01/04/2023
Vivemos uma vida sem energia.
Acostumamos a usar o café para acordar e o rivotril para dormir.
Todo momento nosso coração está tensionado, nossa barriga com ansiedade e nossa mente duvidando de nós mesmos.
E pior de tudo isso… que tornamos isso normal.
Isso pode ser comum, mas não é normal.
Uma vida sem energia é uma vida sem amor.
O oposto do amor não é o ódio, mas sim a apatia.
O que é a gasolina para motor, é a nossa energia para sentir o amor.
Sem ela, nossa vida torna-se apática e sem sentido.
Em outras palavras… nossos pensamentos e emoções são consequência de nosso estado energético.
A boa notícia é que existe uma fonte de energia ilimitada disponível para todo ser humano.
Esta fonte de energia quando acessada por qualquer pessoa fornece uma sensação de amor incondicional e coragem absoluta frente as dificuldades da vida.
O medo da vida desaparece, a incerteza é destruída e a dor é curada.
A cegueira é levantada e a visão torna-se mais clara.
Esta fonte providencia amor, iluminação e força a todo aquele que se conecta com ela.
Houve um tempo na história que todo ser humano estava conectado a esta fonte de vida.
Esta fonte de vida já foi chamada de diversos nomes ao longo da história: Deus, Iod-he-vau-he, Alá, Osiris, Brahma.
A verdade é uma só, os sábios apenas chamam por diversos nomes.
Deus não é um Ser, mas sim um Estado de Consciência.
E para acessar este estado você deve aprender…
Como Cultivar um Profundo Amor por Si Mesmo
Quando você se conecta a esta fonte de vida, você perceberá sensações em seu corpo como arrepios, calor na base da coluna e pensamentos/emoções inspiradores e maravilhosas.
Às vezes é uma sensação forte, às vezes é uma sensação fraca.
Para você começar a experimentar isso, você precisa desenvolver a percepção energética.
Você precisa pensar e sentir com uma nova perspectiva.
Para começar temos que perceber nossos cinco corpos:
1. Corpo Físico
2. Corpo Energético
3. Corpo Emocional
4. Corpo Mental
5. Corpo Espiritual
O Corpo Físico e Energético é chamado de Corpo Denso.
O Corpo Emocional e Mental é chamado de Corpo Sutil.
O Corpo Espiritual é chamado de Corpo Cósmico.
Os Estados Enérgicos podem originar de qualquer um desses corpos e movimentar entre eles.
Começamos a trabalhar pelo Corpo Físico/Energético porque é o mais fácil de perceber no começo do caminho espiritual.
Imagine como se fosse o fundamento de uma casa.
Se o fundamento não está bem construído, todo o resto f**ará torto.
Para isso você precisa saber…
Como Ativar a Energia no Corpo Físico
Para ativar esta energia em nosso corpo físico, você precisará acionar os MÚSCULOS PC localizados na região do assoalho pélvico.
Estes músculos têm conexão com a chacra raiz ou muladhara.
Você pode identif**ar este músculo seguindo as etapas abaixo:
1. Tome bastante água
2. Vá ao banheiro
3. Tente interromper a urina
O músculo que você usou para interromper a urina é o músculo PC ou Músculo Pubococcígeo.
Também conhecido no yoga mula-bandha.
Ele faz parte do Maha Bandha ou "Santíssima Trindade" das Práticas Energéticas:
• Mula-bandha (Perinio)
• Uddiyana-bandha
•Jihva-bandha.
É a técnica para despertar a kundalini.
(Porém isso é tema para outro momento.)
Você vai fortalecer o músculo PC usando a seguinte rotina:
• Médio: contrair por 5s, relaxar por 5s (15 vezes)
• Longo: contrair por 60s, relaxar por 60s (1 vez)
• Curto: contrair por 1-2s, relaxar por 1-2s (15 vezes)
OBS: usar um cronômetro.
Você vai perceber fisicamente calor na base da coluna.
E também, energeticamente uma sensação de voluptuosidade.
