13/02/2022
Habemus data de retorno?! 🤔
Ainda é uma incógnita, mas a SEME garante que retornaremos no dia 14 de fevereiro para que se inicie o ano letivo de 2022, conforme divulgado em nota no site da .
Além disso, à Direção do CM Rui Barbosa irá divulgar um comunicado no mesmo dia, 14/02, com todos os informes acerca do retorno; Será híbrido ou remoto? E o Passe-livre estudantil? Tudo isso e muito mais será respondido no informe. Fiquem atentos, pois divulgaremos assim que for lançado!
20/12/2021
O Grêmio Estudantil Livre Edson Luis - GELEL, informa aos alunos do CMRB, que graças a mobilização da comunidade escolar, a liminar que determinava o encerramento imediato do ensino médio municipal foi suspensa. Ou seja, a gestão não será transferida para o Estado.
Agradecemos a cada aluno, servidor, pai e professor que se manifestaram contrariamente a este absurdo, infelizmente sempre recorrente em nossa história. O Rui Resiste! E estaremos prontos para defender novamente a manutenção de uma qualidade educativa.
13/12/2021
MPRJ ajuíza ação para que Cabo Frio transfira ao Estado oferta de educação no ensino médio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ação civil pública para obrigar Cabo Frio a transferir para o Estado do Rio a oferta de ensino médio que atualmente está na rede municipal. O objetivo é fazer com que a cidade se adapte ao disposto na Constituição da Repúblic...
09/12/2021
Conheça Pablo Bernardes, o novo vice-presidente do GELEL! ✊💜
Pablo Bernardes tem 18 anos, iniciou sua formação no colégio em 2021 e visa continuar o processo de reorganização da agremiação do Colégio Municipal Rui Barbosa, além de impulsionar a participação dos alunos, e diz:
''É preciso reacender a chama dos alunos. Afinal, somos o Rui Barbosa! A luta para fazer que o colégio retorne ao seu verdadeiro posto de destaque passa por todos nós, principalmente os estudantes. Vamos juntos! Rui Resiste!''.
16/10/2021
Hoje marca a data que parabeniza os profissionais da educação, verdadeiros guerreiros que lutam diariamente por uma educação pública e de qualidade!
Sem dúvidas, o Rui não estaria de pé hoje se não fosse por eles. Afinal, lutar pela educação é lutar pelo Brasil!
30/09/2021
LIBEROU! (FINALMENTE) 🚍✅
Já disponibilizamos todas as informações nos grupos de WhatsApp do CART, 1° ano + Grêmio e 2° ano + Grêmio para os alunos se informarem a respeito da emissão do Cartão de Todos Nós (antigo Cartão Escolar).
Já sabe, né?! Corre lá e não deixe de exercer um direito que é seu!
14/08/2021
SEME elabora protocolo para retorno híbrido das aulas na rede municipal 😷🦠
Atenção, alunos! O Grêmio já disponibilizou o novo protocolo sanitário e as orientações pedagógicas feitas pela Secretaria Municipal de Educação aos alunos do 1°, 2° e 3° ano. Caso você não esteja no(s) grupo(s) de Whatsapp, favor mandar uma mensagem para nossas redes sociais:
O primeiro documento trata do protocolo sanitário para o retorno híbrido nas unidades escolares, construído com a participação dos diretores das unidades escolares e do Sepe Lagos (Sindicatos Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Lagos). O segundo é um guia de orientações pedagógicas para o sistema híbrido, formatado pela equipe de Gestão Pedagógica.
03/08/2021
KITS DE ALIMENTAÇÃO: 1° Ano serão os primeiros contemplados 🏫🍴
O CMRB comunica que, hoje 03/08, está disponível para retirada os kits de alimentação para os alunos do primeiro ano. Na medida em que o colégio receber os demais kits, será formulado e divulgado os cronogramas para os alunos de 2° e 3° ano.
Por favor, responsável, não deixe de retirar o kit. A comunidade escolar travou uma incessante batalha para que a SEME atendesse seus alunos, onde o quadro de fome e desigualdade se alastrou com à pandemia. Demorou, mas conquistamos. E será sempre assim! Seguimos na luta! ✊
01/08/2021
RETORNO PRESENCIAL GRADATIVO 😷👩🏫
À Direção do Colégio Municipal Rui Barbosa lançou, no dia 29/07, um informativo referente ao retorno presencial, que ocorrerá de forma gradativa, conforme a bandeira sanitária da Secretaria de Estado de Saúde.
O GELEL já disponibilizou aos grupos de Whatsapp o informativo em PDF, caso você, aluno, não tenha tido acesso, por favor, nos envie uma mensagem na DM.