21/09/2023
Hoje, na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, celebramos o Dia da Árvore com a plantação de árvores da espécie Pau-Brasil.
Nossos alunos foram incríveis, aprendendo sobre árvores e como cuidar do nosso planeta. Essas mudas são símbolos do nosso futuro sustentável e do exemplo que queremos deixar para as nossas crianças.
16/09/2023
Nesta tarde, as competições de Karatê dos JIRES foram incríveis!
Nossos jovens atletas demonstraram suas habilidades e espírito esportivo no Karatê. Foi uma tarde repleta de ação e determinação!
15/09/2023
Nesta sexta-feira (15), na Escola Municipal Iracema Maria Vicente, aconteceu - o "Inter ETI 2023". Este evento foi uma oportunidade para as escolas de tempo integral da Reme se unirem para celebrar a importância das práticas artísticas e esportivas.
Os estudantes tiveram a chance de se envolver em uma variedade de atividades, desde competições esportivas até apresentações de música, dança e artes visuais o "Inter ETI" proporcionou um ambiente acolhedor para que alunos de diferentes escolas de tempo integral se conhecessem, interagissem e compartilhassem suas experiências.
13/09/2023
A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadoria de Psicologia e Assistência Educacional (CPAE) realizou nesta quarta- feira (13), no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, o 3º Seminário de Saúde Mental da REME, destinado ao corpo docente das unidades escolares, pais de alunos, técnicos da SEMED, de saúde, assistência social, acadêmicos, representantes de entidades civis.
O evento contou com a recepção da banda da Guarda Civil Metropolitana, apresentação cultural dos idosos do Centro de Convivência e a mesa redonda “Visão da Saúde Mental em Campo Grande na interface: Educação, Saúde e Assistência Social.
06/09/2023
A Secretaria Municipal de Educação(Semed) teve a satisfação de receber nesta manhã de quarta-feira, os diretores da Reme para o segundo dia de formação.
05/09/2023
Nesta terça-feira (5), os alunos da Reme realizaram a prova de Língua Portuguesa do Simula Saeb.
O Simula Saeb foi desenvolvido para acompanhar o desempenho escolar dos nossos alunos e prepará-los para simulados.
02/09/2023
Na tarde deste sábado, o Parque Ayrton Sena recebeu os alunos da Rede Municipal de Ensino para participarem do 37°Jires - Jogos Infantis da Reme- na modalidade atletismo.
31/08/2023
Formação continuada com o seminário “Equipe técnico-pedagógica: identidade e atuação” voltada à equipe técnico-pedagógica da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, reuniu nesta quinta-feira (31), no auditório do Cefor, 503 coordenadores das escolas de Ensino Fundamental.
29/08/2023
Agora é a vez da região Imbirussu ser contemplada pelo programa Juntos pela Escola. Nesta terça-feira (29), na Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida aconteceu o lançamento do programa que irá reformar e revitalizar as unidades da Reme.
No total são 28 unidades dentre escolas e Emeis nessa região que, serão beneficiadas pelo programa.
29/08/2023
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (29), a cerimônia de ampliação da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, situada no distrito de Rochedinho.
A escola receberá duas novas salas de aula e a reforma da unidade toda, sendo que o valor do investimento é de R$ 470 mil.
25/08/2023
O Dia Nacional da Educação Infantil instituído pela lei n°12.602 é uma homenagem à médica Zilda Arns, que dedicou sua vida ao trabalho assistencial para crianças.
Essa data propõe uma reflexão, acerca da importância da primeira infância e da primeira etapa escolar no pleno desenvolvimento da criança.
24/08/2023
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), lançou na tarde desta quinta-feira (24), o Portal Reme, que é o planejamento on-line destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino. A ferramenta estará disponível a partir da semana que vem.