É um indicativo que a prática foi realizada corretamente.
O próximo passo é sublimar esta energia para os corpos superiores.
Como Sublimar a Energia no Corpo Vital
Sublimação é uma palavra que signif**a a transformação de algo denso em sutil.
Você já notou que tem dias que você está com pensamentos negativos, emoções desequilibradas e sentindo-se "baixo-astral".
Você também já deve ter notado que depois de uma prática espiritual (Reiki/Yoga/Meditação) você f**a uma energia leve, solta e sutil. Com pensamentos e emoções maravilhosas.
Em outras palavras, temos dois tipos de energia:
(1) Energia Bruta
• Pensamentos e emoções negativas
• Energia Pesada
• Desequilibrio
(2) Energia Refinida
• Pensamentos e emoções inspiradores
• Energia Leve e Elevada
• Intuição, Poder Mental e Iluminação
• Sublimação é transformar a Energia Bruta em Refinada.
Para realizar essa sublimação, vamos realizar o seguinte exercício:
Passo #1: Ativamos a Energia de Vida com os Exercícios do Chacra Básico
Passo #2: Conduzimos a Energia de Vida ao longo da Coluna Vertebral com a Respiração de Fogo
Passo #3: Despertamos os Chacras Superiores com a Percepção Energética
`. .`. .`.
Com essas duas práticas você experimentará um estado de profunda paz interior e plenitude.
E assim perceberá que amor que você buscou, sempre esteve em você mesmo.
Fraternalmente,
-Victor
01/04/2023
Um dos fundamentos do trabalho espiritual é aprender-se a despertar a consciência.
Você pode ler mil livros de espiritualidade, porém sem a consciência desperta isso não adiantará nada.
Vai ser igual tentar matar a fome só lendo o cardápio.
Quando não sabemos ativar nossa consciência caimos nos labirintos das teorias.
E nos perdemos no oceano de informação de 1 centímetro de profundidade.
Consequência disso? Procrastinação em nossa vida.
Perdidos pois não sabemos o que fazer.
Assim como um bebado que está completamentamente adormecido.
A maior parte da humanidade está completamente adormecida.
Morremos aos 25 anos e só somos enterrados aos 80 anos.
Deixamos de viver e estamos apenas sobrevivendo.
Para entender como despertar… primeiros precisamos entender como adormecemos.
Para isso você precisa entender…
O Processo de Adormecimento
Passo #1: Identif**ação O processo de identif**ação acontece quando transferimos nossa atenção de nosso de nosso corpo para alguma coisa fora de nós.
Passo #2: Fascinação: O processo de fascinação é quando emitimos um julgamento sobre o objeto externo.
Passo #3: Sonho da Consciência:
É a etapa em que estamos fantasiando, "viajando na maionese", ou como uma folha ao vento na vida.
Nessa etapa esquecemos completamente do momento presente.
Sentimos que a rotina está nos sufocando, que os problemas são maiores do que deveriam e não conseguimos focar em nada.
É o completo Adormecimento da Consciência.
Para despertar nossa consciência necessitamos treina-lá com a capacidade de Recordação de Si.
Essa capacidade da gnosis moderna é chamada de meta-cognição ou em outras palavras… estar consciente da própria consciência ou existência.
Todo gnóstico nasce questionador de sua própria realidade.
E infelizmente em algum momento perdemos isso.
A rotina nos levou, o trabalho nos sugou, as obrigações sociais nos absorveram.
Porém o grande segredo para despertar a consciência não é isolar-se do mundo.
É aprender a estar no mundo, sem pertencer ao mundo.
Assim como um treinador físico precisa dos pesos na academia para crescer, o gnóstico usa a Resistência do Mundo para polir sua consciência.
Para ativar nossa consciência trabalharemos com 3 fundamentos da Gnosis Moderna para provocar o Despertar de nossa Consciência.
