12/06/2026
🚨 ATENÇÃO, ESTUDANTES! 🚨
Hoje é o ÚLTIMO DIA para realizar a inscrição no ENEM 2026!
⏰ O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília). Não deixe para a última hora!
📚 Concluintes do Ensino Médio em 2026 da rede pública têm inscrição automática pela primeira vez. Mesmo assim, é necessário acessar o sistema para:
✅ Confirmar a participação;
✅ Escolher a língua estrangeira (Inglês ou Espanhol);
✅ Solicitar recursos de acessibilidade, se necessário;
✅ Informar o uso do nome social, caso desejado.
🎓 O ENEM pode abrir portas para universidades públicas, bolsas de estudo e financiamento estudantil. Garanta sua participação!
11/06/2026
🎉👏 Gratidão a todos que colaboraram com a nossa Ação entre Amigos, realizada em parceria entre o Grêmio Estudantil e a APM da escola! Cada participação foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa, demonstrando o espírito de união e apoio à nossa comunidade escolar. Parabenizamos o grande ganhador, Aldo Wagner, e agradecemos a todos que adquiriram seus números e acreditaram em nosso trabalho.
Muito obrigado pela confiança e participação! 🍀✨
01/06/2026
🎭📚 Hoje, nossos alunos do período vespertino participaram de uma enriquecedora Oficina de Declamação, conduzida pela professora convidada Enesli.
A atividade integra a preparação para a nossa Jornada de Linguagens, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento da expressão oral, da interpretação e da confiança ao apresentar textos literários.
Preparando nossos alunos para brilharem no dia da declamação. ✨
31/05/2026
Transformando obstáculos em combustível para avançar. 🥇✨
Nosso atleta brilhou no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2026, demonstrando talento nas provas de Atletismo: 100 metros rasos e arremesso de peso.
O evento foi realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Fundesporte, promovendo o esporte paralímpico e valorizando o potencial de cada atleta.
Parabéns por essa conquista!. 💙💛
29/05/2026
A Jornada de Linguagens está cada vez mais próxima!
Nossos alunos seguem se preparando por meio de leituras, produções e análises literárias. Como parte dessa trajetória, assistiram ao filme O Cortiço na íntegra, em atividade conduzida pelo professor Luiz Azambuja, no noturno, ampliando a compreensão da obra e de seu contexto.
Aprender, refletir e vivenciar a literatura fazem parte dessa jornada! 📖🎬💡
29/05/2026
Nossos alunos do 1º ano E participaram do projeto “Dedo Verde: divulgando a flora e funga sul-mato-grossense”, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Acompanhados da Professora Tati e coordenadores Winny e Pedro.🌿🍄
Foi uma manhã de muito aprendizado, descobertas e troca de experiências com a Biologia da universidade. Agradecemos à equipe da UFMS pela recepção e por proporcionarem esse momento tão especial aos nossos estudantes. 💚
Quem sabe não temos futuros universitários e biólogos entre eles? ✨🎓
26/05/2026
⚡🌱 A aprendizagem ganha ainda mais sentido quando o conhecimento é construído através do diálogo e da troca de experiências.
Durante a aula de Física sobre Fontes de Energia, os alunos participaram de uma roda de conversa, metodologia que estimula a reflexão crítica, a argumentação e a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem. A partir das discussões, foi possível relacionar os conteúdos científicos com questões ambientais, sociais e tecnológicas presentes no cotidiano.
Uma aprendizagem construída de forma participativa, crítica e significativa. Parabéns ao professor Lucas, a atividade proporcionou um espaço de escuta, investigação e construção coletiva do conhecimento, tornando os alunos protagonistas da aprendizagem.📚✨🌎🔋
26/05/2026
Ontem foi dia de reconhecer e celebrar os alunos destaque do período noturno no 1º bimestre! ✨
Com dedicação, perseverança e muito esforço, nossos estudantes mostraram que é possível conciliar desafios e ainda manter o compromisso com os estudos, destacando-se pelo desempenho acadêmico e pelo bom comportamento no ambiente escolar.
Nossa escola se orgulha de valorizar cada conquista e de incentivar trajetórias marcadas pela responsabilidade e vontade de crescer. Parabéns aos nossos alunos destaque do noturno! 💙📚
25/05/2026
Hoje homenageamos com carinho nossos alunos destaque do período vespertino no 1º bimestre! ✨
Cada estudante reconhecido demonstrou dedicação e responsabilidade em sua trajetória escolar, destacando-se não apenas pelas excelentes notas, mas também pelo bom comportamento.
Nossa escola acredita na importância de valorizar conquistas como essas, incentivando cada aluno a continuar acreditando em seu potencial e buscando sempre o seu melhor. Parabéns aos nossos destaques do vespertino por todo esforço e dedicação! 💙📚