Escola do Legislativo - CMCG

Escola do Legislativo - CMCG

Compartilhar

Nossa missão é capacitar e qualificar os servidores da Câmara de Campo Grande - MS, e servir como

Photos from Escola do Legislativo - CMCG's post 16/12/2025

✅ A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), através da Escola do Legislativo, firmou na manhã desta terça-feira, 15/12/2025, uma nova parceria com o SEST SENAT Campo Grande, que agora faz parte do Clube de Benefícios desta Casa de Leis, ampliando o acesso dos servidores a serviços de qualidade.

A parceria foi formalizada com a participação de Herivelto do Carmo Moisés, Diretor da Unidade do SEST SENAT Campo Grande, Maria da Conceição Modesto dos Santos, Coordenadora de Promoção Social, e Kathya Regina Martins, Técnica de Formação Profissional.

Por meio dessa cooperação, os servidores passam a contar com 30% de desconto nas atividades oferecidas pelo SEST SENAT, que incluem serviços como natação, odontologia, psicologia, formação profissional, entre outros benefícios voltados à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida.

A Escola do Legislativo segue trabalhando para fortalecer parcerias que valorizem os servidores e promovam mais cuidado, desenvolvimento e qualidade de vida. 🚀✨

12/12/2025

Formatura do Curso de Libras – Inclusão que Transforma

Na manhã de hoje, a Câmara Municipal viveu um momento de grande emoção e significado: a formatura da turma do Curso de Libras 2025, uma capacitação oferecida com apoio e incentivo do Presidente Papy, reafirmando o compromisso desta Casa com a inclusão e o atendimento humanizado.

O aprendizado da Língua Brasileira de Sinais vai muito além das aulas — ele nos coloca na luta diária pela acessibilidade e por um atendimento digno às pessoas com deficiência auditiva. Cada servidor formado hoje leva consigo mais do que um certificado: leva a capacidade de transformar vidas através da comunicação.

Durante o evento, o Diretor da Escola do Legislativo, Silvio de Andrade, destacou a importância desta iniciativa, reforçando o compromisso da gestão com a educação e o desenvolvimento dos servidores:

🗣️ “A grande importância desse curso está na responsabilidade que a gestão da presidência dessa Casa tem em ser uma gestão humanizada e inclusiva. Os formandos de hoje não estão levando simplesmente um certificado; eles estão levando uma nova forma de se comunicar com um determinado grupo de pessoas — e isso vai fazer diferença na vida deles, com toda certeza.”

Parabéns aos formandos! 👏
Agradecemos ao Presidente Papy, ao Diretor Silvio de Andrade e as Professoras de libras Helga e Janaína e todos que acreditam que inclusão se faz com atitudes. Hoje avançamos juntos, com mais empatia, respeito e preparo para servir melhor nossa população.

17/11/2025

📊 Palestra de Educação Financeira na Câmara Municipal!

A Câmara, por meio da Escola do Legislativo, promoveu no dia 12/11/2025 uma palestra especial sobre Educação Financeira, ministrada por especialistas do Banco Sicredi, para ajudar nossos servidores a fortalecerem o planejamento familiar e o equilíbrio das finanças pessoais.

💡 A iniciativa reforça o compromisso da Casa de Leis com o bem-estar, a qualidade de vida e o uso consciente dos recursos, trazendo orientações práticas que fazem a diferença no dia a dia.

🤝 O Sicredi, parceiro de longa data, esteve conosco mais uma vez compartilhando conhecimento e fortalecendo a cultura de responsabilidade e sustentabilidade financeira no serviço público.

📅 Fique atento(a) às nossas redes para mais informações!

29/04/2025

📢 Inclusão e Cuidado: Curso de Primeiros Socorros com ênfase em TEA!
Na última sexta-feira (25/04), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com o mandato do vereador Maicon Nogueira, realizou o Curso de Primeiros Socorros com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ação integrou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e teve como objetivo capacitar cidadãos para o atendimento de primeiros socorros em pessoas com TEA, respeitando as suas particularidades e promovendo um cuidado mais humanizado.

🧩 Foram 8 horas de formação, com a participação de cerca de 30 pessoas, entre pais e mães de portadores de TEA e servidores da Câmara que receberam certificado ao final do curso.

O instrutor, coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, destacou um dado preocupante:
"No Brasil, nasce um autista para cada 150 crianças. Estima-se que até 2030 esse número seja de 1 para 1. Por isso, a importância de preparar nossa sociedade para acolher e cuidar!"

O diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Terra, celebrou a realização da atividade:
"É uma grande satisfação promover, junto ao vereador Maicon Nogueira, um curso de tamanha relevância social. A Escola do Legislativo seguirá atenta e comprometida em apoiar a nossa população com ações como esta." 💙

11/04/2025

🤟 Curso de Libras começa hoje na Câmara com recorde de inscrições!