O Processo de Despertar
Passo #1: Praticar a Recordação de Si nos Cinco Sentidos
Toda vez que estamos em nossos cinco sentidos despertamos o sexto sentido (presença). Em outras palavras é impossível estar viajando na maionese e estar presente no corpo ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra.
Passo #2: Silêncio Interior não é parar de pensar, mas sim de julgar.
Helena Blavatsky afirma que a Voz da Consciência é a Voz do Silêncio, e claro para ouvir a voz do silêncio… devemos estar em silêncio.
O ponto é que silêncio interior não é parar de pensar, mas sim parar de julgar.
É remover toda e qualquer forma de expectativa frente a realidade.
Passando ver o mundo tal como ele é.
Deus não existe, Deus É.
Passo #3: Quebrando a Ilusão da Matrix
Assim como a sociedade nos domesticou pela repetição para o adormecimento (já percebeu que a barrinha do facebook é infinita?), podemos usar o mesmo recurso para o despertar.
Usando a repeticão para forçar nossa consciência entrar em atividade.
Essa técnica é chamada da Chave S.O.L.
Vamos entender cada um deles, passo a passo.
Eu vou deixar o processo relativamente curto, embora possa escrever um livro inteiro sobre isso.
Eu vou falar neste post o essêncial que você precisa saber para despertar a consciência.
Quero que você saiba o como blindar-se contra preocupaçõe do dia a dia pegar de volta as rédeas da sua vida.
Então eu vou te falar o que exatamente você PRECISA saber para apartir de HOJE iniciar o seu trabalho espiritual.
Passo #1: Praticar a Recordação de Si nos Cinco Sentidos
Toda vez que estamos conscientes de nossos sentidos, estamos conscientes de nós mesmos.
Você precisa entender que é impossível estar presente no corpo e estar com a mente viajando na maionese ao mesmo tempo.
É uma coisa ou outra.
O uso dos cinco sentidos despertará o sexto sentido.
Percepção → Presença
Para você aumentar a percepção dos cinco sentidos, aumente sua respiração.
O grau da sua concentração é determinado pela sua capaciade de respiracão.
Prática para desenvolver a Respiração Consciente.
Passo 1: Coloque as mãos na cintura, mantenha a coluna reta. Olhar no horizonte.
Passo 2: Inspire rofundamente pelas narinas expandindo toda a barriga. Inspiração precisa durar 7s.
Passo 3: Retenha o Ar por 7s
Passo 4: Exale lentamente pelas narinhas. Exalação precisa durar 7s.
Dica: Use um cronometro.
Você vai perceber o corpo muito mais "ativo" e com uma "energia" diferente.
Você vai perceber uma facilidade em manter-se em posse dos cinco sentidos.
Eu quero que você coloque atenção em como você está sentindo o corpo, as emoções e a mente.
Passo #2: Silêncio Interior não é parar de pensar, mas sim de julgar.
O maior erro que as pessoas cometem no caminho espiritual é confundir informação com sabedoria.
Sabedoria não é o que aprender, mas sim o que ignorar.
Nosso adormecimento acontece quando emitimos um julgamento ou um pré-conceito da realidade.
É o famoso caso em relacionamentos: "Você sempre age assim..".
Estamos a todo momento julgando as coisas. Com expectativas surreais que são impossíveis de serem satisfeitas.
E com isso f**amos cada vez mais amargurados e ansiosos.
E como atingir a paz interior?
A boa noticia que você precisa "parar de pensar", mas sim parar de julgar.
Para isso você precisa entender que atenção nunca é passiva.
Quando colocamos atenção em nosso mundo interior já ocorre um processo de mudança.
Essa voz que está na sua cabeça, não é tua.
E a voz que a sociedade colocou para te controlar através do medo e da culpa.
E maior armadilha do EGO é fazer você pensar que ele é você.
Para separar essa voz e eliminar a Crítica Interior, basta tomar consciência dessa voz.
Assim como podemos f**ar com os ombros tensos no dia a dia e basta tomar consciência deles para começar relaxá-los.
Observe a voz da sua cabeça e o julgamento se dissipará.
