kellidafeitosa_

kellidafeitosa_

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de kellidafeitosa_, Formação, Boa Viagem.

30/06/2021

Hoje é um dia importante para a Enfermagem!

Você pode nos ajudar, compartilhando o seu apoio à Paralisação Nacional da Enfermagem e levantando as hashtags:








pe

Photos from kellidafeitosa_'s post 09/06/2021

Trago para vocês uma forma prática de construção do Plano de Parto. Hoje irei sugerir os pontos importantes a serem listados no TRABALHO DE PARTO, que devem ser escolhidos de acordo com os desejos de cada gestante/casal.

“Estamos cientes de que o parto pode tomar diferentes rumos. Abaixo listamos nossas preferências em relação ao parto e nascimento do nosso filho, caso tudo transcorra bem. Sempre que os planos não puderem ser seguidos, gostaríamos de ser previamente avisados e consultados a respeito das alternativas”.

No Trabalho de Parto eu desejo:

- Local de preferência para o parto;

- Nome do acompanhante;

- Nomes dos profissionais da equipe (se equipe contratada);

- Liberdade para: beber (água, suco, água de coco); para se movimentar; usar banheira e banho morno, usar a roupa que se sentir mais confortável ou não usar; gemer, vocalizar ou gritar;

- Barulho externo (ex: desejo um ambiente silencioso e que todos os celulares estejam no silencioso)

- Luminosidade (ex: desejo penumbra...)

- Música (ex: irei levar a minha playlist ou não desejo escutar música)

- “Não desejo que rompam a bolsa amniótica se não houver necessidade”

- “Não desejo toques vaginais repetitivos e rotineiros. Apenas quando for necessário e após o meu consentimento verbal”

- Analgesia: “não quero que me ofereçam analgesia. Pedirei se achar necessário”

- Não desejo a infusão contínua de ocitocina endovenosa. Mas se for necessário, desejo ser consultada antes;

- Sem tricotomia (raspagem dos pelos pubianos) e e***a (lavagem intestinal).

Compartilha para que o máximo de mulheres conheçam essa ferramenta potente de informações. Com o plano de parto é possível diminuir os riscos de violência obstétrica! Amanhã listar dicas para o parto e pós-parto! Fiquem ligadxsss!

@ Recife - PE

Photos from kellidafeitosa_'s post 04/06/2021

Gente, pára tudo que eu tô famosa k*k

Apareci (mesmo que brevemente), em um documentário maravilhoso que fala de um assunto extremamente importante.

O documentário “Proibido Nascer no Paraíso” acompanha a saga de três gestantes moradoras da ilha de Fernando de Noronha (Pernambuco) para terem os seus bebês. Há 17 anos mulheres que moram na ilha são forçadas a se afastarem de casa com 7 meses de gestação para terem os seus bebês em Recife.

Elas não têm escolhas. São forçadas a saírem da ilha no período recomendado pelo profissional de saúde que atende o seu pré-natal. Elas ficam distantes de suas famílias, hospedadas em casas de apoio em Recife, até terem os seus bebês. A proibição coincide com a explosão do turismo na ilha e gera conflitos de interesses financeiros àqueles que têm direito à terra.

“A mulher sequer é considerada, parece ser propriedade de terceiros. Isso tem a ver com um movimento iniciado na década de 1940, quando a gestação passou a ser um tema médico, equiparado a uma doença, e não mais um assunto feminino familiar” (Joana Nin – diretora do documentário).

Vale a pena assistir. Quem tiver GloboPlay ou GNT, confere lá

Parabéns às 3 mulheres que tiveram a coragem em lutar pelos seus direitos e contar histórias tão inspiradoras. Parabéns a todos os envolvidos no documentário!!! De excelente qualidade! Parabéns .doula por ter acolhido essas mulheres em rodas de conversa em sua casa (Casa da Doula)👏🏼👏🏼👏🏼

@ Recife - PE

Photos from kellidafeitosa_'s post 29/04/2021

O Plano de Parto é um documento recomendado pela Organização Mundial de Saúde e consiste na elaboração das preferências da gestante em relação ao seu trabalho de parto, parto e pós-parto imediato (2 horas após o parto).

