Prô+ Educa

Prô+ Educa

Compartilhar

É uma comunidade de evolução integral que promove o desenvolvimento cognitivo, emocional, físico e social dos professores.

Uma plataforma de autoconhecimento e gestão emocional que enxerga o educador além da sala de aula.

10/12/2022

Ahahahah quem nunca????😂😂😂😂

08/12/2022

Quero pedir um favor …

Não tente racionalizar uma crise de ansiedade. Isso só vai machucar ainda mais quem está sofrendo…

Diante de alguém apenas fale: estou aqui com você! Posso fazer algo!

Pegue um copo d’agua, peça que ela beba devagar. Pergunte de está na temperatura adequada.

Se for preciso peça para colocar as mãos embaixo da torneira… deixe a água cair enquanto você diz: vai ficar tudo bem!

Sugira que passe a mão molhada sobre o rosto e a nuca…

Peça para ela respirar devagar… faça a inspiração com ela… sorria ao final.

Sinta se existe abertura para abraçá-la. Se houver, não perca essa oportunidade… fique abraçada ao menos 40segundos. Sinta as batidas do coração dela e se for possível sintonize sua respiração com a dela. Quando terminar fale olhando nos olhos dela: eu estou aqui com você tá! Você não precisa passar por isso sozinho♥️

06/12/2022

Nem todos os dias nós estaremos bem!

E está tudo bem tá?

06/12/2022

Gente do céu, fizeram um meme da minha vida e em nem sabia…

Eu e quem hein? 😂😂😂

PS: autor desconhecido

06/12/2022

Recadinho para todas as pessoas que amam alguém que sofre com transtornos de ansiedade😊

Se cuida tá? Por você e pela pessoa que você ama♥️

PS: Se precisar de ajuda para conhecer técnicas e ferramentas para lidar com a ansiedade, clica no link da bio🙏🏼

06/07/2021

Não podemos acreditar em tudo que sentimos sem antes identificar os nossos esquemas emocionais.

Quero te convidar a entender alguns pontos principais:

🧠Sentimentos significam que você está vivo (mas não são verdades absolutas).

🧠Pensamentos e sentimentos são diferentes (embora isso seja uma afirmação verdadeira, os nossos sentimentos são totalmente influenciados pelos nossos pensamentos).

🧠Pensamentos podem originar sentimentos, e sentimentos podem originar pensamentos (não existe uma ordem certa, mas ambos devem ser questionados e não validados automaticamente).

🧠Monitore suas emoções e note as mais desagradáveis e agradáveis (anote as emoções e a frequência em que as experimenta no dia a dia).

🧠Monitore o que desencadeia as emoções (note em quais circunstâncias elas aparecem).

🧠Monitore também o quanto você acredita nelas (e qual a intensidade delas naquele momento)

Percebe o porque você não pode acreditar em tudo que sente?

Me conta... como você lida com as suas emoções? Costuma ser dominado por elas?

Beijo no seu coração 💖
Paty Buarque

05/07/2021

“Eu me tornei anti-frágil quando aprendi a me beneficiar com o caos”

05/07/2021

E se HOJE você percebesse que não têm mais tempo para ser fiel a si mesmo, e compreendesse que passou a vida esperando que no futuro tudo fosse melhorar...

Qual seria o seu maior arrependimento?

05/07/2021

A verdade é que CAIR DÓI. O DESAFIO É manter a CORAGEM e DESCOBRIR COMO SE LEVANTAR. Eu costumo dizer que “só todo mundo precisa aprender isso”

Durante toda a minha vida eu fui convidada a enfrentar a minha vulnerabilidade e seguir. Desde a minha infância eu fui presenteada com situações desafiadoras que me tornaram mais FORTE do que nunca.

Depois que me tornei terapeuta eu comecei a transformar essas habilidades em metodologias para que eu pudesse ensinar ao outro e também reaplicar todas as vezes que a vida me convidava a assumir as minhas vulnerabilidades.
Entendi que eram micro passos que me levavam a trabalhar as minhas próprias questões ligadas à vulnerabilidade, à coragem e à autenticidade estavam diretamente ligadas a convicção que eu carregava de que “não eram as minhas condições e sim as minhas decisões que mudariam a forma que eu me sentia diante da minha vulnerabilidade.

O que eu posso te dizer hoje: Vai ser uma longa caminhada! E acredite – existe o lado positivo e o negativo. E qual é o lado positivo desse trabalho todo?

Posso garantir com todas as forças do meu ser, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, acredito que a vulnerabilidade - o fato de estarmos dispostos a nos mostrar e ser vistos sem qualquer garantia do resultado - é o único caminho para uma vida com mais amor, alegria, pertencimento e aceitação. E o negativo? (acho que você deve estar curioso)
Você vai tropeçar, cair e se dar mal. Vai doer sim! Mas a ousadia de enfrentar a sua vulnerabilidade é fundamental se você quiser viver essa vida sendo fiel a si mesmo.

Embora a vulnerabilidade seja o berço de muitas das experiências gratificantes pelas quais tanto ansiamos - amor, aceitação, alegria, criatividade e confiança, para citar algumas -, é na hora de recuperar a estabilidade emocional em meio às dificuldades que nossa coragem é testada e nossos valores são forjados. Dar a volta por cima depois de uma queda é a maneira de cultivar uma vida plena, além de ser o processo que mais nos ensina sobre quem somos.

E você se sente vulnerável hoje?

Photos from Prô+ Educa's post 05/07/2021

Se você se identificou com qualquer uma dessas alternativas, você está perdendo uma grande oportunidade de aprender e evoluir com o seu erro.

A auto responsabilidade é uma das maiores qualidades de uma pessoa bem sucedida.

Aproveite esse momento e reflita sobre todos os pilares da sua vida. Note se você está usando a palavra “MAS”. Seja sincero com você mesmo porque “o ponto de partida de qualquer mudança começa na descoberta de quem você é”

Um beijo no seu coração 💖 e uma semana linda e abençoada para todos nós.

Paty Buarque

Photos from Prô+ Educa's post 04/07/2021

Amanhã é segunda-feira e todos nós estamos ganhando a benção de viver mais uma semana nessa jornada linda chamada vida.

Meu convite hoje é para uma reflexão sobre os papéis que você exerce na sua vida. É possível que algum deles possa estar em desalinhamento com os seus valores e consequentemente drenando a sua energia. Então reflita sobre os papéis importantes que você vive hoje.

Eu escolhi 10 fotos que trazem um pouquinho da Paty:

Menina
Mulher
Esposa
Mãe
Filha
Família
Profissional

E ainda teria espaço para a irmã, tia, madrinha, sogra, nora, cunhada, amiga, prima entre outros…

Hoje graças a Deus, todos os papéis da minha vida me fazem sentir feliz e realizada, mas nem sempre foi assim.

E você? Quais papéis você exerce hoje? Tem algum que possa estar te impedindo de se sentir realizada?

Compartilha comigo 😍

04/07/2021

Qual frase descreve a depressão para você?


























Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Barueri?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Alameda Mar Tirreno, 132
Barueri, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00