05/05/2022
Envie mensagem no meu Whatsapp.
Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Dionisio J. Mufuma, Formação, Cazenga, 5 avenida, por de Trás da Tcul, Luanda.
05/05/2022
Envie mensagem no meu Whatsapp.
Simplifique
[27^5 + 27^4]/[9^8 + 9^7 + 9^6]
Simplificar a expressão
[2^(x+5) - 2^(x+2)]/2^x
Sendo,
( 13 – 7 ) + 8 – 1 =A
15 – ( 3 + 2) – 6 =B
( 10 – 4 ) – ( 9 -8) + 3 =C
Calcular o valor da D, se:
D= (A - B)÷C
Se:
7 – ( 1 + 3) =a
9 – ( 5 – 1 + 2) =b
10 – ( 2 + 5 ) + 4 =c
Então,
a + b - c =
Resolve
e resolva no seu caderno):
a) 7 – ( 1 + 3) =
Escreva em forma de potência.
(2+X).(2+X).(2+X).(2+X)=
Potência equivale a uma multiplicação de fatores iguais.
Exemplo: 5×5×5×5=5^4
Onde:
5>>ė a Base
4>>ė o expoente.
“O MAIS FUNDAMENTAL DA BELEZA, DA TRILOGIA VERDADE, BEM E BELEZA, ESTÁ EM TORNAR BELO O INTERIOR DO CORPO HUMANO.”
Meishu-Sama
__________
Amigos de Luz, saudações!
Com profunda gratidão a Deus e Meishu-Sama, agradeço de todo o coração a permissão de estar ligado a todos vocês!
Hoje é hoje, ontem foi ontem e amanhã será amanhã. E quem sabe o que poderá acontecer amanhã?
Respondendo a essa pergunta, todos nós sabemos que a pequenina perceção humana nos faz viver de previsões. Algumas das vezes acertamos, outras não, e muitas das vezes acabamos vivendo uma realidade muito contrária do que espectávamos ontem. É assim a vida!
Do assunto do momento, a pandemia (covid-19), todos os dias tiramos um grande aprendizado, que por conseguinte, nos leva a aceitar a veracidade desse velho ditado; “O futuro a Deus pertence”.
A pandemia demostra o desmoronar das políticas fracassadas do homem da atualidade, assim como, as teorias medíocres criadas pelos cientistas catuais e uma imprensa que age de forma tendenciosa toda ela desnorteada.
Vejamos, se ontem até uma máscara comunitária era suficiente para ajudar na não propagação da covid-19, segundo os cientistas, hoje já começam a surgir teorias que defendem que simplesmente as máscaras cirúrgicas devem ser usadas e deforma duplicada. Quantas máscaras mais poderemos usar duma só vez num futuro próximo?
A esperança que se tinha, nos meses passados, segundo os especialistas de saúde pública, era de estarmos numa situação melhor se as vacinas existissem, hoje, temos vacinas em uso em diferentes países, mas já se fala em 4000 variantes do vírus-sars-cov-2. A quem confiaremos se não em Deus Supremo?
Penso que devemos levar em consideração a passagem bíblica, “ mal dito homem que confia no homem igual”. Amigos de luz, o futuro a Deus pertence, oremos a Deus dia e noite, porque só dele provém a verdade, a cura, a salvação e o futuro.
A respeito do viver centrado e em sintonia com a vontade de Deus, é um imperativo que nos dias de hoje precisamos para enfrentarmos todas purificações com gratidão a Deus Supremo, e viver de forma equilibrada. Atentemos ao seguinte ensinamento de Meishu-Sama;
“O mais fundamental da beleza, da trilogia verdade, bem e beleza, está em tornar belo o interior do corpo humano, e o meio direto para tanto é o Johrei, ao passo que, o meio indireto é ouvir os ensinamentos com ou ouvidos e introduzir a beleza pelos olhos.”
Muito obrigado a todos, um abraço de Luz bem forte!
Dionísio J. Mufuma Sensei
05/Fev./2021
“SE AS COISAS NÃO CORREM BEM, É PORQUE AINDA TEM MÁCULA EM SI.”
Meishu-Sama
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Amigos de Luz saudações!
Agradeço a Deus Supremo por mais esse encontro de Luz.
Sabemos todos que continuamos em grande purificação mundial. Agora a pergunto que faço a todo é a seguinte; Será que continuamos a confiar em todas as instituições, aos políticos, como é 2020?
-Parece que não.
Até a própria igreja em si, como instituição, já não é vista com os mesmos olhos. Mas Deus continua a ser o mesmo para todo o sempre!
Essa purificação está com maior intensidade em alguns povos em relação aos outros. Porquê será?
Para perceber esse fenómeno, atentemos ao seguinte salmo de Meishu-Sama ;
Vai a Luz da mão
de Deus Supremo purificar os países
maculados de todos os cantos do mundo.
…
Aqui podemos perceber o porquê que os continentes asiático e o africano são menos afetados por essa pandemia.
Buscando entendimento na Lei da Purificação de Meishu-Sama, encontramos a seguinte resposta;
“Onde quer que se acumulem máculas ou vibrações de natureza prejudicial, produzir-se-á, por lei natural, uma atividade para expeli-las.”
Com base nessa lei, não adianta reclamar, não precisa entrar em desespero, continua a vida e o futuro a Deus pertence. Oremos e louvemos sempre a Deus Supremo.
Amém!
Meishu-Sama escreveu num outro ensinamento, algo que pode ser muito útil para nós em tempos de purificação e perceber, também, porque que até agora o fim dessa pandemia é simplesmente um sonho:
“Se as coisas não correm como quer, é porque ainda não está habilitado espiritualmente. Se o espírito se purificar e a alma também se purificar, tudo correrá como quiser. É assim que funciona. Se as coisas não correm bem, é porque ainda tem mácula em si.”
Podemos perceber que, para conseguirmos lidar com essas crise global a humanidade precisa buscar cada vez a Luz Divina. Deus é o Pai de tudo e todos e a salvação da humanidade, só será possível com Ele, o Todo-poderoso.
Neste mesmo ensinamento; Meishu-Sama nos orienta que para eliminar as máculas sem sofrimento, ou melhor, prazerosamente, devemos ajudar o maior número de pessoas possíveis. Porque, graças ao sentimento de gratidão das pessoas ajudadas por nós, receberemos a luz constantemente, e com isso a nossa alma será purificada. E o caminho para essa jornada é ajudar o próximo. Desta feita, precisamos ler constantemente os ensinamentos Divinos de Meishu-Sama, ministrar ou receber muito Johrei, praticar o Belo, ou somar muitas virtudes ocultas.
Muito obrigado e um abraço de luz bem forte a todos!
Dionísio J. Mufuma Sensei
26/Jan/2021
Cada dia é um dia. Mesmo que tudo parece nada certo hoje, amanhã pode dar certo.
| Segunda-feira | 09:00 - 16:00 |
| Terça-feira | 08:00 - 16:00 |
| Quinta-feira | 08:00 - 16:00 |
| Sexta-feira | 08:00 - 16:00 |
| Sábado | 08:00 - 12:00 |