A gestante pode escolher fazer o seu plano de parto em formato de Check List ou escrever um texto com as suas preferências.

A seguir, listo algumas sugestões do que não pode faltar no plano de parto:

✨ Local onde deseja parir;
✨ Acompanhantes que deseja que estejam presentes;
✨ Condições do ambiente em que vai ser realizado o parto, como iluminação, silêncio, música, realização de fotos ou vídeos, entre outros;
✨ Intervenções que não deseja, como administração de ocitocina, analgesia, episiotomia, e***a (lavagem intestinal), remoção de pelos pubianos, toques vaginais repetidos, ruptura artificial da bolsa amniótica, Kristeller (profissional subir em cima da barriga para forçar a saída do bebê);
✨ Tipo de alimentação ou bebidas que deseja ingerir;
✨ Liberdade de Posição no trabalho de parto e parto;
✨ Momento que deseja cortar o cordão umbilical e quem cortará;
✨ Contato pele a pele e amamentação sem interrupção na primeira hora de vida do bebê;
✨ Intervenções realizadas no recém-nascido, como aspiração das vias aéreas e do estômago, utilização de colírio de nitrato de prata e injeção de vitamina k.

O plano de parto deve ser impresso e levado para a maternidade no momento do parto.

Fiquem ligadxs nas próximas postagens, pois darei mais informações práticas para a elaboração do Plano de Parto!!!
Você gostou das dicas? Compartilha com azamigas grávidas!!!
O que não pode faltar no seu parto? Conta pra mim!🤰🏽
@ Recife - PE

Photos 05/04/2021

Para prestar uma assistência ao parto da forma mais natural possível é preciso ter coragem para desconstruir e reconstruir paradigmas continuamente.

Seja “sentando nas mãos” ou deitando no chão, sabemos que ser apoio nesse momento é uma ciência. Não existe receita pronta, uma fórmula mágica. Cada parto é uma ciranda de saberes.
E isso não pode ficar apenas no campo das ideias!

Nessa foto eu trago lembranças de obstetras pioneiras que ousaram quebrar paradigmas em um tempo em que o “normal” era parir deitada, contrariando completamente a ordem fisiológica e anatômica do corpo. Hoje elas continuam sendo inspiração para um tanto de gente e como eu sou grata por ter aprendido com vocês e continuar aprendendo, e
. .

Photos 25/03/2021

Parir no chão do banheiro?

Às vezes planejamos tanto os mínimos detalhes do parto, mas esquecemos que parto é visceral e instintivo. A dança dos hormônios que guia o nosso querer a partir daquilo que precisamos. Mas é preciso silêncio para escutar o que o corpo precisa para se abrir.

Eu vou contar uma experiência linda em minha caminhada como parteira. Certo dia no plantão eu recebi uma gestante para indução do parto. Ela seguia tranquila, no 4º comprimido, sem apresentar contrações de trabalho de parto. E então, de uma forma complementar à medicação, resolvi fazer um ritual de abertura para o parto através de meditação e da pintura do bebê no ventre materno. Aproximadamente 2 horas após o ritual a gestante segurou em meu braço e disse que as contrações estavam muito fortes e que não estava mais aguentando. Sugeri que fôssemos ao banheiro para ela tomar um banho morno para relaxar e aliviar a dor. Mas ela, com o olhar firme disse: “doutora, ele [o bebê] tá vindo”. Aprendi em minha formação que quando uma mulher diz que está nascendo é para acreditar! É sempre certeiro!!! Respondi com serenidade: “tudo bem parir no banheiro. Eu estou aqui com você. Apenas confie no seu corpo. Ele sabe o que fazer no momento certo”.