Passo #3: Quebrando a Ilusão da Matrix
Uma das práticas mais poderosas da Gnosis Moderna é a Chave S.O.L.
Essa prática quando aplicada corretamente coloca em atividade nossa consciência e nos blinda contra as correrias e preocupações do dia a dia.
Essa chave é desenvolvida para colocar em atividade nossa consciência.
E ela tem que ser práticada até tornar-se uma segunda pele.
As três perguntas da Chave S.O.L são:
Sujeito - “Quem Sou?”
Essa pergunta serve para quebrar a casca da personalidade e conectarmos diretamente com nosso SER.
Ao realizar essa pergunta estamos invocando um poderoso estado espiritual de desapego dos problemas da vida.
Objeto - “O que eu estou fazendo?”
Essa pergunta serve para trazer nossa consciência no momento presente e desenvolvemos um "sentido" para não se perder na rotina.
Lugar - “Onde eu estou?”
Essa pergunta para desenvolver percepção de si mesmo e do ambiente ao redor desenvolvendo uma sensibilidade energética que utilizaremos para a projeção astral consciente.
Você vai perceber que a Chave S.O.L tem 3 fases:
Primeira fase: Quando realizamos essas perguntas de forma mental no dia a dia.
Ela vai gerar algumas reflexões e vai te ajudar a se preocupar cada vez menos com as coisas da vida.
Por exemplo… Aquela reunião do trabalho deixa de ser tão importante assim e passamos a nos focar nos pequenos momentos da vida.
Segunda fase: Essas perguntas se tornam mais como um sentido de auto-observação.
Não é mais necessário realizá-las elas mentalmente.
Você vai perceber que desenvolveu um novo sentido, o sexto sentido.
Sua percepção irá aumentar.
As coisas estão mais leves, tranquilas e fáceis.
Terceira fase: Com o sentido da auto-observação ou sexto sentido você começa a perceber algumas verdades universais.
“O Exterior é tão somente reflexo do Interior.”
------
Prática da Lição
------
Sua missão agora será perceber quais são as situações que te colocam no automático (e usar a CHAVE S.O.L + Percepção para sair do sonambulismo).
Liste em caderno para esse desafio.
Por exemplo:
• "Toda vez que chego em casa depois do trabalho acabo me perdendo no netflix…"
• "Toda vez que ligo o celular acabo adormecendo na barrinha infinita do facebook"
• "Toda vez que vou falar com meu irmão acabo perdendo a paciência"
Importante lembrar que você deve observar no dia a dia SEM QUALQUER FORMA DE JULGAMENTO.
Não é para f**ar nervoso por que ficou nervoso.
O segredo da prática é descobrir os momentos em que caímos no piloto automático.
A Iluminação não é o final do caminho, mas sim o próprio caminho.
Fraternalmente,
-Victor
07/01/2022
Você está tentando meditar e não está conseguindo?
Quer aprender a silenciar a mente e alcançar a paz interior no dia-a-dia?
Quer entender mais sobre suas emoções, dores e angústias?
Quer cultivar a liberdade da mente e do EGO?
Neste novíssimo curso gratuito da Sociedade Gnóstica Internacional você vai aprender como alcançar a paz interior com simples e modernas técnicas de meditação.
Com essas técnicas você será capaz de aumentar o seu foco, consciência e paz no dia-a-dia.
Quer participar do curso?
O curso será ao vivo via ZOOM no sábado (15/01/2022) às 16:30hrs (PTl) || 13:30hrs (BR).
A duração do curso será de 1h30m com exercícios práticos passo a passo de respiração, concentração e silêncio interior.
Para participar você precisa ingressar no GRUPO OFICIAL do CURSO. (Whatsapp)
O link de acesso será liberado 30 minutos antes no GRUPO OFICIAL do CURSO.
Para participar basta clicar no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/CetBx3ZINMgKS6zwNyfnDe
26/08/2021
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
– Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
– Ruim – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
– Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
– Qual é o gosto?
– Bom! – disse o rapaz.
