07/04/2026
Registro do dia maravilhoso de trabalho na Supervisão Técnica sobre "Medidas Socioeducativas em Meio Aberto" com a Comissão Municipal de Rio Negro/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas. Vocês são maravilhosas, é super gratificante trilhar este caminho com vocês, de muita troca e crescimento, como disse Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O saber se aprende com mestres e livros. A sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher". Feliz em encontrar pessoas tão comprometidas com o trabalho. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
05/02/2026
Registro da Palestra sobre "Revelação Espontânea de Crianças Vítimas e/ou Testemunhas de Violência" com as Diretoras e Coordenadoras da Educação Infantil e Fundamental 1 do Município de Rio Negro/PR. Vocês são maravilhosas, como disse Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O saber se aprende com mestres e livros. A sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, sempre se terá o que colher." Ah... Amei o presente. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
04/02/2026
Registro do dia maravilhoso de trabalho na Supervisão Técnica sobre "Medidas Socioeducativas em Meio Aberto" com a Comissão Municipal de Rio Negro/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas. Vocês são maravilhosas, como disse Paulo Freire "Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar". Feliz em encontrar neste caminho pessoas tão comprometidas e imbuídas com a causa em prol do atendimento aos(as) adolescentese seus familiares. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
18/12/2025
E assim encerramos os trabalhos de 2025... A última semana de trabalho foi animada, foram três dias de trabalho no Município de Campina Grande do Sul/PR, com direito a participar da Confraternização de Final de Ano e ainda ganhar presente. Vocês são maravilhosos(as)! Continuamos os trabalhos em 2026. Gratidão! ❤️
27/11/2025
Registro do dia maravilhoso de trabalho na Capacitação sobre "Rede de Proteção à Criança e ao(a) Adolescente" com os(as) integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do(a) Adolescente - SGDCA do Município de Balsa Nova/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas. Como disse Antônio Carlos Gomes da Costa "O caminho é longo. Resta-nos seguir trabalhando e lutando. Trabalho, esforço paciente, progressivo e metódico, aplicado à consecução de uma finalidade. Luta, disposição de enfrentar os obstáculos, de não se deixar deter diante deles, de se expor, de correr riscos, de encarar as oposições. Estamos aprendendo a cada dia. E isto é que nos dá a certeza de que, muito antes do que muitos supõem, haveremos de chegar lá. Estamos no caminho certo e não estamos parados. Quando isto ocorrer, não tenhamos dúvida, descobriremos que tudo que tivermos feito em favor de nossas crianças e adolescentes será uma pequena parcela do que fizemos em favor de nós mesmos, do Brasil, do mundo". Feliz em encontrar pessoas tão comprometidas com o trabalho em prol das crianças e adolescentes. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
25/11/2025
Registro do dia maravilhoso de trabalho na Capacitação sobre "O Exercício do Controle Social" com os(as) Conselheiros(as) dos Conselhos Municipais dos Direitos e de Políticas Públicas do Município de Balsa Nova/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas, encontros como este me faz ter a plena certeza que é possível realizar um trabalho de excelência no controle social através dos Conselhos. Aproveito para citar Jack Kerouac quando ele disse que "Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que veem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam". Vocês são maravilhosos(as) e encantadores(as), amei conhecê-los/as e trabalhar com vocês. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
25/11/2025
Hoje o trabalho é na Capacitação sobre "O Exercício do Controle Social" com os(as) Conselheiros(as) dos Conselhos Municipais dos Direitos e de Políticas Públicas do Município de Balsa Nova/PR.
18/11/2025
Registro do dia maravilhoso de trabalho na Supervisão Técnica sobre "Medidas Socioeducativas em Meio Aberto" com a Comissão Municipal de Rio Negro/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas. Vocês são maravilhosas, como disse Paulo Freire "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". Feliz em encontrar pessoas tão comprometidas com o trabalho. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️
12/11/2025
Registro de mais um dia maravilhoso de trabalho na assessoria sobre o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no Município de Campina Grande do Sul/PR. Foi um dia repleto de reflexões e construções coletivas acerca de um Plano extremamente importante para a população Idosa e para o Município, como disse Paulo Freire "Uma metodologia que promova o debate entre o homem, a natureza e a cultura, entre o homem e o trabalho e entre o homem e o mundo em que vive, é uma metodologia dialógica e, como tal, prepara o homem para viver o seu tempo, com as contradições e os conflitos existentes, e conscientiza-o da necessidade de intervir nesse tempo presente para a construção e efetivação de um futuro melhor". Feliz em encontrar neste caminho pessoas tão comprometidas e imbuídas com a causa em prol das Pessoas Idosas. Contem sempre comigo. Gratidão! ❤️