Seguimos para o banheiro e no caminho avisei a alguns profissionais para ficarem ligados e prepararem os materiais do parto, pois talvez o bebê não demorasse muito a nascer. E então, poucos minutos a gestante segurou firme em meu braço com uma mão e com a outra ela se apoiou no chão do banheiro, agachou e fez força para baixo. Os materiais do parto já estavam no banheiro (eu tinha uma equipe espetacular) e rapidamente coloquei a luva e estendi o campo cirúrgico no chão. O bebê veio escorregando, e fazendo a dança do nascimento, chegou até as minhas mãos.

Me emociono ao lembrar dessa cena: uma mulher recém parida com o seu bebê no colo, no chão do banheiro, emocionada e dizendo: doutora, esse foi o meu sexto parto e foi o mais bonito! Muito obrigada por tudo!! Nesse momento as nossas lágrimas escorriam pelo rosto como se tivessem vontade própria...
. .

Photos from kellidafeitosa_'s post 16/03/2021

with
・・・
RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE VACINAÇÃO PARA COVID-19 DE GESTANTES E LACTANTES

NOTA TÉCNICA 1/21 DAPES/SAPS/MS

I - Recomenda-se a vacinação de gestantes que possuam alguma comorbidade preexistente descrita no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a COVID-19: portadora de diabetes, hipertensão arterial crônica, IMC maior ou igual a 30, doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doença renal crônica e doenças autoimunes;

II - A vacina pode ser oferecida para gestantes sem comorbidades após avaliação dos riscos e benefícios, principalmente em relação às atividades desenvolvidas pela mulher;

III - As gestantes que se enquadrarem nesses critérios deverão ser vacinadas conforme o calendário de vacinação dos grupos prioritários disponível no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19;

IV - O teste de gravidez não deve ser um pré-requisito para a administração da vacina nas mulheres;

V - A vacina deve ser oferecida às puérperas e lactantes, desde que pertencentes a um dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a COVID-19, respeitando-se a ordem dos referidos grupos;

VI - A lactante deve ser orientada a NÃO INTERROMPER O ALEITAMENTO MATERNO;

VII - Lactantes vacinadas que desejem doar leite materno poderão fazê-lo;

VIII - Eventos adversos pós-vacinação (EAPV) deverão ser notificados e monitorados pelos profissionais de saúde. Quaisquer eventos adversos maternos ou fetais durante a gestação até o momento do parto bem como malformações detectadas no período pós-parto deverão ser notificados como eventos adversos no no e-SUS Notifica, disponível no link: https://notifica.saude.gov.br;

IX - Esses eventos deverão ser extensamente investigados para identificação de causas possíveis para sua ocorrência e as informações preenchidas no sistema;

X - As gestantes, puérperas e lactantes devem ser orientadas a manter as medidas de proteção contra a COVID-19, mesmo após a aplicação das duas doses da vacina e após transcorrido o período necessário para a imunoconversão;

CONTINUA NOS COMENTÁRIOS

Photos 14/03/2021

Placenta, a árvore da vida 🌳

A placenta é o único órgão temporário, que se forma durante a gestação com a finalidade de suprir todas as demandas do bebê dentro do útero.

Ela assume múltiplas funções importantes à manutenção da gestação, como: respiração, nutrição, excreção, proteção, produção de hormônios e transferência de anticorpos para os bebês.

Em civilizações antigas a placenta era considerada sagrada, e atualmente, esse reconhecimento vem sendo resgatado. É conhecida como “árvore da vida”, pois toda a sua estrutura se assemelha a uma árvore: o cordão umbilical representando o tronco e os vasos sanguíneos os galhos em suas ramificações exuberantes de uma árvore.

Além disso, o símbolo da placenta como árvore da vida representa a força das nossas raízes que nutre, sustenta e dá vida.

Se realizado um “carimbo” da placenta, é visto nitidamente a imagem dessa árvore. Algumas pessoas optam por guardar esse registro como lembrança, que pode ser feito da forma mais simples, com o próprio sangue da placenta ou com tintas guache, acrílica ou aquarela.

O que você achou?
Você tem a sua árvore da vida?
O que isso representa para você?

Compartilha para que mais pessoas saibam dessa dica incrívelll!
🌳❤️🌳
. .

