JUVE- F.S.T Center

JUVE- F.S.T Center

Compartilhar

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de JUVE- F.S.T Center, Escola, Luanda.

Profile pictures 19/08/2021

:
NOVO MODELO DE AULAS – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ABOLE O SISTEMA DE ESTUDAR EM GRUPOS, HÁ NOVIDADES.
****************************************
A MONODOCÊNCIA VAI 'MBORA' CONTINUAR NAS 5° E 6° CLASSES, UM ÚNICO PROFESSOR VAI TER QUE DAR TODAS AQUELAS DISCIPLINAS, LEIA TUDO E PARTILHA.
****************************************
DURAÇÃO DO TEMPO LECTIVO E ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS GANHAM UM NOVO MODELO
****************************************
As aulas começam a 1 de Setembro de 2021 e terminam a 12 de Julho

A Ministra da Educação de Angola, Luísa Grilo, exarou, ontem, 17/08, um Decreto Executivo nº 569/2021 de 17 de Agosto, que aprova o Calendário Escolar do ano lectivo 2021-2022 de todos os subsistemas do ensino não universitário, e orientações de como o referido ano lectivo vai decorrer.

Todas as medidas preventivas contra a pandemia, incluindo o uso correcto de máscaras até a lavagens das mãos, no recinto escolar, continuam obrigatórias.
****************************************
II. ORIENTAÇÕES POR SUBSISTEMAS
1. EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
1.1 Nas creches e Jardins de infância (dos 0 aos 6 anos), em função do contexto local, a lotação máxima por sala de aula deve ser a seguinte:

👉a) Até 10 Crianças, entre 3 meses e 1 ano de idade;
👉b) Até 15 Crianças, entre 1 e 2 anos de idade;
👉c) Até 20 Crianças, entre 2 e 3 anos de idade;

👉d) Até 25 Crianças, entre 4 e 5 anos de idade;
👉e) Até 35 Crianças, entre 5 e 6 anos de idade;

1.2 (No Pré-Escolar) as atividades podem ser realizadas em duas modalidades: meio-turno e turno completo;
****************************************
2. ENSINO PRIMÁRIO
As turmas da classe de Iniciação que funcionam nas Escolas Primárias obedecem ao horário estabelecido para o Ensino Primário, porém respeitando as rotinas próprias do Pré-escolar.

2.2 CONSTITUIÇÃO DAS TURMAS DO ENSINO PRIMÁRIO:
👉2.2.1) As turmas da Iniciação devem ser constituídas com o máximo de 35 alunos, atendidas pelo mesmo professor ou educador de infância durante o período lectivo;

👉2.2.2) As turmas da 1ª a 6ª Classes devem ser constituídas com o máximo de 45 alunos e atendidas por um único professor em um dos períodos lectivos, durante 4h e 15 min, como a seguir se descreve:

👉a) 1º turno, no período da manhã: geralmente, das 08:00 às 12:15 (com intervalo de 15 minutos a meio da jornada lectiva);

👉b) 2º turno, no período da tarde: das 13:00 às 17:15 (com intervalo de 15 minutos a meio da jornada lectiva);

c) 3º turno, no período da noite: em caso de necessidade e desde que as condições o permitam, a partir das 18:30, não podendo ir além das 22:00 horas.

: Como podemos ver, cada turma da 5° e 6° classes terá um único professor, logo, a Monodocência continua por enquanto por falta de professores.
****************************************
3. ENSINO SECUNDÁRIO GERAL E TÉCNICO PROFISSIONAL (lº E llº Ciclos)
3.1.2 Para os alunos internos da 8ª, 9ª, 11ª, 12ª Classes, a confirmação é automática. Para os alunos repetentes, a confirmação é presencial e f**a condicionada à existência de vagas, depois das matrículas de novos alunos, caso não haja vagas deve se criar condições para que eles possam ser apoiados e assim concluírem as disciplinas em que f**aram reprovados.

