31/12/2025
Atenção!
Escola de Ensino Fundamental I, com dois turnos: manhã e tarde.
31/12/2025
Atenção!
30/12/2025
*Apresentação da Nova Equipe Diretiva e Agradecimento*
Prezados(as) colegas,
Com grande senso de responsabilidade e compromisso com a educação pública, apresentamos à comunidade escolar a nova equipe diretiva da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto, que assumirá a condução da unidade, a partir do próximo dia 01/01/26. Sra. Adriana, Diretora Geral; Fernanda, Dirigente do 1°turno e Lucinha (a nossa), Dirigente do 2° turno. Este momento também é de gratidão e reconhecimento. Ao longo dos últimos 03 anos de gestão, vivenciamos muitos desafios, aprendizados e conquistas, sempre pautados pelo trabalho coletivo, pelo diálogo e pelo compromisso com nossos alunos, famílias e profissionais da educação.
Agradeço imensamente a cada colega que caminhou conosco durante este período, contribuindo com dedicação, profissionalismo e espírito público para o fortalecimento da nossa escola. Nada do que foi construído seria possível sem o empenho, a parceria e a confiança de todos.
Desejamos à nova equipe diretiva uma gestão de muito êxito, sensibilidade e avanços, certos de que a Escola Leomari Garcia Barreto continuará trilhando um caminho de crescimento, acolhimento e qualidade educacional.
Seguimos confiantes de que cada ciclo cumprido deixa marcas positivas e prepara o terreno para novos desafios e conquistas.
Atenciosamente,
Fabiano Xavier
Direção Escolar
Nota Informativa
Comunico à comunidade escolar que assumo, a partir deste momento, a função de Diretor Geral da Escola Municipal Carlos Alberto, iniciando uma nova fase da minha trajetória profissional.
Aproveito para expressar minha sincera gratidão à Escola Municipal Leomari Garcia Barreto, onde atuei por três anos de gestão, período marcado por grandes desafios, aprendizados, conquistas coletivas e fortalecimento do trabalho educacional. Agradeço a todos os servidores, alunos, famílias e parceiros pela confiança, apoio e caminhada conjunta.
Sigo motivado para este novo desafio, com o mesmo compromisso, responsabilidade e dedicação à educação pública de qualidade.
Atenciosamente,
Fabiano Xavier
Diretor Geral
A Direção da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto agradece à Secretaria Estadual de Cultura e à Secretaria Municipal de Educação pela realização da atividade extraclasse "Passaporte Cultural, Dia de Circo", que proporcionou aos nossos alunos momentos de alegria, diversão e acesso à cultura. A iniciativa enriquece o processo educativo, amplia horizontes e fortalece a formação cultural dos estudantes. Gratidão!
*CONVITE - CIRCO VOSTOK*
*Respeitável Público! 🎪✨ Temos uma novidade incrível para vocês!*
A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto, convida os alunos do 4º ano de escolaridade, acompanhados de um responsável (pai, mãe, padrasto, madrasta, irmão maior de 18 anos ou avós), para participarem de uma atividade especial no Circo Vostok, que está em São Pedro da Aldeia.
O evento acontecerá no dia 13 de dezembro (sábado) e contará com atrações nacionais e internacionais. O Circo Vostok é reconhecido pela sua megaestrutura totalmente revitalizada, com climatização, super painel de LED, áreas temáticas, além de conforto e segurança.
✅O responsável pelo aluno deverá preencher a planilha de interesse até hoje, 11 de dezembro, às 14h, na Secretaria da escola.
⚠️A atividade inclui transporte de ida e volta e ingresso para o espetáculo.
Alimentação e água serão de responsabilidade dos participantes.
✔️A participação está condicionada à autorização de uso de imagem e vídeo para divulgação nas redes sociais da administração pública.
✔️Serão contemplados os alunos e responsáveis até o limite de vagas disponíveis.
✔️O aluno só poderá participar se estiver acompanhado por seu responsável.
📢Segue abaixo o detalhamento da atividade.
🗓️13 de dezembro, sábado
🎪17h30min
🤹🏽♂️Classificação: Livre
⏳ Duração: 1h40min
- Assentos são ocupados por ordem de chegada de acordo com a disponibilidade.
- Confirmaremos adiante, o horário de saída do ônibus da escola.
🏆Sobre o 🎪
🪇De origem russa, nasceu no ano de 1873 e encanta plateias do mundo todo desde então. Alguns anos após a sua inauguração o Circo Vostok escolheu o Brasil para ser o seu lar e tornou-se um dos maiores e mais tradicionais circos do país. O Circo Vostok está próximo ao Supermercado Super Bom, s/n.º - Nova São Pedro da Aldeia / São Pedro da Aldeia.
