21/06/2025
Hoje recebi essa mensagem pelo app SouGov e por alguns momentos minhas lembranças trouxeram somas de pedaços de dança que inundaram esses 15 anos de Cena, Amor e Gratidão.
Hoje danço a valsa de 15 anos de serviço público, de entrega, de suor e de muitos sonhos, tecendo histórias de vida com os fios das artes da cena, formando Artistas com o que tenho de mais precioso: minha escuta, minha palavra, minha presença, na Casa que me formou e tenho a honra de trabalhar, minha/nossa Escola de Teatro e Dança da UFPA.
Hoje, ao subir mais uma vez ao palco da vida, meu coração transborda de gratidão. A Deus, minha primeira reverencia, fonte da minha força, guia das minhas escolhas, luzes da minha Ribalta/palco.
À minha mãe e tia, matriarcas dos meus sonhos, elas foram/são as grandes mestras em perseguir o impossível e conduziram meu barco em trajetórias do invisivel, seguraram minha mão nos bastidores, acolheram meus silêncios, esperavam meus retornos com alegria e me amaram quando só restavam o cansaço, vocês foram o chão firme da minha caminhada.
Aos mestres que atravessaram meu caminho, meu respeito mais profundo e eterno. Vocês me ensinaram a partilhar, provocar, acender, esperançar, dançar...
Aos colegas de jornada, parceiros de cena, companheiros de sonhos e resistências, meu abraço forte e emocionado, por cada riso, cada desafio, cada vitória, cada nova obra escrita/dançada om a alma.
Aos meus amados alunos da Etdufpa/FADAN/PPGArtes, minhas estrelas que brilham em cada novo semestre, obrigada por confiarem em mim. Por acreditarem que a arte Salva, Transforma e Liberta. Ver vocês felizes e voarem é minha maior recompensa, é o que eu considero como sucesso.
Aos Habitantes-Criadores da Casa Ribalta minha maior entrega "Eu sou porque nós somos"
Ao Meu amado marido, também professor, que dança e cria o melhor pas-de-deux do dia a dia junto a mim.
Nesses 15 anos plantei sementes em terrenos férteis, em vários palcos da vida, regados com ética, sensibilidade e esperança. E assim sigo em cena, com olhos brilhantes e o coração em festa, pois ser professora das artes da cena é acima de tudo, um ato de amor incondicional.
Gratidão por cada ato vivido, com amor ❤️