Hoje compartilho um pouco do bate-papo do Matheus, estudante da 3ª série do Ensino Médio, com a Dra. Ana Beatriz Nerone.
Durante a conversa, a médica contou sobre sua trajetória: desde a formação na universidade, estágios e plantões, até os primeiros passos como profissional recém-formada.
Ela trouxe aspectos essenciais sobre a Medicina — as exigências da área, as demandas do dia a dia, as responsabilidades envolvidas e as perspectivas para quem deseja seguir essa carreira tão significativa.
Momentos como esse ampliam a visão dos estudantes e os ajudam a construir escolhas mais conscientes sobre seu futuro profissional.
Gratidão à querida Dra. Ana Beatriz pela disponibilidade e pela troca tão generosa.
Roberta Uceda Psicopedagoga
Psicopedagoga
No trabalho de orientação profissional desenvolvido com Sofia, estudante da 2ª série do Ensino Médio, demos mais um passo importante em sua jornada de escolhas.
Nossa visita ao curso de Economia da PUC-PR foi muito produtiva e rica em informações a respeito do processo de formação, carreira e funções desempenhadas por um economista, apresentando um universo de possibilidades.
Gratidão ao coordenador e professor Jackson pela recepção acolhedora e pela conversa tão significativa neste momento de escolha profissional de Sofia.
28/10/2025
Sofia, estudante da 2ª série do Ensino Médio, teve mais uma experiência valiosa em seu processo de orientação profissional: um inspirador bate-papo com a advogada e procuradora do município de Curitiba, Dra. Bárbara Massuchin Bessa.
Durante a conversa, a Dra. Bárbara compartilhou sua trajetória e formação na área do Direito, abordando as etapas, estágios, estudos e desafios que compõem o caminho profissional.
Sofia participou ativamente, trazendo dúvidas e curiosidades sobre o curso e as diversas possibilidades de atuação que a carreira jurídica oferece.
Agradeço imensamente à querida Dra. Bárbara pela disponibilidade, acolhimento e pela partilha tão rica sobre sua profissão e vivências!
13/10/2025
Como parte do processo de orientação profissional que realizo com Sofia e Matheus, estudantes do Ensino Médio, tivemos a oportunidade de participar de um inspirador bate-papo com o administrador Paulo Voluz.
Durante o encontro, Paulo compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional, trazendo reflexões sobre o campo da Administração, suas múltiplas possibilidades de atuação, o mercado atual e as perspectivas da profissão.
Agradeço imensamente ao Paulo pela disponibilidade, generosidade e pela partilha de conhecimentos e experiências que ampliaram as percepções e análises dos estudantes neste momento tão importante de escolha profissional.
04/09/2025
Nesta semana, finalizei o trabalho de Orientação Profissional! com a Isabela e sua família, em um encontro de devolutiva muito especial. Ao longo do processo, Isabela demonstrou grande capacidade de aprofundamento, desenvolvendo uma percepção clara sobre suas afinidades, aproveitando com dedicação cada estratégia proposta.
O resultado não poderia ser mais inspirador: ao final, ela definiu com segurança e motivação sua escolha pela carreira de Arquitetura. 💡🏛️
Foi gratificante acompanhar sua trajetória, ver sua confiança florescer e sua decisão se consolidar com entusiasmo.
Agradeço à Isabela e seus pais pela confiança e pela oportunidade de fazer parte deste momento tão importante. 🌟
12/06/2025
Que alegria finalizar o processo de orientação profissional de Henrique, percebendo sua motivação pela escolha da profissão de Fisioterapeuta. Após todo processo de busca, reflexão, análises e contatos com instituições de Ensino Superior e profissionais, Henrique teve condições de melhor conhecer e discernir a respeito do processo de formação e atuação profissional em Fisioterapia.
Agradeço aos pais pela confiança e pela oportunidade do trabalho com seu filho.
15/05/2024
Foram mais de 2 anos acompanhando os processos de aprendizagem da Gabi!! Muito crescimento, evoluções e superações!!
Uma grande alegria ver de perto seus avanços, se tornando cada vez mais autônoma e independente. Que seu caminho seja iluminado e feliz e que você continue se encantando por novas aprendizagens e saberes. Estarei por aqui, se precisar de mim!!
Agradeço aos pais da Gabi, pela confiança em meu trabalho e pela parceria sempre fortalecida em prol do desenvolvimento de sua filha.
Obrigada a querida Gabi, por sua disposição, alegria e carinho em nossos encontros e atividades. ❤️🥰
02/05/2024
Marina, estudante da 3a série do Ensino Médio, selecionou alguns cursos e profissões de seu interesse, após a realização de várias etapas do processo de orientação profissional realizado.
A Medicina é uma delas, com interesse especial na área de perícia médica e medicina legal.
Tivemos a feliz oportunidade de conversar com o Dr Thiago Roza, médico psiquiatra e psiquiatra forense, professor do curso de Medicina da UFPR.
Nesse encontro, Marina pôde tirar suas dúvidas sobre o processo de formação do médico psiquiatra forense, bem como conhecer a admirável trajetória profissional do Dr Thiago, suas áreas de atuação e projetos. Dr Thiago também detalhou sobre as áreas relacionadas à perícia e criminalistica, sinalizando outros cursos que também podem direcionar para uma carreira na área de interesse de Marina.
Muito obrigada Dr Thiago, por sua disponibilidade e partilha tão significativa!!!
02/05/2024
Dando continuidade ao trabalho de orientação profissional das estudantes da 2a e 3a série do Ensino Médio, Alice e Marina, realizamos um encontro muito especial com a biomédica Geovana Amaral.
Geovana contou sobre seu processo de formação, experiência e trajetória profissional, trazendo relatos bastante significativos sobre a profissão e o curso de Biomedicina.
Alice e Marina tiveram a oportunidade de aprofundar informações e tirar suas dúvidas a respeito desta profissão, ampliando sua visão também sobre as perspectivas da área e mercado de trabalho.
Gratidão querida Geovana, por sua disponibilidade e contribuição no processo de discernimento e escolha profissional de Alice e Marina.
30/04/2024
Devolutiva do trabalho de orientação profissional com a querida Giovanna, estudante da 3a série do Ensino Médio e sua mãe Cibele.
Giovanna realizou algumas estratégias oferecidas no processo de orientação profissional, como atividade de auto percepção e autoconhecimento, te**es relacionados à Logoterapia (com vertente na busca de sentido e análise existencial) e exercício referente a identificação de critérios para a escolha profissional (relacionados a ambiente de trabalho, conteúdos e objetos de trabalho, atividades exercidas no trabalho, rotina e retornos do trabalho).
Gratidão à Giovanna e a sua família, pela confiança e credibilidade no processo de trabalho realizado.
22/04/2024
Bate papo com a querida nutricionista Marcela Peres, contribuindo no processo de escolha profissional de Alice. Neste momento do trabalho de orientação profissional, iniciamos os contatos com profissionais das áreas de seu interesse! A Nutrição é uma delas e tivemos a possibilidade de conhecer a respeito do processo de formação e trajetória profissional da Nutricionista Marcela, que hoje atua em Nutrição Clínica e na área de pesquisa, realizando Mestrado na Unesp. Foi um momento de maior aprofundamento sobre a profissão e suas perspectivas, dando mais condições de assertividade na escolha profissional de Alice, que hoje cursa a 2a série do Ensino Médio.
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Entre em contato com a escola/colégio
Site
Endereço
Rua Aristides Pereira Da Cruz, 21/casa 31/Bairro Portão
Curitiba, PR
80330-290
23/04/2024