3.1 CONSTITUIÇÃO DAS TURMAS NO ENSINO SECUNDÁRIO (Iº e IIº Ciclos)
👉a) O número de alunos não deve ultrapassar os 45 alunos no caso do Ensino Secundário Geral e 36 alunos no caso do Ensino Técnico Profissional. Os laboratórios e as bibliotecas devem funcionar.

3.2 HORÁRIO ESCOLAR NO ENSINO SECUNDÁRIO (Iº e IIº Ciclos)
👉3.2.1 O horário escolar compreende cinco a seis (5 a 6) tempos lectivos de acordo com o ciclo escolar e ou o turno a que se designa. (Turno de noite não deve ter 6 tempos, por exemplo).
****************************************
5. ORIENTAÇÃO PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO SECUNDÁRIO
5.1 Para evitar contacto físico entre alunos e professores, a escola deve, de acordo com as condições reais de cada uma, praticar as seguintes modalidades: (i) Ciclo de Atletismo e (ii) Ciclo de Ginástica;

5.3 As modalidades colectivas (tipo andebol, etc) devem continuar a ser trabalhadas de forma teórica, caso se deseja trabalhar de forma prática, devem todos apresentar cartão de V@C!NA da C*V!D.
****************************************
AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS (HÁ NOVIDADES)
A avaliação das aprendizagens no ano lectivo 2021/2022 devem ser as seguintes:

a) Avaliação diagnóstica;
b) Avaliação formativa;
c) Prova Trimestral;
d) Prova de Aptidão Profissional;

e) Exame Nacional Piloto nas 6ª, 9ª e 12ª Classes,
f) Exame Provincial,
g) Exames Especiais/Recurso, e
h) Exames Orais

Enquanto se mantiver a pandemia, as Provas do Professor serão substituídas pela Avaliação contínua (Chamas escritas ou outros exercícios.)
****************************************
Os certif**ados de Ensino Primário e Secundário deixam de ter Vistos.
****************************************
Baixa o Calendário aqui: https://www.facebook.com/groups/makanasanzala/permalink/827130747989084/

O Calendário Escolar também vamos publicar hoje as 22h, embora o mesmo já esteja a pipocar no nosso grupo do Watsap.
****************************************
Instagram: https://www.instagram.com/makasnasanzala/

Twitter: https://twitter.com/NaSanzala/
****************************************
Aqueles wi e aquelas wis que de PARTILHAR coçam, fazem então sentir as PARTILHAS.

07/10/2020
07/10/2020

A direcção do centro de formação Paixão Dalva, vem por este meio anunciar que teremos uma reunião com todos os Formadores. No dia 08 de Outubro ( Quinta-feira) As 8h:00 na sala de reunião do centro de formação!!!!

Photos from JUVE- F.S.T Center's post 12/09/2020

Nosso uniforme de trabalho!!!

11/09/2020

Olá caríssimos Formadores e Formandos do "centro de formação Técnico e profissional Paixão Dalva" , estamos oficialmente a informar-vos de que retomaremos com o processo de formação no dia 21 de setembro (segunda-feira).

Daí que pedimos a presença de todos nos seus devidos horários respectivamente, entretanto, para os que desejarem ainda fazer as inscrições podem dirigir-se ao centro de formação para mais informações ou ligarem pelos nossos terminais telefônicos bem como visitarem as nossas contas e página no facebook e no WhatsApp!

Sempre entendemos que: "Juventude Formada Sociedade Transformada"

Desejamos um óptimo dia a todos!!!!!!!!!!!!

08/09/2020

Aproveitem ao máximo as inscrições pessoal!!!!

Photos from JUVE- F.S.T Center's post 30/04/2020

Grandes momentos!!!

04/02/2020

Nossos cursos para o ano de 2020, aproveitem já....

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Luanda?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Website

Endereço


Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00