22/05/2015
Feliz Dia do Abraço!
Forte 4braço pra todos! :)
Você já abraçou alguém hoje?
Treinamento de imersão com objetivo do autoconhecimento e desenvolvimento humano, utilizando modern Carga Horária
34 horas
Como é Feito?
O Treinamento DL faz com que brilhem os pontos fortes de cada elemento e sejam eliminados os pontos fracos. O Treinamento é realizado durante 3 dias em hotel, em um ambiente próprio para que o treinando possa vivenciar as quatro emoções básicas, ou seja, alegria, tristeza, medo e raiva. Com isso, o treinando tira um aproveitamento positivo dessas emoções, fazendo com que elas possam ajudar na conq
22/05/2015
Feliz Dia do Abraço!
Forte 4braço pra todos! :)
Você já abraçou alguém hoje?
20/05/2015
Dia 22 de Maio - DIA MUNDIAL DO ABRAÇO
Dia 22 de Maio - DIA MUNDIAL DO ABRAÇO
Dizem os orientais que,
quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos,
devemos fazer da seguinte forma:
inspirando e expirando três vezes,
e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
Se você estiver sentindo um vazio interior,
tente abraçar o seu amigo (a),
deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),
para que o possa sentir junto a você.
Nos Momentos de dor e de alegria
é que vemos o bem que
um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço,
transmitimos emoções,
recebemos carinho,
trocamos afeto,
compartilhamos alegria,
amenizamos dores,
demonstramos amizade,
doamos amor,
expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço.
08/05/2015
"PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados".
05/05/2015
Todos sabemos que Senna foi um excelente corredor em pistas molhadas, mas você sabia que a primeira corrida dele nessas condições tinha sido péssima? Bom, além de perceber que precisava "corrigir essa falha", ele viu aí também uma oportunidade de se sobressair perante seus adversários - algo que fez muita diferença em seus campeonatos!
Deixando um pouco o esporte de lado, e trazendo essa lição para nossa vida cotidiana, Senna soube muito bem pensar estrategicamente e minimizar as ameaças que esse seu ponto fraco poderiam representar. E isso reflete bastante os e-mails que recebemos sobre a pergunta "o que te impede de ter a vida e o trabalho que você gostaria?"
É importante saber que um dos aspectos que impedem a realização do nosso pleno potencial são as *interferências*.
Imagine que você sabe claramente quais são seus valores, que objetivos gostaria de alcançar para ter mais satisfação em sua vida e trabalho, mas não acredita que pode fazer isso acontecer. Que atitudes você vai ter diante de tal cenário?
Como pode, então, exercer seu papel de líder e assumir a responsabilidade pelos resultados que quer ter?
Nossa performance (ou liderança, neste caso) é resultado do nosso potencial, excluídas as interferências. Para facilitar, podemos colocar assim:
PERFORMANCE = Potencial - interferências
E consideramos "interferências" não só as crenças negativas que te impedem de agir em prol de uma meta, mas também os pontos fracos que precisem ser minimizados (como a falta de uma competência específ**a ou um idioma, por exemplo).
Bom, seja qual for o estágio em que você se encontra em sua vida e carreira neste momento, se está iniciando uma nova fase, ou percebe que está numa zona de des-conforto e precisa mudar, saiba que todos nós temos o PODER de realizar nossa plena potência!
Algumas considerações importantes sobre o trabalho - LEIA, pode ser bem melhor do que você imagina ;)
O dia 1º de maio é considerado Dia do Trabalho em diversos países, e marca a luta dos operários do final do século XIX e início do XX pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Mas vamos além...
Qual é exatamente a função do trabalho? Por que e para que você dedica praticamente 2/3 do seu dia a ele? Sim, pois atualmente são poucas as pessoas que cumprem a carga horária de 8 horas. A grande maioria vai além, tendo dois empregos ou fazendo hora extra, e mesmo que faça o horário correto, tem-se que considerar ainda seu deslocamento de ida e volta, mais o trânsito, outros cursos... Ah, e claro, os e-mails de trabalho que são lidos fora do horário regular, a preocupação que te acompanha nos finais de semana, enfim.
Podemos dizer, definitivamente, que não dá pra separar "vida pessoal" de "vida profissional". É tudo a sua vida! Esses são apenas contextos em que as atividades exercidas são distintas, sua postura também pode ser outra em cada ambiente. Mas VOCÊ, em essência, é apenas uma pessoa com diferentes papéis.
Trabalhar é uma forma de produzir riqueza social, segundo Karl Marx. Atividade tal que distingue o homem dos outros animais. Isso signif**a que fora do trabalho ele continuaria em sua condição animal.
Então, como exercer essa função - que ocupa tanto do seu tempo, da sua vida e que te torna humano - da melhor forma? Como fazer cada dia valer realmente a pena?
Aristóteles costumava dizer que nós somos como uma semente, e temos um enorme potencial para nos transformar em uma árvore imensa e frondosa. Mas a semente precisa de um solo fértil para crescer, além de adubo, água, sol, cuidados... O mesmo acontece com a gente.
Precisamos identif**ar nossos talentos, desenvolver novas habilidades e estar sempre em busca de melhorar nossa performance. Não para sermos "o melhor" perante outras pessoas ou o sistema, ou para ganhar mais, mas simplesmente porque é isso que faz com que você desenvolva o seu pleno potencial.
Aprimorar o seu trabalho é alinhar aquilo que você faz de melhor ao que entrega de resultado - seja um produto ou serviço para melhorar a vida de outras pessoas.
Isso é o que dá sentido à vida, fazer-se útil ao mundo e SER o seu melhor!
Neste 1º de maio a pergunta que f**a é bem simples: Você está exercendo seu pleno potencial? Faz aquilo que ama? E faz com amor?
Se respondeu "não" a uma dessas perguntas, releia o texto e veja onde pode começar a mudar :)
18/04/2015
^_^
14/04/2015
Sorrir é o melhor remédio!!
27/03/2015
Faça desse dia um grande dia na sua história!
Bom dia 30 Irineu Toledo mensagens positivas e inspiradoras
26/03/2015
https://www.youtube.com/watch?v=rtjo0drU-Ps
O que é o treinamento DL? A Master Practitioner Flávia Vascon, da equipe do treinamento Desenvolvimento e Liderança (DL), explica neste vídeo alguns motivos para você fazer o DL