16/02/2021

with
・・・
Dicas para uma amamentação bem sucedida!

Photos from kellidafeitosa_'s post 13/01/2021

1 - Coloque-se a serviço desta família desde a admissão à alta hospitalar.
2 - Coloque a mulher em um leito reservado, que respeite a sua privacidade.
3 – Permita que esta mulher tenha o seu acompanhante de livre escolha. Esse é um direito garantido por uma Lei Federal (Lei do Acompanhante nº 11.108 de 2005);
4 – Sinalize o seu leito e o seu prontuário de forma discreta. Uma dica é utilizar símbolos, como borboleta ou flor. Esse gesto delicado tem como objetivo indicar e orientar os profissionais que existe uma mãe/família sofrida pela perda de um filho, independente da idade gestacional. E esse luto precisa ser visto e respeitado por todos que estão no hospital;
5 - Fale o mínimo possível, mas mantenha-se atento às necessidades da mulher e de sua família;
6 - Não demonstre sentimento de pena. Demonstre apoio e presença. Sempre;
7- Duas frases de força que demonstra empatia é: sinto muito pela sua perda (sentindo mesmo) e estou aqui para o que você precisar;
8 - Pergunte aos pais se eles desejam ver o seu filho após o parto;
9 – Aguarde a mãe e o pai sinalizarem o momento certo para esse encontro e mantenha a privacidade deles com o seu filho, permitindo que se despeçam de uma forma íntima e respeitosa;
Essas são algumas dicas práticas, mas existem cursos de capacitações para preparar verdadeiramente os profissionais de saúde para uma abordagem ao luto gestacional e neonatal de forma mais humanista possível.
Indico o , composto por três psicólogas estudiosas nesse assunto e que pode auxiliar você a servir melhor em sua prática e inspirar cada vez mais pessoas em seus plantões a fazerem o mesmo.

🦋 Me conta, essas dicas fazem sentido para vocês?

🦋 O que poderia ser acrescentado?

🦋Compartilhem com o máximo de amigos possível. Eles merecem saber dessas dicas.
🦋Salva também essa postagem para acessar sempre que precisar.

🌹 Sigamos juntos nessa corrente amorosa de apoio.
Juntos somos fortes. Juntos fazemos a diferença!!!








@ Recife - PE

Photos 05/01/2021

“📌Teremos uma live maravilhosa cheia de amor.

📌O poder da transformação na assistência humanizada.

🌹Kéllida Feitosa
Enfermeira Obstetra
Parteira Urbana
Professora de graduação e pós graduação em enfermagem obstétrica.

🌹Um pouco desta
Mulher incrível, inspiradora que transforma os caminhos onde passa.

E tinha que ser com ela, a abertura deste novo ciclo!!!

🧭 O portal 🧭



🇧🇷19:00
🇦🇴 23:00
🇵🇹22:00


uma live maravilhosa cheia de amor.”

.doula with

Photos 25/12/2020

“Um certo dia um homem esteve aqui
Tinha o olhar mais belo que já existiu
Tinha no cantar uma oração.
E no falar a mais linda canção que já se ouviu.
Sua voz falava só de amor
Todo gesto seu era de amor
E paz, Ele trazia no coração.
Ele pelos campos caminhou
Subiu as montanhas e falou do amor maior.
Fez a luz brilhar na escuridão
O sol nascer em cada coração que compreendeu
Que além da vida que se tem
Existe uma outra vida além e assim...
O renascer, morrer não é o fim.
Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir
Eu sei que Ele um dia vai voltar
E nos mesmos campos procurar o que plantou.
E colher o que de bom nasceu
Chorar pela semente que morreu sem florescer.
Mas ainda é tempo de plantar
Fazer dentro de si a flor do bem crescer
Pra Lhe entregar
Quando Ele aqui chegar”.

Roberto Carlos ✨✨✨

Feliz Natal a todos do Planeta Terra!!!
🎄


Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Boa Viagem?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Endereço


Boa Viagem, PE