O nosso exercicio proposto de hoje é:
Uma lanterna produz um cone de luz de modo a que ao ser colocada na vertical, projecta no chão uma área iluminada em forma de circulo.
Sabendo que a lanterna está situada a 1,5 cm do chão e que o ângulo de corte é 130º, determine a área do circulo.
Centro de Apoio Escolar AHJ
Consolidação de bases de Matemática Física e Química. De estudantes.
O senhor Afonso D' Paiva oferece de mesada 20.500.000 a suas filhas, Prata, Dorada, Anice, Esmeralda, Perla.
Obedecendo a ordem de uma P.A, sabe-se que 1ª 5.700kz
Determina o valor que é entregue a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª.
Boa tarde, parabenizamos Adilson Demidovith O Polinómio e Hercules tchap. Por terem acertado o nosso exercício proposto.
Questão Resolvida
Assunto: PG
(UNIFEI-MG) Suponha que os números a₁ ,a₂ , a₃ , a₄ , a₅ e a₆ formam uma progressão geométrica e que a₁ + a₃ + a₅ = 7 e a₂ + a₄ + a₆ = 14. Então a₁ é igual a
a) 1/2
b) 1/3
c) 1/4
d) 1
e) 2
Solução
observando que se trata da soma dos termos de ordem par e impar de uma PG finita ,escrevendo-os em função de a₁ f**a
a₁q + a₁q³ + a₁q⁵ = 7
a₁q² + a₁q⁴ + a₁q⁶ = 14
fatorando por evidencia e dividindo calculamos "q"
a₁q( 1 + q² + q⁴) = 7
a₁q²(1 + q² + q⁴) = 14
1/q = 1/2 ∴ q = 2
como se nota a soma total dos termos é 21 ,pela formula do termo da PG calculamos a₁
Sₙ = a₁(qⁿ -1 )/(q - 1)
21 = a₁(2⁶ - 1)/(2 - 1)
21 = (64 - 1)a₁
21 = 63a₁
a₁ = 21/63 = 1/3
A função exponencial
y = 16ˣ + 4ˣ - 6 intercepta os eixos coordenados nos pontos A e B. Sabendo que o ponto C esta na origem dos eixos ,o ponto A direita do eixo x e o ponto B abaixo do eixo x ,então a área do triângulo formado pelos três pontos é igual a
a) 2
b) 1
c) 1,75
d) 2,25
e) 1,5
Contamos com profissionais qualif**ado portanto não perca a oportunidade e marque já a sua aula.
Obs: 7ª classe até o quarto ano do ensino superior.
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Telefone
Website
Endereço
Lubango