26/08/2025
Se recordar é viver, então recordo com muito orgulho dessa construção coletiva.
INSTITUTO NATIVIDADE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Uma ONG fundada em 16/06/2002 no bairro Parque Paulista em Duque de Caxias. RJ.e registrada no Cartório do 2º Ofício de Pessoas Jurídicas de Caxias sob o nº 028269 tem como objetivo, dentre outros: realizar seminários, palestras, congressos, eventos e momentos de reflexão e/ou capacitação com a comunidade e convidados, debatendo assuntos voltados para a educação, meio ambiente, saúde, trabalho e renda, alimentação e políticas públicas.
Fundadores: Sergio Ricardo, Edilberto Sales, Ademir Mageski, Lúcio Basílio, Sebastião Leandro, Francisco José.
Segue o link para uma visitinha em nosso blog
http://www.institutonatividade.blogspot.com/
31/07/2025
Se recordar é viver, então recordo. Sergio Ricardo Hortelão
Desarmamento! Sim ou Não?
17/09/2017 no Colégio Estadual Padre Anchieta.
"Desarmamento: sim ou não?" - quando contou com os palestrantes representantes da ONG Viva Rio (pelo "sim" ao desarmamento) e do MV Brasil (pelo "não" ao desarmamento)
31/07/2025
Se recordar é viver , então recordo. Sergio Ricardo Hortelão
15/11/2019
1a. Tarde Literária promovido pelo Instituto Natividade em parceria com o GTA e com apoio do Colégio Estadual Padre Anchieta- CEPA
Tarde Literária
O evento foi idealizado pelo Instituto Natividade de Responsabilidade Social em parceria com a ONG Grupo Tia Angelica (GTA) com apoio do Colégio Estadual Pad...
25/05/2018
Confirmada reunião do
*Instituto Natividade:*
*Sábado*
*26/05/2018*
às *15h*
Na *ASCOM* - Associação Comunitária Santa Cruz da Serra, localizada na Praça da Matriz, ao Lado do DPO.
08/05/2018
O escritor Lucinei M. Campos participou da nossa III Tarde Literária.
https://www.facebook.com/groups/ClubedaLavinia/permalink/1881753115208934/
08/05/2018
Nossa participação na Palestra "A importância da Baixada Fluminense na história do Brasil" com a palestrante Marlúcia Santos de Souza - mestra em História e pesquisadora da história da Baixada.
Data: 25 de abril - quarta-feira
Hora: 18:30
Local: Colégio Estadual Padre Anchieta - Av. Automóvel Club, entrada do Parque Paulista.
18/04/2018
Há muitos desafios pela frente...
18/03/2018
Que tal aprender sobre POLÍTICA para poder discutir melhor?
15/02/2018
Desarmamento! Sim ou Não?
17/09/2017 no Colégio Estadual Padre Anchieta.
"Desarmamento: sim ou não?" - quando contou com os palestrantes representantes da ONG Viva Rio (pelo "sim" ao desarmamento) e do MV Brasil (pelo "não" ao desarmamento)
14/09/2017
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1689724044379150&id=100000247135163
MARCELO RUA LANÇA LIVRO NA BIENAL E AFIRMA: “ESCREVER É UMA EPIFANIA”
Amanhã, dia 10 de setembro, termina a XVIII Bienal do Livro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa dos organizadores é que mais de 600 mil pessoas passem pel…