Sueli Da Graça Abrão

Sueli Da Graça Abrão

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Sueli Da Graça Abrão, Formação, Curitiba, Curitiba.

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 21/05/2024

Dois meses sem você. A morte não é nada (Santo Agostinho)
“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…

Santo Agostinho. Para sempre em meu coração Anjo meu

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 21/03/2024

Uma carta para você.
Meu Anjo,

Voce costumava guardar todos os meus bilheitinhos numa caixinha de preciosidades.
Gostava de ler meus escritos .
Agora, meu anjo, as palavras sumiram. Sinto um Vazio que era preenchido com a tua vida na minha vida..
E hoje, escolhi um texto, público, nada ao seu estilo, para me despedir de sua presença física.
Complicado e perfeitinho, esse era você. Era tudo o que eu queria. O doce mais azedo (o tamarindo que você nunca provou).
Conseguimos em quase treze anos construir uma vida. Nossa família orgânica, cresceu, encolheu, viveu nascimentos lindos e tristes perdas. Voce enfrentou comigo a luta contra um câncer, e chorou comigo quando nada podia fazer. Viivi com você um (alguns) quase morte que transformou nosso jeito de viver e conviver. Estive com você em todas as tuas batalhas, mesmo naquelas em que você se recusava a lutar. Me fiz melhor com você porque te via como um legado de Deus na minha vida, com promessas, provas e luz. E assim foi, e assim será sempre.
Te vi ser um avô permissivo e maravilhoso para nosso três netos. Um padrasto amoroso. Um pau que gostosa de contar as consumistas dos filhos .
Te e me surpreendi com sua determinação em mudar parte do jogo radicalmente aos 71 anos,. Mudar de cidade, de estado, de casa. Sonhar e realizar sonhos. Insistir neles, a seu modo: obsessivo. Te vi sofrer com suas mazelas, enxeguei as minhas.
Eu era sempre, mesmo nos momentos em que você estava raivoso, a sua linda, a sua querida. Vou sentir saudades .
O homem mais gentil (na grande maioria do tempo) que eu conheci, o mais obsessivo, o mais tímido e, de longe, o mais culto e inteligente - era o meu chat gpt. O leitor mais voraz. Uma mente complexa. Um coração gigante. A elegância que se incomodava com a deselegância. Um gentleman no sentido literal da palavra: abria portas (mesmo com um tubo de 02 nas narinas). Não acreditava que a beleza estava nos olhos de quem ve. Ou se era belo ou não se era (nossa história começou com esse debate)). Continua nos comentários .

01/01/2024

Feliz e abençoado novo ano novo .
Que seja novo em vitórias para a sua vida !
Que seja novo em recomeços e esperanças !
Que seja Novo em boas emoções a preencher o coração, guiar a mente, mover as mãos!
Que seja Novo em revitalizar e revisitar as amizades e o amor ao próximo!
Que seja novo em poucas promessas, mas grande em e”realizações!
Que seja Novo em dar de novo ao tempo o velho sentido: sem volta, precioso.
Que o novo ano seja novo para pensarmos na fragilidade da vida: da nossa e a dos a quem amamos .
Feliz e novo ano novo !

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 05/10/2023

O céu deve estar em festa !Hoje seria seu aniversário. 59 anos de uma vida muito dura mas nunca amarga. 59 anos cuidando de cada um que tinha a graça de cruzar seu caminho . Ainda não sei como farei para seguir o meu sem você, mas sei que seguirei por que foi assim que nos preparamos . Nossas opções sempre foram ser forte ou ser forte . Sorrindo dá e para a vida . Amo vc infinito e além, além dessa e de todas as nossas vidas .

Escrevi esse post em 2018. Repeti-o em 2021. E hoje não vejo nada melhor para te escrever . Te desejo uma nova jornada de paz e tranquilidade . Essa você cumpriu como boa filha do Pai. Cuidou de todos os seus e dos que não eram seus de sangue . Comprou muitas lutas pelos menos favorecidos (mesmo quando estávamos entre eles). Seguirá assim, cuidando de nós e colhendo os frutos de sua resignação e fé . Tenho certeza de que está agora nos braços do Pai e eu aqui, vou tentar fazer um pouquinho do que você fazia por todos.
Continuarei me lembrando dos seus abraços e palavras de cuidado e conforto , de sua disponibilidade e generosidade em servir, continuarei me lembrando de nosso último encontro há uma semana e VOCÊ me consolando, num
Leito de UTI, segurando minha mão com suas duas mãos, pela iminência de EU perdê-la. Essa era você. O Maledicência das Abrão não será o mesmo sem suas tiradas ácidas que nos faziam rir .
Feliz 59 minha irmã de sangue, de alma e de vidas . Para sempre em meu coração.

01/10/2023

Minha irmã amada acabou de nos deixar . Fomos atropelados por um diagnóstico avassalador que em poucos dias a levou de nós. Ela se foi como viveu: lutando bravamente uma batalha por dia, resignando-se nas derrotas e alimentando-se esperança em cada pequena vitória Lutou com bravura e ao mesmo tempo em que entregava-se nas mãos do Pai e fez, até seu último momento, o que sabia fazer de melhor: cuidou de cada um de nós.
Não sei explicar o tamanho da dor que estamos sentindo mas sei que Deus foi misericordioso com ela permitindo que ela se despedisse de nós e não sofresse tanto . Sei que ela está agora nos braços DEle pois foi essa a vida que ela plantou. Sei também que permanecemos unidos no nosso núcleo familiar tão pequenino e tão imensamente forte, nos amparando uns nos outros no amor que cultivamos e que ela tão bem praticou. Somos só saudades e gratidão por ter tido a graça de tê-la em nossas vidas.
O velório será em Curitiba em local e horário a ser definido . Agradecemos as orações e o carinho de cada um que nos acompanhou nesses dias de luta.

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 31/03/2023

Antes que março se vá, lá bem no início de janeiro fiz Um trabalho lindo para professores brasileiros que trabalham no Japão com crianças nipo-brasileiras. Gratificante aprender, falar e buscar caminhos sobre esse cenário tão desafiador que crianças enfrentam ao chegar ao Japão e/ou retornarem ao Brasil .
Obrigada pelo convite ! Por mais educadores como você ! Por mais encontros assim ! Sigo semeando !

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 30/03/2023

Em Trindade do Sul foram horas de formação . Um verdadeiro projeto. Relações construídas, trocas consistentes. Gratidão Educadores da Rede Municipal de Ensino .

30/03/2023

Da série antes seu março se vá ! Trabalho lindo de viver em Gramado dos Loureiros, com educadores da Rede Municipal de Ensino , parceria SIM Sistema de Ensino. Aprender a transformar-se . Sigo semeando .

30/03/2023

Em Rio dos Índios, no Tio Grande do Sul. Parceria SIM Sistema de Ensino da FTD Educação . Que benção poder conhecer mais um pouquinho da linda cultura do Rio Grande, essa terra que já é meio minha. Pensar os processos e os papéis que envolvem@a gestão da sala de aula para a aprendizagem inquieta e inspira! Obrigada educadores da Rede Municipal de Ensino pela acolhida calorosa .

Photos from Sueli Da Graça Abrão's post 18/12/2022

Sigo semeando e colhendo . Equipe linda de educadores de São Valério do Sul RS. Quase um mini curso: 10 horas de formação por grupo . Volto para casa com o coração aquecido. Do café às trocas, cada momento recheado de afetos.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Curitiba?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Endereço


Curitiba
Curitiba, PR
81610-000