26/08/2022
Olá estudante de Arte, você sabia da importância de divulgar seu trabalho ou de seu coletivo?
Estamos com as inscrições da Revista IntegrArte abertas e, de maneira bem simples você pode submeter sua proposta de publicação.
Que tal aproveitar o feriado divulgando sua pesquisa?
05/05/2022
⚠️🎨INSCRIÇÕES ABERTAS
E o nosso queride Sararte chegou novamente!!!🎨
Será na próxima sexta-feira 13 👻 às 16h. Bora colaborar e vir expor sua arte conosco!
Leia atentamente as informações do formulário e se inscreva. https://docs.google.com/forms/d/1ErjG31vKnKZsuoPzVHT6uyYWC_nABDxyFr5qSXlkDUE/viewform?edit_requested=true
Compartilhe com amigues 😊
26/04/2022
Nesta sexta-feira (29/4) às 14h iremos realizar uma oficina de cartazes para manifestar nosso *repúdio* contra crimes de racismo e transfobia que vem vitimando estudantes dentro das salas de aula e nos espaços universitários da UFMS e que contribuem diretamente na evasão de diversos alunos, o Centro Acadêmico de Artes Visuais e sua comunidade do curso de Artes Visuais não irão tolerar em silêncio!!
Contamos com a sua participação!
Tragam seus pápeis, tintas, revistas para somar no material coletivo.
A ARTE RESISTE!
Compartilhe com amigues! 🤛🎨
23/04/2022
CINE CAAV está de volta!!!🎥 Para sua estreia este ano será exibido o filme de grande sucesso nacional: O Auto da Compadecida.🎞️
O cine caav vai ser exibido no dia 29/abr
(sexta-feira), a partir das 17h, no Anfiteatro de Artes Visuais- Bloco 8.
Quer sugerir filmes e próximas exibições do cine Caav? Entre no formulário e contribua com idéias.https://forms.gle/R7QsXga6UozwAmrB8
Mais informações no instagram do .
05/03/2022
Cronograma e programação de recepção de caloures. Atividades da coordenação do curso juntamente com atividades pelo CAAV. 🤩
O formulário de inscrições para o SARARTE será lançado na segunda feira, fiquem ligades em nossas redes! ✊
23/12/2021
Boa tarde a todas, todos e todes.
Chegamos ao fim do processo eleitoral, sendo assim eleita pela comunidade acadêmica dos cursos de Artes Visuais licenciatura e bacharelado a nova gestão do CAAV - UFMS: Chapa IntegrArte. Formada pelas acadêmicas: Beatriz Matos, Juliana Ribas, Rafaela Gonçalves, Marina Costa e Sara Welter. A gestão traz como propostas:
- Publicações independentes do CAAV para divulgar produções feitas no curso
- Expansão da Biblioteca Colaborativa
- Manutenção da sede do CAAV
- Projeto: Sararte
- Exposições semestrais
- Cine CAAV
- Ampliar e integrar os debates estudantis sobre / com o curso de Artes Visuais
Agradecemos a participação dos estudantes durante o processo de eleição. A permanência do CAAV como entidade estudantil é fundamental para a permanência do diálogo com a comunidade acadêmica. Contamos com a participação de todas, todos e todes junto à nova gestão, pois os movimentos ocorrem no diálogo coletivo e aberto.
Boas férias!
13/12/2021
| PROCESSO ELEITORAL - CAAV 2022 |
Estamos iniciando o Processo Eleitoral para Centro Acadêmico de Artes Visuais!! Já montou sua chapa?
No link a seguir vocês terão acesso ao formulário de inscrição de chapas para gestão do Centro Acadêmico de Artes da UFMS. As inscrições seguem caráter emergencial devido ao contexto, o envio dos documentos das chapas inscritas deverá ser feito do dia 13/12 a 15/12. Demais informações sobre o calendário do processo eleitoral estão descritas no formulário, além da organização do Centro Acadêmico. Sobre o que vem a ser essa entidade estudantil vocês podem conferir no blog do nosso site.
Link do formulário:
https://forms.gle/fpKi8pwdiu5hK8JS8
Atenciosamente,
Centro Acadêmico de Artes Visuais
www.caavufms.wixsite.com/caav
11/12/2021
| INSCRIÇÕES DE CHAPA - CAAV 2022 |
Boa tarde pessoal! No link a seguir vocês terão acesso ao formulário de inscrição de chapas para gestão do Centro Acadêmico de Artes da UFMS. As inscrições seguem caráter emergencial devido ao contexto, o envio dos documentos das chapas inscritas deverá ser feito do dia 13/12 a 15/12. Demais informações sobre o calendário do processo eleitoral estão descritas no formulário, além da organização do Centro Acadêmico. Sobre o que vem a ser essa entidade estudantil vocês podem conferir no blog do nosso site.
Link do formulário:
https://forms.gle/fpKi8pwdiu5hK8JS8
Atenciosamente,
Centro Acadêmico de Artes Visuais
www.caavufms.wixsite.com/caav
www.caavufms.wixsite.com
21/10/2021
"Wega uniu o imaginário ao mundo exterior real, permitindo que as manchas e as cores vigorosas assumissem uma semelhança com as paisagens reais, com grande expressão cromática e valor transcendental." (ROSIN, 2011. p.100)
Hoje trazemos a vocês a indicação da artista Wega Nery. Wega Nery mesmo sendo do estado de Mato Grosso do Sul e tendo uma carreira artística que chegou a níveis internacionais, seu trabalho aparece uma ou duas vezes durante a graduação em Artes Visuais na UFMS. O IndicArte é uma forma de trazer visibilidade a artistas que tem suas histórias pouco contadas. Você conhecia Wega Nery?
"E o que ela pinta define-se através de um espaço imaginário de uma extensão e eriçada de obstáculos, rasgada de profundidades e condensando na sua matéria um mundo onde nada é exterior a dinâmica do seu apetite expressivo [...] Mas tudo isto que vemos desempenha um papel na construção espacialmente vertiginosa de uma realidade que existe como sentimento, a partir da própria pintura. "(DACOSTA, 1969. p.09)
Este IndicArte teve como referência a dissertação de autoria da Priscila Rosin para o programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
08/05/2021
VOCÊ SABIA QUE A UFMS ESTÁ QUERENDO MUDAR O ESTATUTO?
Essa mudança foi apresentada no dia 08/04 no conselho diretor e no dia 09/04 no conselho universitário. Você pode conferir algumas mudanças que estão acontecendo nesses cards, mas também no formulário que a comissão de reformulação do estudo, montou: https://www.ufms.br/contribuicoes-para-alteracoes-no-estatuto-podem-ser-feitas-ate-10-de-maio/