos e vontades é algo tão pouco usado. Você precisa fortalecer esse músculo através da tentativa.

No começo pode ser que seja difícil, mas é aquele dorzinha de academia sabe? Cada vez se empodera mais dos seus sentimentos e necessidades.

Pensar sobre os pedidos que você quer fazer pra pessoa é muito potente também! A partir do momento que para de reclamar e pensar no que você quer naquela relação, f**a mais fácil de se conectar com resoluções.

Como esse vídeo te toca?

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Florianópolis?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Florianópolis, SC