07/05/2026
Na passada quinta-feira, vivemos uma noite especial na ECCB, marcada por momentos de partilha e boa disposição.
Entre doces e salgados, risos e conversas, danças e jogos, foi uma noite memorável.
Obrigado a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso desta noite tão especial.
30/04/2026
Assinalámos o Dia Internacional do Trabalhador, na Educação Pré-Escolar, com uma visita muito especial, a Dra. Gabriela, médica dentista, da ! 🦷
A Dra. Gabriela veio-nos ensinar sobre a importância de uma boa higiene oral, mostrando de forma divertida como escovar corretamente os dentes e prevenir cáries e outras doenças bucais.
Foi um momento de muita aprendizagem e interação! 😁
Para tornar o momento ainda mais especial, a Dra. Gabriela ofereceu brindes a todas as crianças e ainda um voucher para uma consulta gratuita.
Cuidar do sorriso começa desde cedo! 🥰
24/04/2026
No âmbito das comemorações do 25 de abril, os alunos do 1.º CEB estiveram a realizar trabalhos artísticos para exposição na nossa escola.
Viva a Liberdade!
25 de abril sempre!
24/04/2026
A Educação Pré-Escolar celebrou o Dia Mundial da Terra no melhor palco de todos: a Natureza! 🌎💚
O poder mágico da Terra e dos seus elementos naturais (água, folhas, paus, pedras e terra) uniu as nossas crianças numa missão comum: proteger o Planeta.
Relembrámos que cada gesto, por mais pequeno que seja, deixa marcas nos outros, em nós e no ambiente.
Façam como nós, para além de apreciarmos e desfrurtarmos da Natureza, somos também os seus guardiões. Não se esqueçam de deixar uma marca positiva, temos apenas uma Terra para proteger! 🌎🌳
23/04/2026
No Dia Mundial do Livro, tivemos a honra de receber a escritora Dra. Elsa Bárber na nossa escola.
Este momento foi também uma valiosa partilha e transmissão da cultura, história e identidade angolana, despertando nos nossos alunos o interesse pelas raízes e pelo papel de figuras marcantes como a Rainha Njinga.
Agradecemos a sua amabilidade, disponibilidade e a forma inspiradora como partilhou o seu conhecimento e paixão pela leitura.
21/04/2026
No dia 30 de abril, pelas 18h30, o nosso campo vai transformar-se numa pista de dança!
Para celebrar o Dia Internacional da Dança, o grupo disciplinar de Dança convida toda a comunidade escolar para uma aula de Zumba.
Além de celebrarmos o bem-estar e o convívio, queremos dançar com o coração. Esta iniciativa apoia duas causas nobres:
♻️ Eco-Escolas Jobab: Tragam o vosso plástico para reciclagem!
🇦🇴 "Juntos por Benguela": Estamos a recolher bens para ajudar quem mais precisa.
Veste roupa confortável, traz a tua energia e vem celebrar connosco! Contamos contigo? 🙌
20/04/2026
As fortes chuvas causaram grandes danos e a nossa escola uniu-se para ajudar. Estamos a recolher bens essenciais entre os dias 20 e 25 de Abril.
📦 O que doar: Roupa, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e cobertores.
Um pequeno gesto faz toda a diferença. Vamos ajudar a reconstruir vidas!
09/04/2026
Pela terceira vez, vamos frequentar um curso de inglês no estrangeiro, mas desta vez iremos para Dublin, na Irlanda, durante 2 semanas, de 12 a 26 de julho.
O projeto alia a aprendizagem da língua inglesa (16h semanais com certificação) a um vasto programa cultural e social no prestigiado St. Columba’s College.
Para obter mais informações: 📧 [email protected]
25/03/2026
O Torneio da Páscoa trouxe o melhor do Basquetebol e dos Jogos Pré-Desportivos para o campo, com a participação de todas as turmas da ECCB. Parabéns a todos os participantes!
18/03/2026
No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas dos 6.º anos realizaram uma visita de estudo, durante a qual participaram numa ação de plantação de mangais, em colaboração com o projeto Otchiva – Proteção e Restauração dos Mangais em Angola (). No total, foram plantadas 3.942 sementes de mangais.
Com esta experiência, os alunos assumiram um papel ativo na promoção da sustentabilidade ambiental, demonstrando um elevado sentido de responsabilidade social.