Professor Fernando Leigue - Matemática

Professor Fernando Leigue - Matemática

Compartilhar

Professor de matemática, ensino médio e superior. Graduado em matemática licenciatura e mestrando em

17/10/2021

🚨SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS.
Informamos que em razão dos estragos e da falta de energia elétricaa provocados pelo temporal da última sexta-feira, dia 15 de outubro, as aulas da próxima segunda-feira estão suspensas. A medida é necessária para que possamos consertar os estragos e que retorne o fornecimento de energia elétrica nas escolas da Rede Municipal de Ensino, assim como preservar a segurança de todos da comunidade escolar.
Agradecemos a compreensão dos senhores.
Obrigado.

14/03/2021

Lendo alguns comentários de postagens referentes ao adiamento das aulas presenciais, onde a classe dos professores tem sido covardemente agredida, me pego por entender de onde vem o exemplo de alunos que em sala de aula desrespeitam, zoam e até agridem professores: Possivelmente vem de casa, já que a criança reproduz, na maioria das vezes, o comportamento dos adultos com os quais convive.

Saiba:

A autonomia e decisão sobre a volta ou não das aulas não é dos professores!

A culpa por você não ter onde deixar os filhos não é dos professores!

A culpa das crianças estarem tendo problemas de ansiedade, emocionais e até psicólogicos não é dos professores!

Aí a gente lê que eles são vagabundos, (entende o ódio?), que eles não se importam com a volta das aulas por que o "deles tá garantido", que pra eles é mais "cômodo" seguir com o ensino à distância!
Que deveriam ter o salário diminuído...
Mal sabem que essa modalidade* triplica o volume de trabalho!*
Enquanto eles planejam aulas e atendem seus filhos, eles também não tem onde deixar os seus próprios, que muitas vezes rolam debaixo da mesa, pulam no sofá e se penduram nas cortinas enquanto os pais trabalham.

Mas sabe o que mais incomoda? São as pessoas de bem que não se mexem em defesa deles! Sim, porque chega num ponto que esse linchamento virtual deve mexer com eles a tal ponto que seu emocional também precise de apoio, ou não são humanos como todos nós?

Estamos vivendo um tempo delicado e triste, onde todos, todos mesmo estão sendo afetados em algum ou mais de um campo de suas vidas, mas isso não justifica a ignorância, o ódio e a libertinagem de expressão que temos visto.

Por que já antes da pandemia, era o professor que tinha de suprir a falta de ensinamentos de alguns valores sociais de algumas crianças cujos pais estressadinhos não davam conta de ensinar.

Por que já antes da pandemia e desde que Brasil é Brasil os professores, embora sejam os formadores de todas as demais profissões, não recebem salários a altura da nobre missão que executam!


Então, se você é do tipo que está fazendo esse showzinho em rede social crucificando os professores, talvez tenha esquecido uma das primeiras lições de sua vida dada pelos teus pais: Respeita teu professor!

Saiba que você sim é uma vergonha para a comunidade. Repense e mude de atitude, não espere colher respeito em casa se não é capaz de dar exemplo.

PAREM!! e pensem no tipo de sociedade estão construindo...



Texto da colega Erlin Ramisch
👏👏👏👏

14/08/2020
Photos from Escola Municipal Frederico Soares's post 14/08/2020
03/08/2020

Alunos da EM Frederico Soares, do 6° e 7° vespertino.

Professor Fernando Leigue com vocês, toda terça.

23/07/2020

Aula por whatsapp. Aula gravada. Aula ao vivo. Aula na plataforma virtual. Prepara o roteiro. Prepara o Power Point. Lê a BNCC. Planeja a aula. Olha o código da habilidade, pra confirmar se tá certo mesmo. Elabora a atividade, nem longa demais, nem resumida demais. Contextualiza o enunciado. Não pode ser difícil, se não eles não conseguem fazer. Não pode ser fácil, se não eles não serão desafiados. Procura um vídeo adequado para encaixar na aula, nem longo demais nem curto demais. E jogos educativos relacionados ao tema. Ah, uma música também. Salva figurinhas fofinhas pra mandar no grupo dos pais. Manda áudio explicando a atividade. Mais um, pra não ficar dúvidas. "Manda uma foto bem bonita pra tia, segurando a tarefinha". Registra a aula. Faz o relatório. Faz a ficha de frequência. Baixa o app pra montagem das fotos ficar bonitinha. Eita, minha filha tá na aula on LINE, precisa de ajuda também. Manda mensagem pra quem faltou. Olha a plataforma, tem atividade pra conferir. Posta um livro, precisa estimular a leitura. Esse não, é simples demais. Esse também não, longo demais. Formata o notebook. Aumenta a velocidade da internet. Baixa o app do scanner. Compartilha tela. A Net caiu. "Tia a senhora tá bugada'. Última aula do dia. Ufa! Vou desligar tudo agora! Não, pera, tem reunião pedagógica. Assista a live. Faça o curso de formação on LINE. Tem que se capacitar. "Novos desafios, novas possibilidades". Menina, meia noite já! Vou dormir em paz. Sonho que o celular caiu e quebrou. Acordo desesperada. Penso no que tem pra fazer amanhã. Perco o sono. O dia amanheceu. Começa tudo de novo.
E depois não sabem pq tem professor e professora infartando, surtando e adoecendo.
Reflexão perfeita
Copiei e colei pq isso é mais pura vdd!😨

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Campo Grande?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Alberto De Almeida Junior, 490
Campo Grande, MS
79103670