Atenciosamente,
Fabiano Xavier
Diretor Geral
09/12/2025
Nota à Comunidade Escolar
A equipe diretiva atual da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto, representada pelo Professor Fabiano Xavier, tem a honra de convidar pais, responsáveis, alunos, servidores e toda a comunidade escolar para um bate-papo especial com a nova equipe diretiva, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2026.
Este momento será dedicado à apresentação da futura gestão, ao fortalecimento do diálogo e à continuidade das ações que promovem uma educação pública de qualidade. Sua presença é fundamental para construirmos, juntos, um ambiente escolar cada vez mais participativo, transparente e acolhedor.
Contamos com a presença de todos!
Direção Escolar
Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto
*Mensagem à Comunidade Escolar*
Prezada comunidade da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto,
Ao longo de quase três anos à frente da Direção Geral desta Unidade Escolar, vivenciamos juntos um período de grandes conquistas. Com esforço coletivo e muito compromisso, avançamos de forma significativa nas melhorias estruturais, no desenvolvimento pedagógico e na qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos.
Nosso propósito vai além da escolarização: é também social. Não é raro acolhermos famílias que, em momentos de vulnerabilidade, encontram na escola um apoio essencial, inclusive para se alimentar. Contudo, reitero que nossa prioridade será sempre o aluno e que esta gestão jamais compactuará com qualquer tipo de irregularidade. O nosso compromisso com a educação pública responsável, ética e transformadora, segue firme até 31 de dezembro de 2025.
Agradeço profundamente todas as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido, em especial a turma: 402 pela linda homenagem do Dia do Diretor e a escola como um todo que me deu o maior presente de aniversário, numa mega mobilização da comunidade para me parabenizar. Tenho convicção de que fomos — e continuaremos sendo — agentes transformadores na realidade desta comunidade escolar. Em breve, apresentaremos um material especial mostrando o antes e depois da nossa gestão, prestando contas com transparência a toda comunidade.
Informo ainda que estarei em férias no período de 24 de novembro a 23 de dezembro, referente ao ano de 2024, estava sempre adiando, priorizando sempre a nossa escola. Entretanto, estarei presente em algumas ocasiões especiais de grande relevância. Nesse período, conforme orientação da Secretaria Municipal de Educação, quem responderá oficialmente pela unidade será a Dirigente de Turno, Sra. Clarissa Carvalho, a quem todas as ações e demandas deverão ser encaminhadas.
Muito obrigado por toda confiança depositada em meu trabalho. Continuarei, com respeito e dedicação, trabalhando pelo futuro de nossos alunos.
Respeitosamente,
Fabiano Xavier
Diretor Geral
E.M. Profª Leomari Garcia Barreto
20/11/2025
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta". Nelson Mandela
14/11/2025
A Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto marcou presença na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Estudantis Municipais, realizada no dia 13 de novembro, no Estádio Alair Corrêa (Correão). A participação da unidade tem contribuído para ampliar a visibilidade da escola e fortalecer o apoio do poder público municipal, que reconhece na gestão escolar uma parceira essencial na construção de uma educação de qualidade.
Os estudantes viveram um dia especial nas comemorações pelos 410 anos da cidade de Cabo Frio. Foram acolhidos com um café da manhã reforçado, com pães, queijo e frutas. Receberam também um kit atividade extraclasse contendo biscoito, frutas, suco e água mineral. No retorno à escola, foram surpreendidos com aplausos e um delicioso almoço — strogonoff de carne, salada e suco — além de um lanche especial para levarem para casa.
“O nosso papel vai além da escolarização; temos uma função social”, destacou o Diretor Geral, Prof. Fabiano Xavier ao parabenizar toda a equipe escolar pelo sucesso da ação.
Obrigado, Comunidade Escolar.
🎯 SAEB, PRESENTE!
Nosso agradecimento especial aos alunos do primeiro turno, que marcaram presença em peso! 👏
Os 5º anos deram um show: 100% de frequência! E a escola alcançou 93,2% no total! 🎉
Agora é com o segundo turno — vamos repetir esse sucesso?
Contamos com o apoio e a participação de todos! 💙📘
| Segunda-feira | 07:30 - 17:30 |
| Terça-feira | 07:30 - 17:30 |
| Quarta-feira | 07:30 - 17:30 |
| Quinta-feira | 07:30 - 17:30 |
| Sexta-feira | 07:30 - 17:30 |