Déborah Stroebel - Psicologa, Coach e BenchLeader

Déborah Stroebel - Psicologa, Coach e BenchLeader

Compartilhar

Falamos sobre Psicologia, Coaching e Liderança. Conheça mais sobre a BenchLeader. Acesse nosso site: www.deborahstroebel.com

FILOSOFIA: “Acredito na troca de conhecimentos e experiências, no prazer da descoberta, no processo criativo e inovador. Nosso principal objetivo não é refazer uma história, mas proporcionar um LEGADO, seja na perspectiva do indivíduo, da liderança ou organizações. “

Atendimento: Psicoterapia, Coach e BenchLeader

14/07/2021

It's my LIFE!
Vem que hoje tem Bon Jovi por aqui!

Dedico esse bate papo (IGTV) para todos os amigos e amigas que gostam do Bon Jovi e todas as suas músicas, em especial, essa aqui que ganhou meu coração, afinal: "It's my life!"

Eu já curtia o estilo dessa música, mas, confesso que, ainda não tinha parado para prestar atenção nessa letra. E não é que ele está coberto de razão?

TRECHO:
"É a minha vida, é agora ou nunca, eu não vou viver para sempre, eu só quero viver enquanto estiver vivo!"

Eu amo pensar em objetivos, sonhar, viajar nos planos que a minha mente faz que são tão loucos que nem eu mesma consigo acompanhar, às vezes, rs.

Essa música faz a gente parar e pensar no nosso hoje, e ela não diz que a gente não deve não se preocupar com o nosso futuro, nossos planos, ela só pede pra gente pensar no HOJE, fazer valer cada 5 minutinhos da nossa existência, do nosso "aqui e agora".

Sei que às vezes é difícil, e, que tem dias que, tudo o que nós queremos, é só que o nosso dia termine, na esperança de um novo amanhecer. Eu também já passei por isso, às vezes passo, dias difíceis todos nós temos, mas, "é agora ou nunca, e, só temos o hoje para dizer isso!"

Tem um vídeo quentinho no IGTV!

Vem que hoje tem Bon Jovi!
Vem, porque tem dias, que até o Bon Jovi vem fazer uma visitinha por aqui!

Eu vou ficando por aqui, mas, a gente se vê por ai!
Bjos,

Photos from Déborah Stroebel - Psicologa, Coach e BenchLeader's post 02/06/2021

Leadership Program na Blockbit!

Foi um prazer estar com vocês! Obrigada pelo convite!
É só o começo de uma jornada de muito autoconhecimento, rumo a nossa: "melhor versão"

Vejo vocês em breve!


02/06/2021

Por trás dos bastiDORES, nos deparamos com DORES.
Eu já disse aqui, algumas vezes: "nossa dor fala, e como fala!"
Ela só não fala, ela grita!
Ela se irrita, muda tudo de lugar, faz e se desfaz.
Por trás dos bastiDORES, existem dores!
Cada um vive uma luta da qual não sabemos absolutamente NADA à respeito!

Esses dias aconteceu comigo: "Meu bastidor estava um verdadeiro caos, mas, no palco da vida, o show precisava continuar".

Quem nunca?

Temos deveres, obrigações e limites, ainda mais agora, que vivemos quase que "enjalaudos" nas quatro e mais algumas paredes de casa. Não conseguimos fugir do espaço que vivemos, nem dos "espaços de dentro"! O máximo que podemos, quando a "treta" acontece na cozinha, é, correr para o quarto, na tentativa de correr "para dentro", fugindo do que acontece "fora", engatando a brincadeira: "dentro-fora, fora-dentro".

Por trás dos bastiDORES, nos deparamos com dores.

Ele é desorganizado: "é puro improviso pra fazer bonito, é puro improviso pra fazer bem feito, é puro improviso para fazer valer", porque, no final das contas: "o show tem que continuar!"

É nos bastidores que a vida acontece!
Quem nunca precisou "se ver forte, desabando, desmoronando...por dentro"
"O show tem que continuar!"

