Em meio a esta Pandemia não percamos a fé, a esperança e o amor.
Irei postar as atividades já enviadas até a data atual e à partir de hoje, as atividades semanais.
Breve estaremos juntos novamente.
História : professora de História
Página atualizada com publicações referentes às aulas da disciplina de História, pela professora do Governo do Estado do Espírito Santo, Alcineia Costa Pires.
Um dia para se comemorar, porém ainda carregado de uma herança nefasta na sociedade brasileira, hoje é o dia em que, em tese, deveria comemorar o fim da escravidão no Brasil.
Temos um passado marcado por muita dor, nossa base foi construída por sangue, suor e for. Muitos perderam suas vidas para que uma elite crescesse e tivesse status na sociedade, para que a economia fluísse e para que o Brasil se tornasse aquilo que é hoje.
Passaram-se anos e o que nós temos são resquícios dessa sociedade . Hoje marcada por uma herança carregada de preconceitos, que muitos fingem não ver, afinal, quando a dor não é a sua, ela não dói tanto.
A escravidão da mão de obra acabou, hoje vivemos dia herança, que a sociedade , nestes tempos difíceis, se transforme e conscientize que o ser humano é o importante, que cores são características essenciais sim para nós caracterizar como humanos, mas não para nos subjulgar.
Que a transformação ocorra nesta sociedade tão cruel que diferencia os seus entre todos e aponta dedos, julga, discrimina , simplesmente pela cor da pele.
Somos todos iguais e todos merecem ser tratados como são. Todos merecem uma vida digna e respeito ao seu antepassados.
13 de maio, dia da abolição da escravidão, aquele dia que não foi um ato de bondade da princesa .
Bom dia !!! Uma professora com saudade da sala de aula ❤️
21/03/2020
Prestigiar este grande camarada e ler este presente tão gracioso e rico.
Em tempos de Corona vírus passo aqui para dizer que pequenos hábitos salvam vidas. Vamos todos fazer a nossa parte, não estamos de férias, estamos em quarentena. Se tiver dúvidas, pesquise o resultado na China e na Itália e perceberá que vidas são importantes e vulneráveis.
Cuide-se!
Cuide de você e de sua família. Não visite, não receba visitas, fique recluso. Alimente-se adequadamente para preservar o sistema imunológico.
Depois de 5 anos contribuindo para o crescimento desta Instituição de Ensino, hoje me despeço com um coração apertado e a certeza de ter doado o melhor de mim enquanto profissional. Tenho certeza que meus alunos sabem o quanto eu amo a minha profissão, o quanto eu faço por eles, tanto didaticamente, quanto dando os sermões coletivos ou conselhos individuais.
Quantas e quantas vezes parei minhas aulas para : brigar, aconselhar ou até chorar de emoção kkkk tudo o que fiz, eu daria de novo.
Queridinhos, vocês são vidas que passaram por mim e serão inesquecíveis. Aos meus colegas de trabalho, meu obrigada por me aguentar, eu sei que não deve ter sido fácil ouvir minhas angústias, meus sonhos, minha voz de taquara rachada kkkk àqueles que se tornaram amigos, eu agradeço por continuar em minha vida, vocês são especiais e diferenciados RSS.
Meus alunos e ex-alunos, lembrem-se daquilo que digo diariamente, só a educação transforma verdadeiramente nossas vidas, lutem por vocês!
Este ano será de novos desafios, espero dar conta do recado e da nova casa .
19/12/2019
Mais um ano letivo se findou. Muitos voltarão, outros nao!
O terceirão foi para o mundo viver suas responsabilidades. Nunca mais seremos os mesmos, nunca mais estaremos todos juntos, no mesmo lugar. Uma saudade sempre ficará eternizada em cada um, pata alguns mais intensa, para outros, nem tanto.
Desejo a todos os meus alunos, muito sucesso na vida, que o fim de ano e inicio do outro seja de reflexões e sabedoria.
Se Deus nos colocou juntos durante anos, este ano ou por um período, tenho certeza de que foi por que ele tinha um propósito em nossas vidas. Sou grata e feliz por ter vocês como alunos. Saibam que cada Conselho, sermão ou briga foram verdadeiros e pensando na vida de vocês.
Muito sucesso
Alcineia Costa Pires
13/12/2019
Encerrar as atividades letivas causa um misto de sensações. Dá uma saudade na mente e ao mesmo tempo uma sensação de dever cumprido. Estar com eles, para mim, é a melhor parte dessa profissão.
Que venha o 2020!
Boas férias para quem está de férias!
03/12/2019
Parabéns aos alunos Ercia, Isabeli e Vitor Emanuel pelo resultado no vestibular Funcab. O resultado foi excelente obtendo bolsas de 50% nos curso de Ciências Contábeis, Direito e Geografia, respectivamente.
Ter vocês como alunos foi/é motivo de orgulho para mim. Voem bem alto e alcancem seus objetivos!
O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia
Robert Coler
29/11/2019
Ser professora para mim é muito mais do que o conteúdo ministrado em sala de aula. Tenho a maior preocupação em explicar bem, saber que meu aluno consegue entender e também que a aula é agradável, para isso, brinco, brigo, mudo o tom de voz, conto piada(muitas vezes sem graça, admito), conto casos, histórias e estórias para conquistar eles.
Admito, kkkk eu não sou fácil, sou brava. Exijo, mas como sempre digo, eu mordo e assopro, isso é necessário na vida!
Desde 2008, mudei muito minha dinâmica em sala de aula e metodologia, hoje peço desculpas àqueles alunos pela professora que fui!
Eu cresci como professora, ser humano e amiga de meus alunos. Estou aqui para eles e por eles, amo o que faço e ao receber estas demonstrações de carinho de alunos excelentes como a Laysa e do Wenzo, me emocionam e embreagam a alma com uma intensidade tão boa, que me faz pensar que a minha escolha não foi em vão.
Obrigada meus queridos, sinto que Deus envia anjos para atuar em nossas vidas em dias pontuais e hoje foi um desses dias!
Vocês são meus exemplos, sou fã de suas notas e principalmente de suas posturas no mundo como seres humanos! Tenho orgulho de vocês e tenho a certeza que terei muito mais. Wenzo nosso PRF e Layza será o que ela quiser por que tem capacidade para isso.
Obrigada, minha manhã ficou muito mais feliz com a demonstração de carinho!
Desenvolvimento de trabalho sobre a Missão Artística francesa no Brasil.
13/11/2019
Quando o animal de estimação do aluno também quer estudar.
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Site
Endereço
Rua Luiz Maranhão, 225 - São Silvano
Colatina, ES
29706-807