13/07/2023
Noite de certificação julina
Queremos agradecer a todos estudantes por esse semestre de muita partilha e de muita construção.
Que essa nova fase abra novas conquistas, novos caminhos e novas realizações. Parabéns!
Certificandos 2023 👏🏼 ❤.
07/07/2023
Da Eja para o Instituto Federal de Santa Catarina.
Esses são os nossos estudantes que no dia 26.07.2023 estarão ingressando em um novo desafio.
Eles frequentarão o Ensino médio técnico integrado em cozinha no IFSC.
Parabéns pessoal por essa linda conquista. Estamos muito orgulhosos de vcs!!
"A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber".
Paulo Freire
14/09/2022
Saída de estudos no Centro Integrado de Cultura CIC.
09/10/2021
Querida Marisa!
Receba nossas homenagens. Curta muito sua aposentadoria. 👏🏾👏🏾👏🏾
Sou feita de retalhos.
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.
Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".
.........
09/07/2021
Sexta-feira Yoga com a Professora Fernanda
07/06/2021
Atenção para a nossa agenda semanal de 06 a 11 de junho.
17/05/2021
Hoje é o dia para homenagear, mas também nos conscientizar contra todos os preconceitos e a favor do amor pela vida, somos todos(as) seres humanos, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero. A vida é uma só, liberdade para ser quem somos, e respeito é o mínimo que esperamos. Vamos fazer uma saudação ao Dia Internacional contra a LGTBIfobia – Discriminação contra Lésbicas, G**s, Bissexuais, pessoas Trans e Intersexo (IDAHOT), pois é uma conquista merecida e que se resume em reverência pela vida e pelo(a) próximo(a).
Por que 17 de maio? A data foi escolhida porque neste dia em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aboliu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Declarou-se que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.