26/05/2025
Esses últimos dias foram transformadores em Cuenca no Equador, tivemos o privilégio de palestrar para mais de 600 pessoas entre profissionais e estudantes de enfermagem no Congresso Pan-Americano de trauma e Cuidados Críticos. O objetivo maior foi buscar estratégias para se reduzir as mortes e sequelas provocadas pelo trauma através de um atendimento de qualidade guiado pelo conhecimento científico. O compartilhamento de experiências de Enfermeiros dos Estados Unidos, Equador, Austrália, Noruega, Uruguai, Colômbia, Brasil, entre outros, é fundamental para o fortalecimento da Enfermagem como ciência. Já avançamos muito, mas muito ainda se precisa avançar para que a doença trauma não continue tirando a vida de tantos adultos-jovens. Parabéns a todos os responsáveis pela organização, principalmente ao Comitê de Enfermagem da Sociedade Pan-Americano de trauma. Que venha o Pan de Bogotá-Colômbia 2026.
24/05/2025
Encerrando uma conferência incrível sobre Reabilitação do doente traumatizado.
22/05/2025
Palestra “Manejo de lá via aérea em casos de trauma por enfermeros - Lá mascarilla laringea”.
Uma honra palestrar neste evento que é referência em toda América Latina. Pan-Americano de Trauma e Cuidados Críticos.
28/04/2025
Curso de Atendimento pre-hospitalar clínico da NAEMT. AMLS
10/02/2025
A Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) é uma organização que promove o avanço da medicina de emergência no Brasil.
A ABRAMEDE tem como objetivo:
Apoiar e qualificar o atendimento de emergência
Promover a educação continuada dos especialistas
Desenvolver publicações para auxiliar a sociedade na tomada de decisão
Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, residentes, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde podem associar-se à ABRAMEDE.
10/08/2024
Nossos sinceros sentimentos as famílias dos 61 mortos no acidente aéreo de hoje. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
19/06/2024
Mais um curso ATCN finalizado com sucesso. Uma experiência incrível dentro do melhor centro de simulação realística do país, Centro de Simulação Albert Einstein - São Paulo.
28/05/2024
O COMBO PERFEITO PARA TE AJUDAR A SALVAR VIDAS⛑️🚨
Inscreva-se agora mesmo na nossa nova turma do curso de Suporte Básico de Vida (BLS), que acontecerá no dia 28 de junho aqui em Belém/PA, e ganhe automaticamente uma vaga no de Primeiros Socorros. Dois cursos pelo preço de um! Imperdível, hein?
Acesse o nosso site (https://institutofrancilenebelo.com.br) ou entre em contato pelo número: (91) 98285-0285. Estamos te esperando😉
SOBRE O BLS👇
Qualquer pessoa pode, eventualmente, passar por situações de urgência e emergência por motivos de lesões, acidentes ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho, no trânsito e, principalmente, em áreas remotas. É nesse momento que entra a importância do conhecimento em SOCORRO IMEDIATO À VIDA ou PRIMEIROS SOCORROS. Porém, é importante saber como proceder antes de ajudar alguém, para que não ocorra o risco de piorar a situação da vítima.
Os primeiros socorros se caracterizam como uma série de técnicas e procedimentos prestados inicialmente a uma vítima que sofreu um acidente ou que teve algum mal súbito. O objetivo é, independentemente da gravidade, manter o indivíduo com os sinais vitais estáveis enquanto espera a chegada do atendimento profissional adequado.
De maneira geral, as técnicas de primeiros socorros são fundamentais para garantir a integridade de indivíduos em diversas situações. Ter conhecimento a respeito das técnicas necessárias e ter os materiais para a prática é uma maneira de salvar vidas.
Instituto Francilene Belo - Centro de Simulação em Saúde e Emergência
25/05/2024
Hoje o dia foi incrível pelo reencontro com essas feras da enfermagem, profissionais admiráveis que fizeram parte da minha profissão e contribuíram para me tornar a profissional que sou hoje. Ainda tenho muito que aprender e tenho a certeza de estar no caminho certo. Obrigada a todos que fazem parte do meu crescimento pessoal e profissional.
24/05/2024
Duas semanas intensas de muito trabalho, momento de compartilhar conhecimentos, de muitos encontros e reencontros mas principalmente de muita reflexão, compromisso e respeito por uma profissão que representa o maior corpo na área da saúde e que interfere de forma positiva nos diversos cenários da saúde todos os dias. Semana Brasileira de Enfermagem - parabéns a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem brasileiros. Nossa luta é muito valiosa.