– Você sente o gosto do sal? – Perguntou o Mestre.
– Não – disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
– A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago.
Quer saber mais?
https://cursos.sociedadegnostica.com/p/curso-de-introducao-a-gnosis-e-ao-gnosticismo
14/06/2021
“Então eu estou sozinho. Eu sou o último Jedi.”
“Não. Você é o último dos velhos. É o primeiro dos novos.”
- Luke Skywalker & Obi-wan kenobi
Linhagens Espirituais são espíritos de época.
Cada época exige um conjunto de sistemas, práticas e técnicas que caracterizam uma linha espiritual.
Em cada época a Gnosis se manifesta de forma distinta.
Assim como cada estação do ano exige uma roupa diferente.
Cada etapa na civilização humana é acompanhada por uma forma diferente da Gnosis.
O que é Gnosis?
Gnosis é a união da psicologia com a espiritualidade.
É a percepção que DEUS não é um SER, mas sim UM ESTADO de CONSCIÊNCIA.
Ao longo dos tempos a Gnosis ora manifestava-se como filosofia, ora como religião, ora como ocultismo.
Sua última forma veio do legado de nossos antepassados espirituais.
A Gnosis era ensinada através de rituais, mistérios e iniciações secretas.
Sociedades eram formadas em torno desses ensinamentos e se escondiam no mistério para fugir do ataque dos poderosos da época.
Por que?
Porque para encontrar a Gnosis o homem precisa renunciar os seus dogmas e suas crenças — e principalmente os seus medos.
Somente assim o homem pode pensar por si mesmo.
E nenhum religioso ou rei gostaria que seu povo pensasse por si mesmo.
Por isso da forma “secreta” de ensinar gnosis.
Porém, isso não é mais necessário.
Vivemos na época da tecnologia.
Vivemos na época da Exploração Espacial e da Descentralização via Blockchain.
Seria um absurdo manter as mesmas formas de praticar a gnosis.
Não cabe mais falar em segredo.
Não cabe mais falar em "doutrinas".
Não cabe mais falar em “graus esotéricos”.
Ficar preso a isso em pleno século XXI é um absurdo.
Tão absurdo como um homem de 40 anos usar roupas de crianças.
O homem está progredindo. As religiões estão estancadas.
Precisamos de uma nova forma de ver o mundo.
Uma forma que contemple as infinitas possibilidades do homem.
Uma forma que ensina o homem a dominar as situações da vida e não ser escravo de seus próprios pensamentos.
Uma forma que ensina alcançar a plenitude, felicidade e paz no dia a dia.
Precisamos de uma forma moderna para praticar a eterna gnose.
Por isso eu quero te apresentar essa aula online “Iniciação à Gnose Moderna”.
Onde iremos conversar sobre como alcançar a plenitude e sabedoria em pleno século XXI.
• Como desligar-se das redes sociais e aprender a contemplar o momento presente
• Como quebrar nossos “loops” de repetição psicológica e eliminar o “medo” da vida e do inesperado
• Como tomar melhores decisões na vida e desenvolver a mente tranquila e em PAZ no dia a dia
Ao todo serão 4 aulas aos domingos às 15:00 PM-16:30PM via Zoom.
Cada aula terá 60 minutos nos fundamentos e 30 minutos na parte prática.
As aulas serão gratuitas e não serão gravadas.
Nosso cronograma será:
[20/06] Aula Online: Iniciação à Gnose Moderna
[27/06] Aula Online: A Psicologia da Consciência
[04/07] Aula Online: A Verdade sobre a Personalidade
[11/07] Aula Online: A Ilusão do EGO
Começaremos no próximo domingo (20/06) 15:00PM-16:30 PM com a Aula Online “Iniciação à Gnose Moderna”.
Para participar basta ingressar no grupo do evento:
https://chat.whatsapp.com/Hd0LAtRzg694yRe5WDN4yP
RESUMINDO...
O que?
- 4 aulas gratuitas sobre autoconhecimento e gnose em uma linguagem clara com práticas especiais no final de cada aula.
