16/12/2025
✅ A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), através da Escola do Legislativo, firmou na manhã desta terça-feira, 15/12/2025, uma nova parceria com o SEST SENAT Campo Grande, que agora faz parte do Clube de Benefícios desta Casa de Leis, ampliando o acesso dos servidores a serviços de qualidade.
A parceria foi formalizada com a participação de Herivelto do Carmo Moisés, Diretor da Unidade do SEST SENAT Campo Grande, Maria da Conceição Modesto dos Santos, Coordenadora de Promoção Social, e Kathya Regina Martins, Técnica de Formação Profissional.
Por meio dessa cooperação, os servidores passam a contar com 30% de desconto nas atividades oferecidas pelo SEST SENAT, que incluem serviços como natação, odontologia, psicologia, formação profissional, entre outros benefícios voltados à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida.
A Escola do Legislativo segue trabalhando para fortalecer parcerias que valorizem os servidores e promovam mais cuidado, desenvolvimento e qualidade de vida. 🚀✨
29/04/2025
📢 Inclusão e Cuidado: Curso de Primeiros Socorros com ênfase em TEA!
Na última sexta-feira (25/04), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com o mandato do vereador Maicon Nogueira, realizou o Curso de Primeiros Socorros com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação integrou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e teve como objetivo capacitar cidadãos para o atendimento de primeiros socorros em pessoas com TEA, respeitando as suas particularidades e promovendo um cuidado mais humanizado.
🧩 Foram 8 horas de formação, com a participação de cerca de 30 pessoas, entre pais e mães de portadores de TEA e servidores da Câmara que receberam certificado ao final do curso.
O instrutor, coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, destacou um dado preocupante:
"No Brasil, nasce um autista para cada 150 crianças. Estima-se que até 2030 esse número seja de 1 para 1. Por isso, a importância de preparar nossa sociedade para acolher e cuidar!"
O diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Terra, celebrou a realização da atividade:
"É uma grande satisfação promover, junto ao vereador Maicon Nogueira, um curso de tamanha relevância social. A Escola do Legislativo seguirá atenta e comprometida em apoiar a nossa população com ações como esta." 💙
11/04/2025
🤟 Curso de Libras começa hoje na Câmara com recorde de inscrições!
Teve início nesta quinta-feira (11/04) mais uma grande iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande: o Curso Básico de Libras, que nesta edição bateu recorde de procura e teve seu número de vagas ampliado para 120 alunos, divididos em quatro turmas presenciais.
Com aulas gratuitas às segundas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, o curso acontece no Plenarinho da Casa de Leis e segue até dezembro, promovendo acessibilidade, inclusão social e capacitação profissional.
💬 A ação já impacta a vida de muitos campo-grandenses. Daise Daiane, funcionária de uma loja, decidiu participar para se comunicar melhor com um colega surdo:
“Meu gerente me pediu para treiná-lo, mas eu não sabia como. O curso veio como resposta. Foi o Kevin quem me inspirou!”
🗣 Já o servidor Paulo Cardoso, do gabinete do vereador Marquinhos Trad, reforça a importância da iniciativa:
“Com esse curso, conseguimos acolher e ouvir com mais atenção a comunidade surda, inclusive para propor políticas públicas mais inclusivas.”
📚 A Escola do Legislativo vem se consolidando como um espaço de formação cidadã, levando conhecimento, valorizando os servidores públicos e aproximando a população da Câmara Municipal.
As aulas são ministradas pelas intérpretes da Casa, Helga Pereira e Janaina Saraiva, que celebram o interesse crescente da comunidade:
“É emocionante ver tanta gente engajada. Ganham os alunos, ganham os servidores e ganha a cidade com mais inclusão e empatia.”
👏 O presidente da Câmara, vereador Papy, também celebrou a ação:
“Nossa missão é ser cada vez mais acessíveis e próximos da população. A Escola do Legislativo cumpre um papel essencial nessa transformação.”
📺 Todas as sessões da Câmara já contam com tradução em Libras, e o curso é mais um passo rumo a uma Câmara mais inclusiva e preparada para todos.
10/04/2025
Nesta sexta-feira, no programa tribuna livre da rádio Capital FM 95. Teremos a presença do Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande - Rodrigo Terra.
Nos acompanhe pelas redes sociais pelo Facebook e no YouTube.
.
15/07/2021
A partir de agora você irá conhecer um pouco mais da equipe da Escola do Legislativo, e ficar por dentro das ações que realizamos por aqui.
Fique ligado!
12/07/2021
Por meio da Escola do Legislativo é oferecido formação e capacitação aos parlamentares, servidores e também para toda população.
Os cursos e treinamentos ofertados pela Escola do Legislativo são apresentados no formato presencial ou EAD e são realizados pela Câmara Municipal ou por meio de convênios com parceiros e instituições de ensino, além disso, a Escola do Legislativo é responsável por elaborar eventos técnicos como Seminários, Simpósios e Congressos.
Acompanhe nossas redes para conhecer mais do nosso trabalho!
05/05/2021
Registro da visita do nosso diretor da Escola do Legislativo aos diretores do e
Fernando Bumlai.
05/05/2021
A Escola do Legislativo apresenta mais uma grande parceria no Clube de Benefícios.
Bem vindo Campo Grande Barber Shop.
05/05/2021
A Escola do Legislativo traz mais uma novidade para os servidores da Câmara.
Nova parceria: Envida Planos de Saúde
A Envida é uma plataforma de planos de saúde que trabalha com as maiores seguradoras e operadoras do país: Bradesco Saúde, Sul América Saúde, Amil Saúde, Unimed Nacional, São Francisco Saúde e Santa Casa Saúde.
Pensando nisso, para que nossos servidores tenham a melhor opção do mercado fechamos uma parceria:
👉 10% de desconto na adesão de qualquer plano
👉 15% de desconto na adesão de qualquer plano Qualicorp
Gostaria de cotar seu plano agora mesmo?
Acesse o simulador online:
💻 envidacorretora.com.br
Envida Planos de Saúde, segurança para quem cuida!
✅ (67) 99605 6530
✅ (67) 999274 7226
04/05/2021
Com o objetivo de firmar parceria, nosso Diretor da Escola do Legislativo dr. Rodrigo Rodrigues Barbosa visitou o na oportunidade conversou com o Diretor-Presidente .paulino.junior e com a Diretora de Educação Continuada . O foco da parceria é ampliar o leque de cursos para os servidores e parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande/MS, além do intercambio de conhecimento e informações que visa aumentar a eficiência da casa legislativa.