Se a vida acontece no improviso, e se no improviso as coisas parecem ser o que devem ser: "natural, leve e livre", porque tanto "jeito pra aquilo que não tem jeito?"

A gente acha que "controla tudo", e vem a vida, rindo delicadamente, dizendo que a "gente não controla nada".

Se é no bastiDOR que a vida acontece, e se existe DOR, tudo bem! Existe o que precisa existir para ser real, verdadeiro, espontâneo, vulnerável e LIBERTADOR. Tudo faz parte, até a dor faz parte!

O bastidor não precisa ser arrumado, e essa é a beleza dele ser o que é: "o lugar da desordem, que no final, por si só, organiza tudo!

É no bastidor que a vida acontece! Desarrumada, desajustada: LIBERTADORA!



Que seja: "leve, simples, humilde, desorganizada, vulnerável e imperfeita!"




Como anda o seu bastidor?




Photos from Déborah Stroebel - Psicologa, Coach e BenchLeader's post 20/05/2021

"O ESTRANHO CONVITE DO TEMPO", foi o tema do bate papo com o time da empresa ROQUETTE.

Falamos sobre esse tempo estranho, falamos sobre equilíbrio, desequilíbrio, falamos sobre esse "Caos" que está acontecendo lá fora, mas que, também acontece "aqui dentro", dentro de nós!

Aprendemos juntos o que devemos "fazer mais", e o que devemos, "parar de fazer".

Foi um prazer estar com vocês! Obrigada pelo convite!



19/05/2021

Os meus, os seus, os nossos 5 minutinhos maravilhosos ou míseros segundos onde TODA uma VIDA acontece ou desacontece.

O que temos?
Minutos, segundos que mudam nossas vidas para sempre!

Porque às vezes é tão difícil entender isso?
EU me incluo nessa reflexão...

Quer saber mais?
Volte para o texto anterior.






19/05/2021

Sabe aqueles 5 minutos, ou, aqueles míseros segundos que TUDO, que a VIDA acontece?

.. aquelas míseros minutos ou segundos que...

- Você descobre que está grávida, e que existe um ser crescendo dentro de você;
- Que o tempo exato que um bebê demora para nascer é o tempo exato que você percebe que ele já mudou sua vida para sempre;
- Que você se forma no colégio, faculdade, consegue o primeiro emprego, dá o primeiro beijo;
- Que você se salva de um acidente, ou, que você pode estar entre a vida e a morte;
- Que você encontra aquela pessoa no elevador, e tem aquela oportunidade DA VIDA de trocar aqueles minutinhos, enquanto o elevador sobe mais um andar;
- Os minutos que você espera uma pizza chegar;
- Os minutos que você aguarda o médico chamar com o resultado do seu exame na mão;
- Os minutos de um paciente em cuidado paliativo, que espera ansioso a próxima consulta que foi agendada 6 meses atrás, que terá provavelmente uns 15 minutos de duração, mas, que garantirá, quem sabe, com muita sorte, alguns meses a mais de vida pela frente;
- Os minutos, aqueles míseros e malditos minutos ou até segundos que alguém escolhe tirar a própria vida;
- Os cinco minutos de um atraso, os cinco minutos adiantado, os cinco minutos da escolha certa, ou, da escolha errada;
- Aqueles segundos que você diz adeus para alguém que está partindo;
- Os cinco minutos retratados no filme: "O curioso caso de Benjamin Button", ou, do romance de José de Alencar.

Os MEUS, os SEUS, os NOSSOS 5 minutinhos, maravilhosos ou míseros segundos onde TODA uma vida acontece, ou, DESACONTECE.

Seria bom se a vida viesse com um botão da reviravolta, ou do - "volta tudo, por favor", mas, pelo contrário, o botão é único: "você precisa seguir em frente".
Seus cinco minutos do AGORA já se foram, aproveite os próximos que você terá pela frente...

Quem não queria ter um botão: "Em caso de emergência, quebre o vidro"

Não existe mais passado, quem disse que futuro existe?
Vivemos uma vida que só acontece no agora!