Quando?
20/06, 27/06, 04/07, 11/07
Onde?
Via Zoom.
Quanto?
Gratuito.
Como?
https://chat.whatsapp.com/Hd0LAtRzg694yRe5WDN4yP
Para receber o link de acesso você precisa ingressar no grupo de whatsapp.
Fraternalmente,
-Victor
17/04/2021
Já parou para pensar como nossos pensamentos afetam nosso dia a dia?
Do mesmo jeito que quando comemos muito, sentimos estufados e até passamos mal.
Nossa mente quando “pensa demais” nos deixa cansados e sem atenção…
Também já percebeu que começamos o dia no 100% e parece que somos “sugados” ao longo do dia?
E vem aquela sensação “rotina me espremendo como um limão”... ou aquele famoso pensamento.. “Cadê o final de semana que não chega?”
É comum f**armos com a cabeça a mil… mente 220v… cheio de fantasias e pensamentos não resolvidos…
Assim como cuidamos de nosso corpo… temos que cuidar de nossa mente.
E como cuidar de nossa mente?
Meditação.
Eu sei… É difícil f**ar quieto. Já deve ter tentado fechar os olhos e ter percebido que é ainda mais difícil tentar pausar o pensamento.
Ou não se perder com os mosquitos imaginários.
Por que isso acontece?
Problema que aprendemos a meditar sozinhos… sem um auxílio de um método ou uma escola adequada.
A maior das dificuldades são resolvidas com instruções adequadas e práticas passo a passo.
Por exemplo aqui tem três aprendizados que você pode melhorar sua meditação:
Aprendizado #1: Não deixe para cultivar o silêncio interior só na meditação
Se passamos o dia inteiro na correria e no modo “multi-tarefa” é claro que se sentamos para meditar nossa mente estará a mil.
Nossa mente é como um belo jardim. Se não cuidarmos um pouquinho todos os dias, vai crescer erva daninhas (pensamentos negativos) e então f**ará mais difícil de resolver depois.
Cultive o silêncio interior já no dia a dia.
Como fazer isso na prática?
Preste atenção em que tipo de conversa você está falando.
Conversar bobagem leva a pensar em bobagem.
Afaste-se de pessoas que só reclamam da vida e te jogam “lixo emocional”.
Corte os “papinhos” e as “fofoquinhas” -- elas fazem as “ervas daninhas” dos pensamentos negativos crescerem em nossa mente.
O mundo é criado pela atenção. E sustentado pela vontade.
Coloque sua atenção em coisas boas. E mate as coisas ruins ignorando-as -- com o silêncio interior.
Aprendizado #2: Meditação não é uma disciplina mental
Canso de ver pessoas se matando para silenciar a mente à força e esquecem O MAIS IMPORTANTE da MEDITAÇÃO.
MEDITAÇÃO NÃO É UMA DISCIPLINA MENTAL.
Meditação tem mais relação com o corpo do que com a mente.
Um corpo estressado causará uma mente paranóica e desfocada.
Não adianta forçar a mente a f**ar em silêncio.
É igual a enxugar gelo. Não vai levar a lugar nenhum.
Quer aprender a silenciar sua mente? Aprenda a relaxar o seu corpo.
Uma boa meditação sempre vem de um bom alongamento.
Como fazer isso na prática?
Alonga-se antes de sentar para meditar e você verá que as coisas fluirão bem melhor.
Aprendizado #3: Respiração é sua amiga. Utilize ela com mais frequência.
Nossas estados emocionais estão diretamente relacionados com a profundidade de nossas respirações.
Em outras palavras, é impossível estar sentindo raiva e respirar profundamente ao mesmo tempo.
É uma coisa ou outra.
Ou você está respirando profundamente ou está nervoso…
Aquietamos nossos estados emocionais com a respiração.
Principalmente com a respiração “profunda”... famosa respiração de “bebê”...
