28/01/2024
A meu ver, nessa altura do campeonato não é momento para essas “criticas construtivas”, principalmente de pessoas como eu que nem acreditavam que passaríamos da fase de grupos.🙃
Caríssimos compatriotas e inteleKtuais angolanos, muitíssimo obrigado pela vossa boa vontade em tentar melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, mas a verdade é que nós estamos no espírito de torcida. Nessa exato momento em que os nossos guerreiros têm nos representado na maior competição continental, nós deveríamos nos ater ao status de torcedores. Repito: Torcedores, e sim, atender ao pedido do Gibelê e Companhia “Queremos que uma parte dos nossos torcedores estejam aqui conosco para nos dar força e energia”,
Gibelê sem falar muito expressou que o que está faltando não é dinheiro e/ou presentes de luxo, e tão poucos de opiniões de inteleKtuais oportunistas, mas sim que eles - os jogadores angolanos - estão sentindo a falta de torcedores angolanos nos Estádios! Repito: Gibelê na chamada com o PCA da UNITEL chegou literalmente a implorar a presença de “TORCEDORES”, será que somos assim tão péssimos em entender mensagens tão explícitas como a que um dos nossos jogadores expressou?
Ademais, um torcedor durante o campeonato não deveria fazer críticas públicas, nem às entidades privadas que têm tomado essas “boas” iniciativas - repito, no espírito de torcida - e, tão pouco, aos jogadores que estão no campo de batalha, na linha da frente a representar à nação, a despeito de todo o desprezo que sofreram e ainda sofrem desde o princípio do campeonato, até por parte das nossas entidades públicas e políticas.
Vamos guardar essas críticas para o fim do campeonato, ou fazemo-lo no privado! Deixem as coisas acontecer naturalmente. As nossas vitórias foram todas naturais e com muitas surpresas. Vamos deixar acontecer assim também essas surpresas por partes das nossas organizações da sociedade civil. Não vamos querer dar uma impressão que somos organizados. Deveríamos SIM. Mas não somos, e essa dura realidade.
Cabingano Manuel com toda sua projeção e status quo, não me venha dizer que não tem acesso aos respectivos presidentes da Federação e das Entidades Privadas que têm manifestado essas “boas” iniciativas!
Por ora, vamos guardar as nossas “licões de morais” e a necessidade de impressionar quem quer que seja com o suposto objetivo de manter os nossos jogadores supostamente “em foco absoluto” como se isso fosse garantia da permanência e/ou vitória. Quantas seleções estavam no “modo foco absoluto” que nem da fase de grupo saíram? Alias, a verdade é que a nossa seleção está nos surpreender com essa suposta “falta de foco”, ao som das colunas do Gibelê e brincadeira do Mabululo e Companhia.
Enfim, Angola AVANTE! Viva Angola, Viva os Torcedores de Cabinda ao Cunene, e de Mar ao Leste! Viva as Empresas e demais Organizações da Sociedade Civil que vem manifestando apoio e torcida aos nossos meninos que estão fazendo história no CAN! Que venham mais empresas torcendo e ajudando com todas as suas iniciativas e que elas façam do jeito natural, e que atendam o pedido do menino Gibelê: “Queremos a Claque UM no dia do jogo”. Eles querem torcedores e não críticos e intelektuais oportunistas!👀
Atenciosamente, Professor Hamilton Correia, um simples torcedor angobrasileiro da melhor seleção de todos os tempos: Angola 🇦🇴🤝🇦🇴