Tudo o que temos, minutos, segundos que mudam nossas vidas para sempre...

Porque será que é tão dificil entender isso?

Photos from Déborah Stroebel - Psicologa, Coach e BenchLeader's post 19/05/2021

Seja sua MELHOR VERSÃO.
Mas, qual?
A sua mesmo!

Bate papo especial com as mamães da Atlas Copco.
Foi um prazer estar com vocês! Obrigada pelo convite!

28/04/2021

Não existe nenhuma forma de romantizar os dias ruins que temos. Eles são ruins e ponto!

Tem dias que a gente não consegue colher nada de bom, a gente só quer viver, lamentar a "fossa" mesmo, nem a taça daquele maravilhoso vinho é capaz de romantizar.
Não queremos aplausos, não queremos ter visibilidade, afinal: "desgraça pouca é bobagem". Se existem fotos publicadas nas redes sociais são aquelas "bonitinhas" para dar aquela animada ou dar aquela disfarçada.

Alguns dias nos sentimos: "o cocô do cavalo, do bandido"
Outros: "a mosca, do cocô, do cavalo, do bandido"

Podemos falar em cocô por aqui?
Eu nem sei, se o dia tá ruim que eu nem ligo.

Quando a gente se depara com a realidade que "dias ruins existem", a gente também agradece por ter consciência sobre eles, aceitar que eles existem, e, a gente se despede dele a cada minuto.

Não existe nenhuma forma de romantizar os dias ruins que temos. Eles são ruins e ponto! Mas, é claro que existem dias "ruins" e dias "ruins"

Tem dias que depois ficam bons;
Tem dias ruins que precisaram existir para que os bons pudessem nascer.
Tem dias ruins que educam, ensinam, mas, tem dias ruins que são ruins e ponto.

Tem dias ruins que você leva "uns tombos" e acorda pra vida: lição aprendida
Tem dias ruins chamado sinusite, rinite, e todas as "ites"
Hoje eu estou no dia "ites", e, não existe nenhuma forma de romantizar os dias ruins, nem esse meu dia chamado: sinusite.

Tem dias ruins e ponto!

27/04/2021

Desistir.
Quem nunca? Eu já!

Muitos de nós já pensamos em desistir, pelo menos uma vez na vida.
Essa palavra aparece na nossa mente e muitas vezes permance lá por frações de segundos, minutos, horas, dias, semanas, ou até, por um tempo bem maior.
Muitos de nós já pensamos em desistir, pelo menos uma vez na vida.

E porque desistimos?
Porque cansamos de insistir, porque não vemos a solução, porque perdemos a esperança, porque não sabemos como mudar. Quando desistimos, simplesmente, desistimos. Desistimos de tentar ou de continuar tentando.

Como desistir do que nos faz mal, de uma dor, de um amor, como desistir do que sentimos, fazemos, pensamos ou permitimos? Como saber se devemos insistir ou desistir?

Não sabemos. Muitas vezes não sabemos, mas, temos a tendência de achar que "desistir" é sinônimo de "fracasso", então, muitas vezes não desistimos do que precisamos desistir.

Eu sempre fui uma pessoa muita determinada, esforçada, persistente, uma verdadeira "aquela que não desiste nunca", mas, descobri, ao longo da minha jornada que precisava aprender a desistir. Nunca pensei que precisaria aprender a desistir!
No começo fiquei com medo, me achei fraca, não me sentia determinada, esforçada e tão pouco, persistente, mas, aprendi a desistir, deixar de insistir.

Nem tudo está ao nosso alcance, e se existem situações, pessoas, sentimentos que você vive e tiram a sua paz, que faz você se sentir mal, que faz você ser o que você não quer ser, INSISTIR esta saindo caro demais, talvez você precise aprender a desistir.

Eu sempre fui uma pessoa muita determinada, esforçada, persistente, uma verdadeira "aquela que não desiste nunca", e desistir não muda a pessoa que eu sempre fui, porque eu continuo sendo tudo isso e mais um pouco, continuo sendo tudo isso e muito mais, porque tenho aprendido a desistir daquilo que não me faz bem.

