16/11/2025
✨ Dica para refletir ✨
"Ir se fazendo desnecessária" não é deixar de amar, mas ensinar com amor! 💖
Educar uma criança também é ajudá-la a crescer livre, confiante e capaz de enfrentar o mundo com suas próprias forças. Ser mãe não é proteger de tudo — é preparar para tudo. 🌱
Cada vez que você deixa seu filho tentar, errar e aprender, está estimulando a autonomia física, emocional, cognitiva e social dele. Isso é educação com propósito, com paciência e com sabedoria. 💬👩👧
Porque o verdadeiro amor de mãe não cria dependência, cria independência com afeto. 💪❤️
24/09/2025
Educação infantil não é só para brincar... É para aplicar técnicas que no futuro ajudarão sua criança ao raciocínio e principalmente a gostar de suas descobertas! ( Gostaria de estudar)
Hoje, cada vez mais vejo crianças que não gostam de estudar pq não foram estimuladas na época que deveriam estar brincando e aprendendo...
Hoje vejo escolas de educação infantil cada vez mais conteudistas e crianças adoecidas 😔
Educação infantil é coisa séria! Educação infantil é mais importante que uma faculdade! Vcs estão estão.preparacos para essa conversa??
08/09/2025
É fundamental ao professor o respeito ao ritmo de aprendizagem de cada aluno, sendo extremamente necessário buscar estratégias que venham melhorar o desempenho.
21/08/2025
Da série: Inclusão é adaptar e acreditar que a criança pode e vai aprender!
Aqui trabalhando classificação de sílabas e forma ao se frases com essa maravilhosa 😍
Barbara Luanna, minha aluna mais aplicada e dedicada!
06/08/2025
Você sabe que é hiperfoco e como aproveitar essa questão na educação??
Como o nome sugere, o hiperfoco é estado de concentração e atenção máximo que faz o indivíduo focar em determinada atividade ou tarefa por horas prolongadas, livre de distrações do “mundo exterior”.
Se devidamente compreendido e estimulado, esse comportamento pode ser um importante meio de aprendizagem e desenvolvimento.
Aqui usei o hiperfoco do aluno em dinossauros para auxiliar na leitura e escrita, ressaltando sílabas simples e complexas, leitura de frases... Relacionando tudo que planejei trabalhar com o hiperfoco dele. Deu tão certo!!! Aula leve, aluno e prof satisfeitos! 😉💗
17/07/2025
Nosso lanche junino foi um sucesso ❣️🙏
Teve pescaria, comida boa, dancinhas , artes... Um pouquinho de tudo! ✔️
25/06/2025
Alguns dos nossos momentos ❤️