Quando respiro expandindo todo o meu diagrama coloco oxigênio no meu cérebro e melhoro minha circulação, com isso sinto minha mente com mais clareza e corpo mais relaxado.
A respiração profunda traz serenidade mental e calma no corpo.
Como fazer isso na prática?
Ao longo do dia realize a seguinte respiração:
-Inspire por 4s
-Retenha por 4s
-Exale por 4s
Repita por 5x.
Realize a mesma respiração antes de meditar.
Você sentirá uma profunda paz mental e um foco espiritual.
E você perceberá a meditação como ferramenta espiritual e conhecimento interior.
’. .’. .’.
Esses aprendizados eu adquiri em minha jornada em busca do conhecimento interior.
São ferramentas valiosas para todo mundo que aprender entrar em contato consigo mesmo.
Não deixe-se enganar pela simplicidade.
Grandes verdades são simples, senão não seriam grandes verdades.
Além desses aprendizados, reuni outras práticas e técnicas no meu workshop gratuito de meditação.
Esse workshop você aprenderá a meditar passo a passo para acalmar sua mente e tranquilizar suas emoções.
Você aprenderá a lidar com situações do cotidiano com mais sabedoria e as situações não irão te afetar mais do que deveriam.
Neste workshop, você irá aprender:
•Como relaxar o corpo e acalmar a mente (.. de maneira simples e direta)
•Como utilizar a respiração para tranquilização emocional (e nunca mais sentir a rotina te espremendo como um limão)
•Como meditar passo a passo (mesmo que você venha de uma rotina “a mil” e ache que meditação não é para você)
Antes de eu passar o link da inscrição… tenho que te falar uma coisa…
O Workshop tem duração de 2:30h (sim, é longo.) e é 100% prático (ou seja, haverá meditações ao longo do workshop)...
Então se você não tem um espaço calmo e silencioso em casa para acompanhar o workshop, EU SUGIRO NÃO FAZER.
Certo? Certo.
Outra coisa… o workshop será ministrado via Zoom. Então você tem que saber usar minimamente o Zoom pois iremos bater papo e interagir por lá.
E para receber o link do zoom, você terá que reservar o seu lugar em nosso grupo de whatsapp (uma limitação técnica do zoom só permite um número fixo de lugares)
Ainda comigo?
Muito bem…
O workshop de meditação será na quinta-feira(22/04) às 19:15h-21:30h via Zoom.
Ele é totalmente gratuito.
Para reservar o seu lugar -- você tem que entrar no grupo abaixo:
https://chat.whatsapp.com/HSHG9PBDWdb1RuqRMVLZyj
03/02/2021
Se você sempre foi um questionador desde criança e nunca encontrava as respostas nas religiões e escolas...
E se você busca estudar os mistérios do universo e do despertar da consciência esse curso é para você.
O que você vai aprender ao longo do curso:
• Como tornar-se uma pessoa mais calma, centrada e em paz no dia a dia
• Como transformar sua "mente-220v" na mente-zen e eliminar expectativas e preocupações
• Como estudar os mistérios esótericos e símbolos mágicos em linguagem clara e acessível
Como faço para participar?
Teremos uma Aula Magna "O que é Gnosis e Autoconhecimento?" no dia 09/02 onde falaremos mais sobre o curso.
Quanto tempo dura o curso?
18 Semanas.
Quero assistir a primeira aula e ver se o Curso é para mim. Posso?
Claro. Iremos nos encontrar 09/02/2020 (terça-feira) às 19:30h-21:30h.
Quando serão as aulas?
Toda terça-feita 19:30h-21:30h
(Aula + Prática de meditação passo a passo)
Se eu perder uma aula como eu faço?
Todas as aulas serão gravadas e você terá acesso vitalício.
Resumindo:
Início do Curso: 09/02/2020
Duração:18 Semanas
Horário: Toda terça-feira 19:30h-21:30h
Clique no link abaixo para ingressar na Turma do Curso de Gnosis e Autoconhecimento/2021.1
https://chat.whatsapp.com/F4FfE0oRBHK7g31zgIsTlp