Desistir tem me ensinado a ser forte, a ser corajosa, a ser seletiva.
Aprendi a ser o que eu não sabia ser: EU MESMA.

Insistir naquilo que precisamos insistir.
Desistir, deixar ir!
Conhecer-se a si mesmo é o começo do caminho.
Eu sempre falo: "é muito bom saber do que a gente gosta, melhor ainda é saber do que a gente não gosta!"

20/04/2021

Sei que todos nós estamos passando por momentos desafiadores, mas, todos temos em nós uma reserva, uma medida generosa de fé!

Muitas vezes não vemos, não sentimos, não ouvimos e não percebemos, mas, nós temos!

Precisamos:
"Acreditar, dar importância, trazer para dentro, ou, trazer de "dentro para fora"

Não pe fácil ter fé?
Talvez essa não seja a frase correta, porque, de certa forma, todos nós a temos.

Seja então a fé!

20/04/2021

Fé:
A origem da palavra vem do latim, que significa "Acreditar".
A palavra "Acreditar" vem do Francês, que significa: "dar crédito, importância"
E por fim, chegamos na palavra: "trazer para dentro"

É comum pensarmos em fé quando temos uma pessoa querida no hospital, essa palavra surge perfeitamente para expressar aquilo que queremos dizer para alguém: "Vamos ter fé!".

Quando estamos esperando a resposta positiva de um emprego: "Vai dar certo, tenha fé!"

Para alguns "fé" é uma palavra que existe apenas para religiosos, para quem acredita em Deus ou em outras divindades, mas, para tantos outros, "acreditar, torcer para dar certo, pensar positivo, trazer para dentro toda a coragem e a certeza que tudo vai ficar bem" é também, ou, tão somente uma medida de fé!

E a pergunta que não quer calar: "Será que temos fé?"
Eu acho que sim. É possível ter fé em muitas coisas. Alguém, pelo menos uma vez na vida já deve ter passado por uma experiência de fé.

Agora: "É fácil ter fé?"
Sim, não. O que você acha?

Parece difícil ter fé, olhar para outra direção, se encher de coragem quando não vemos a solução. Em resumo: "é difícil acreditar, dar importância e trazer para dentro toda a esperança, nossa medida de fé". É difícil exercitar nossa fé.

Talvez a gente não tenha parado para olhar mais de perto, ou, talvez, ficamos tão presos e ansiosos na resposta que esperamos, que, nos "dispersamos do processo".

Fé, é "processo"e não só "resultado".
Fé, é exercício diário.
Fé, é acreditar, é dar importância e trazer para dentro (internalizar) aquilo que precisamos, mas, é também, trazer tudo o que existe de "dentro para fora".
Fé é ação, é movimento, não é deixar "cair do céu" a solução.

Viver já é uma medida de fé.
Esperar acordar no dia seguinte, sobreviver.

Eu sei que tem dias que queremos e precisamos exercitar mais nossa fé.
Confesso que eu, muitas vezes acho que tenho pouco ou quase nenhuma fé.
Mal sabemos que em nós habita um reservatório de fé inesgotável, a gente só precisa acreditar, dar importância a ela, e trazer ela pra dentro de novo!

Não é facil TER fé?
Talvez essa não seja a frase correta, porque, de certa forma todos nós temos!

Seja a FÉ!

17/04/2021

É muito difícil AMAR quem precisa de AMOR.
Talvez a gente não SAIBA amar, isso não quer dizer que a gente não POSSA aprender!
Quer saber mais...é só voltar no POST anterior!






AMOR




Você sabe amar quem precisa de amor?




Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Barueri?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Calçada Das Dracenas, 98
Barueri, SP
06453-064

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 22:00
Terça-feira 07:00 - 22:00
Quarta-feira 07:00 - 22:00
Quinta-feira 07:00 - 22:00
Sexta-feira 07:00 - 22:00