Terra das Aulas de Biolgia Geral-Angola.

Terra das Aulas de Biolgia Geral-Angola.

Compartilhar

"Tudo que vocês pedirem em Oração, se acreditarem de verdade, vocês receberão. Autor: Jesus Cristo/ Marcos:11:24 Olá, pessoal! Como diz a Profª.

Professora Amara Maria Pedrosa Silva: “Estudar Biologia é compreender a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia. É Decifrar os mistérios da natureza. Maravilhar-se com a beleza do universo. É Curvar-se diante do CRIADOR!”

Eu sou J***y Bartolomeu, sou um Estudante apaixonadíssimo pela Biologia e, humildemente falando, criei esta Página com a finalidade de poder auxiliar a todos os interessados (disc

08/06/2024

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM PESSOAS QUE "NÃO CONTRAIEM O VIÍRUS DE HIV( A DOENÇA)"?

Por incrível que pareça, existem pessoas que mesmo estando expostas ao vírus de HIV, inúmeras vezes, jamais contraem a doença. É VERDADE! Podes acreditar, que a explicação sobre esses CASOS RARÍSSIMOS, não tem nada haver com crenças baseadas em conhecimento empírico, como é costume em África; mas sim, com base científica.

Os cientistas descobriram que algumas pessoas não possuem os receptores CD40, CCR4 e CCR5, onde se liga o vírus de HIV. "O vírus entra na célula e com ajuda da enzima transcriptase reversa (produzida pelo HIV) que converte o seu RNA viral em DNA viral. Desse modo, coloniza a célula humana e põe-na a trabalhar para ele.

Para detectar indivíduos portadores de tais receptores, é preciso recorrer à exames muito caros num laboratório de genética.

O desconhecimento desse facto, pode provocar problemas conjugais graves se houver um exame de HIV positivo na família, uma vez que, se o estado serológico de um dos cônjuges for sempre negativo, as acusações são inevitáveis.

Obs.: Informação adaptada por mim: Dr. J***y Bartolomeu
Fonte da Informação: Livro: "Os primeiros passos no laboratório clínico", Filipe Tiago, Analista Clínico.

Photos from Terra das Aulas de Biolgia Geral-Angola.'s post 19/03/2024

REVELAÇÃO!

Watson e Crick não foram os descobridores do DNA, como as vezes se pensa, porém foram os primeiros cientistas a formular uma descrição exacta e funcional desta complexa molécula com sua estrutura em dupla-hélice. O trabalho de Watson e Crick's foi na verdade a soma de um conjunto de evidências desvendadas graças ao trabalho meticuloso de vários cientistas tais como Friedrich Miescher, Phoebus Levene, e Erwin Chargaff.

Mereceu igualmente fortes e directos contributos de cientistas como Rosalind Franklin, Maurice Wilkins e Linus Pauling.

Contudo, a descrição do modelo tridimensional do DNA por Watson e Crick teve o condão de abrir amplos horizontes na pesquisa e genética molecular constituindo-se num marco histórico pelo contributo incomensurável à ciência.

Por isso estes cientistas foram merecidamente galardoados com o Prémio Nobel da Medicina em 1962.

Fonte:BCM/Prof.Dr. Maurílio Luiele.

21/12/2023

REFLEXÃO

Cada indivíduo é bioquimicamente único.

09/08/2023

“Que o SENHOR te abençoe e faça brilhar o seu rosto em ti”.
Bom dia “Guerreiro”.

Photos from Terra das Aulas de Biolgia Geral-Angola.'s post 10/12/2020
10/08/2020

COMO É QUE A BACTÉRIA HELICOBACTER PYLORI CONSEGUE INVADIR O AMBIENTE DA MUCOSA GÁSTRICA QUE É ALTAMENTE ACIDÁ?

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Luanda?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Cazenga
Luanda