MPLA - Comité Municipal do Balombo

MPLA - Comité Municipal do Balombo

Compartilhar

Política

22/05/2026

PARABÉNS CAMARADA SEHOMA TAPALO.
DESEJAMOS TUDO DE BOM PARA SI, DEUS ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE.

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 21/05/2026

FORMALIZADA A CANDIDATURA, DO CAMARADA JOSÉ CAMBIETE, À CARGO DE 1° SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MPLA NO BALOMBO, PELO SEU MANDATÁRIO, O CAMARADA LAURINDO SUPULETA.

Após a manifestação da Intenção de Candidatura a Cargo de 1° Secretário Municipal do MPLA no Balombo, pelo Camarada *José Cambiete*, no passado dia 20 de Maio do corrente ano, o Camarada Laurindo Supuleta seu mandatário, deslocou-se na manhã, desta Quinta-feira, 21. 05. 2026, para Sede do Comité Municipal do MPLA para proceder a Formalização da Candidatura.

Acompanhado pelos membros do Estado maior, foi recebido pelo Camarada Jorge Terças, Coordenador da Sub-Comissão de Candidaturas, junto dos seus membros.

*MPLA - COMPROMISSO COM O POVO, CONFIANÇA NO FUTURO*

21/05/2026

*MARCHA EM APOIO AO CAMARADA PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO
DIA 23 NO MUNICÍPIO DO CUBAL*

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 20/05/2026

A COMISSÃO EXECUTIVA DO COMITÉ MUNICIPAL DO PARTIDO, MANIFESTOU NESTA QUARTA-FEIRA, 20. 05. 2026, NO ENCONTRO DE TRABALHO, O SEU APOIO INCONDICIONAL A INTENÇÃO DE REECANDIDATURA DO CAMARADA JOSÉ CAMBIETE, AO CARGO DE 1° SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MPLA NO BALOMBO.

TENDO INDICADO O SEU MANDATÁRIO, O CAMARADA LAURINDO SUPULETA.

MPLA - COMPROMISSO COM O POVO, CONFIANÇA NO FUTURO

20/05/2026

PARABÉNS CAMARADA INÁCIO HOTEL SAVITA CONSTANTINO.

FELIZ ANIVERSÁRIO TUDO DE BOM PARA SI, DESEJAMOS MUITOS SUCESSOS.

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 19/05/2026

DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DO BALOMBO, INTENSIFICA JORNADAS DE VISITAS AS INSTITUIÇÃO ESCOLARES

O Exmo Director Municipal da Educação, Domingos Isaac Cacheile, acompanhado pelos Chefes de Secções da Direcção, realizou na manhã desta Terça-feira, 19 de Maio, uma visita para avaliar *in loco* o funcionamento da Área Administrativa e Pedagógica da Escola Primária nº 6058-BLA Libata.

A agenda da visita de trabalho, incluiu a avaliação da infra-estrutura escolar, a planificação docente, os programas e planos existentes na instituição, a materialização do programa de alimentação escolar, os diplomas que regem o sector, as guias e juntas médias, os manuais escolares, entre outros aspectos.

Segundo o Director Municipal, as visitas pedagógicas são uma ferramenta crucial na manutenção da qualidade do ensino e na inovação constante dos processos educativos, porque permitem fornecer suporte às escolas, ajudando-as a aprimorar seus processos educacionais e oferecer um ensino de excelência.

No encerramento da visita, o gestor da Escola, Adelino Kalepete, sublinhou a importância da articulação entre as Escolas e a Direcção Municipal da Educação, destacando que essas visitas se mostram essenciais para manter o alto padrão educacional e para oferecer um suporte efectivo às instituições de ensino.

SECÇÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, DA DME-BALOMBO, aos 19 de Maio de 2026.

18/05/2026

CAMARADA FRANCISCO CATANGA, REELEITO 1° SECRETÁRIO DO CAP N° 2, 17 DE SETEMBRO, NA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE BALANÇO E RENOVAÇÃO DE MANDATOS.

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 18/05/2026

CAMARADA FRANCISCO CATANGA, REELEITO 1° SECRETÁRIO DO CAP N° 2, 17 DE SETEMBRO, NA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE BALANÇO E RENOVAÇÃO DE MANDATOS.

18/05/2026

CAMARADA JORGE TERÇAS, ELEITO 1° SECRETÁRIO DO CAP N° 1, 10 DE DEZEMBRO, NA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE BALANÇO E RENOVAÇÃO DE MANDATOS.

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 18/05/2026

CAMARADA ANTÓNIO CHITONGA, REELEITO 1° SECRETÁRIO DO CAP N° 3, DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETO, NA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE BALANÇO E RENOVAÇÃO DE MANDATOS.

Photos from MPLA - Comité Municipal do Balombo's post 14/05/2026

O PROCESSO ORGÂNICO DO IX CONGRESSO ORDINÁRIO DO MPLA, DOMINA A IV REUNIÃO METODOLÓGICA SOBRE O TRABALHO DO PARTIDO, NO BALOMBO.

Sob a Presidência do Camarada JOSÉ CAMBIETE, realizou-se nesta Quinta-feira, 14. 05. 2026, a IV Reunião Metodológica Municipal, Sobre a Organização do Trabalho do Partido.

O evento que teve lugar na sala de reuniões do Comité Municipal, contou com a participação dos Membros do Comité Municipal do MPLA, Secretariados Comunais do Partido, dos Secretariados Municipais da OMA e da JMPLA.

No seu discurso, o Camarada 1° Secretário apelou maior aproveitamento dos conhecimentos a serem partilhado, para fazer face os desafios que o MPLA tem para frente.

A reunião que teve dois painéis, contou com a prelecção dos Membros do Secretariado, bem como a moderação da mesma.

Os Trabalhos foram testemunhados pelo Grupo de Acompanhamento Liderado pelo Camarada Simão Sapalo Kalunete, Membro do Comité Provincial e Coordenador Adjunto, em representação do Camarada VERÍSSIMO SAPALO, Membro do Comité Central e Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial ao Município do Balombo.

MPLA - COMPROMISSO COM O POVO, CONFIANÇA NO FUTURO

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Balombo?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Website

Endereço


Balombo