Teve início nesta quinta-feira (11/04) mais uma grande iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande: o Curso Básico de Libras, que nesta edição bateu recorde de procura e teve seu número de vagas ampliado para 120 alunos, divididos em quatro turmas presenciais.

Com aulas gratuitas às segundas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, o curso acontece no Plenarinho da Casa de Leis e segue até dezembro, promovendo acessibilidade, inclusão social e capacitação profissional.

💬 A ação já impacta a vida de muitos campo-grandenses. Daise Daiane, funcionária de uma loja, decidiu participar para se comunicar melhor com um colega surdo:

“Meu gerente me pediu para treiná-lo, mas eu não sabia como. O curso veio como resposta. Foi o Kevin quem me inspirou!”

🗣 Já o servidor Paulo Cardoso, do gabinete do vereador Marquinhos Trad, reforça a importância da iniciativa:

“Com esse curso, conseguimos acolher e ouvir com mais atenção a comunidade surda, inclusive para propor políticas públicas mais inclusivas.”

📚 A Escola do Legislativo vem se consolidando como um espaço de formação cidadã, levando conhecimento, valorizando os servidores públicos e aproximando a população da Câmara Municipal.

As aulas são ministradas pelas intérpretes da Casa, Helga Pereira e Janaina Saraiva, que celebram o interesse crescente da comunidade:

“É emocionante ver tanta gente engajada. Ganham os alunos, ganham os servidores e ganha a cidade com mais inclusão e empatia.”

👏 O presidente da Câmara, vereador Papy, também celebrou a ação:

“Nossa missão é ser cada vez mais acessíveis e próximos da população. A Escola do Legislativo cumpre um papel essencial nessa transformação.”

📺 Todas as sessões da Câmara já contam com tradução em Libras, e o curso é mais um passo rumo a uma Câmara mais inclusiva e preparada para todos.

10/04/2025

Nesta sexta-feira, no programa tribuna livre da rádio Capital FM 95. Teremos a presença do Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande - Rodrigo Terra.
Nos acompanhe pelas redes sociais pelo Facebook e no YouTube.





.

15/07/2021

A partir de agora você irá conhecer um pouco mais da equipe da Escola do Legislativo, e ficar por dentro das ações que realizamos por aqui.

Fique ligado!

12/07/2021

Por meio da Escola do Legislativo é oferecido formação e capacitação aos parlamentares, servidores e também para toda população.

Os cursos e treinamentos ofertados pela Escola do Legislativo são apresentados no formato presencial ou EAD e são realizados pela Câmara Municipal ou por meio de convênios com parceiros e instituições de ensino, além disso, a Escola do Legislativo é responsável por elaborar eventos técnicos como Seminários, Simpósios e Congressos.

Acompanhe nossas redes para conhecer mais do nosso trabalho!

Photos 05/05/2021

Registro da visita do nosso diretor da Escola do Legislativo aos diretores do e
Fernando Bumlai.

Photos 05/05/2021

A Escola do Legislativo apresenta mais uma grande parceria no Clube de Benefícios.
Bem vindo Campo Grande Barber Shop.

Photos 05/05/2021

A Escola do Legislativo traz mais uma novidade para os servidores da Câmara.

Nova parceria: Envida Planos de Saúde

A Envida é uma plataforma de planos de saúde que trabalha com as maiores seguradoras e operadoras do país: Bradesco Saúde, Sul América Saúde, Amil Saúde, Unimed Nacional, São Francisco Saúde e Santa Casa Saúde.

Pensando nisso, para que nossos servidores tenham a melhor opção do mercado fechamos uma parceria:
👉 10% de desconto na adesão de qualquer plano
👉 15% de desconto na adesão de qualquer plano Qualicorp

Gostaria de cotar seu plano agora mesmo?
Acesse o simulador online:
💻 envidacorretora.com.br

Envida Planos de Saúde, segurança para quem cuida!
✅ (67) 99605 6530
✅ (67) 999274 7226

Photos from Escola do Legislativo - CMCG's post 04/05/2021

Com o objetivo de firmar parceria, nosso Diretor da Escola do Legislativo dr. Rodrigo Rodrigues Barbosa visitou o na oportunidade conversou com o Diretor-Presidente .paulino.junior e com a Diretora de Educação Continuada . O foco da parceria é ampliar o leque de cursos para os servidores e parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande/MS, além do intercambio de conhecimento e informações que visa aumentar a eficiência da casa legislativa.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Campo Grande?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Avenida Ricardo Brandão, 1600
Campo Grande, MS
79040-904

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 12:00
Terça-feira 08:00 - 12:00
Quarta-feira 08:00 - 12:00
Quinta-feira 08:00 - 12:00
Sexta-feira 08:00 - 12:00