Estás grávida? Quero ouvir a tua história.
A gravidez é uma caminhada intensa, cheia de descobertas, emoções fortes, dúvidas, expectativas…
E, no meio de tudo isto, há um tema que ainda é pouco falado: como cuidas de ti emocionalmente?
Estou a realizar um estudo sobre autocompaixão na gravidez e gostaria de conversar contigo, de forma segura, confidencial e profundamente humana.
🎙 Entrevista (45 min)
💻 Presencial ou por videochamada
🙋♀ Grávidas de baixo risco (+18 anos)
A tua voz pode ajudar a transformar cuidados de saúde, trazer mais humanização ao acompanhamento e apoiar outras mulheres nesta transição tão marcante.
Se quiseres participar ou saber mais, envia-me mensagem privada.
A tua experiência importa e pode fazer a diferença. 💛✨
Being Susana Teixeira
Fundadora da BEING 🩷 Guio jornadas de Autoconhecimento, Amor Próprio e Relacionamentos saudáveis.
25/06/2024
Procuro viver os meus dias com o coração aberto. Procuro ajudar as pessoas à minha volta a sentirem segurança para também elas viverem autenticamente e com mais compaixão.
Só que hoje, senti de falar sobre uma vulnerabilidade minha.
Quando decidi criar a BEING, a marca pessoal que sustenta aquilo em que acredito, fi-lo desde o início e sem saber como era isto de empreender.
Pesquisei, estudei, procurei, perguntei (estão a ver a minha ver de perfecionista em ação!!). Só que dei por mim cansada desta nova aprendizagem que me conduziu a um mar muito denso de imposições e algoritmos e corrida atrás de uma coisa que já não era fluida.
Publicar constantemente nas redes sociais não é, de todo, a coisa mais fluida para mim. E comecei a colocar muita pressão, a comparar-me e a sentir-me incapaz. Esta sensação levou-me a sentir aversão e parei. Até que me apercebi de uma coisa extremamente importante para mim: eu preciso de para criar. Pode não ser considerado como a decisão mais "profissional" do mundo (mas, na verdade: diz quem?). Certamente é a decisão com mais e a que faz mais sentido para mim agora.
Por isso, hoje, aquilo que quero dizer é que o que podes esperar desta conta que tanto adoro é fluidez e leveza. Não procures por favor conteúdo que te ensine ou mostre como fazer o teu caminho sozinha! Procura , inspiração e a verdade que me vai na Alma, através de pequenos momentos, que espero que te possam cativar a viver uma jornada mais humana e significativa.
E sempre que sentires que chegou a altura de reconstruir o teu amor próprio, voltar a sentir paz interna e desenvolveres mais compaixão por ti, estarei disponível a conhecer a tua história e guiar-te na tua jornada humana: individual e personalizadamente. Apenas desta forma poderei trazer mais significado ao trabalho que faço.
Vemo-nos em breve?
Um beijinho enorme.
Susana.
22/06/2024
Acolher todas as partes que nos caracterizam significa aceitar de braços abertos tudo aquilo que nos torna humanos.
Mas às vezes é difícil, não é?
Às vezes sinto dificuldade em lidar com as emoções mais difíceis. Sinto o mesmo com as pessoas que chegam até mim através dos processos de ou dos cursos de .
Há em todos nós esta ligação com o coletivo humano de que experienciar emoções difíceis é na verdade desafiante.
Então, o que pode tornar a minha jornada de vida mais humana?
É o auto acolhimento com e a procura ativa da que nos vai colocar num ponto com mais recursos internos.
A regulação emocional precisa ser integrada e praticada com consciência para que, desta forma, possamos resgatar o poder pessoal e a responsabilidade pelas nossas escolhas.
Por mais escolhas em amor por nós.
Susana.
14/01/2024
《 Meu querido coração, és tu que tens que te aceitar. És tu que tens que amar cada pedacinho teu. O pedacinho por detrás das tuas sombras, assim como o pedacinho cheio de potencial e entusiasmo por se mostrar.
És tu que precisas acreditar novamente que o teu valor interno é intocável.
És tu que trazes a certeza interna ao teu coração.
Depois disto, vem a paz, porque não precisas de provar nada a ninguém. Apenas precisas de ser. Não precisas vencer a batalha da razão, porque apenas precisas de viver o teu caminho.
É na humildade e rendição de seres quem és que mora a liberdade transformadora. E esta liberdade é igual a paz. 》
🌹🔥 Estas são palavras que escrevo para mim mesma quando procuro entender-me, conhecer mais um pedacinho meu.
🌹🔥 Estas são palavras que vêm de um lugar de humildade e compromisso por ser cada vez mais alinhada com os meus valores.
🌹🔥 Estas são palavras que repito para as pessoas chegam até mim nas sessões de coaching emocional. Pessoas incríveis que estão agora a descobrir que é seguro acreditar que merecem todas as bênçãos da vida, independentemente do que fazem ou deixam por fazer.
Um beijinho enorme a cada uma delas e obrigada pela honra de vos poder acompanhar.
Em amor,
Susana.
02/12/2023
Deixa-me ser livre.
Mas liberdade como quem sente leveza e alegria por ser. Liberdade que traz paz e tranquilidade. Liberdade que impulsiona a criar e a experienciar o mundo, cheia de entusiasmo.
Há momentos em que me sinto na obrigação de cumprir horários, tarefas, regras… Há momentos em que sou eu que digo para mim mesma que devia estar a fazer de outra forma, mais produtiva, mais acelerada. Há momentos em que me sinto a afastar desta liberdade e entusiasmo.
Assim que dou por isso, procuro perceber internamente, se aquele momento podia trazer mais leveza ou o que é que eu precisaria para voltar à tranquilidade e alegria no que estou a fazer!
Muitas vezes, a resposta não vem logo. Talvez porque há muito ruído, muitos planos estruturados e dicas, regras sobre como fazer as coisas. Cada vez mais, estas regras trazem-me a sensação de prisão e de inadequação, porque são, mais uma vez, planos predefinidos e que me afastam do entusiasmo.
Adoro a fluidez da intuição, o gosto por escolher, por decidir no momento. Adoro confiar na vida, com entrega e humildade, com respeito e aceitação de que eu posso experimentar e se não gostar, mudar novamente. Isto é que é para mim Liberdade.
Muitas vezes, ainda preciso de colocar a mão no meu coração e dar-me permissão para viver esta liberdade, para procurar a luz do farol que é a alegria e entusiasmo dentro do peito. Há dias escuros em que não encontro logo esta luz guia, mas cada vez mais procuro orientar-me por aqui!
19/11/2023
Que se libertem todas as barreiras e todas as amarras.
Estou pronta e segura para me apresentar ao mundo inteira, visível, harmoniosa e em perdão com versões anteriores.
Trago vincadas todas as cicatrizes das feridas emocionais que fazem parte da minha história e já não sinto vergonha. Reconciliei-me com esta versão encabulada. Agora deixo que ela respire e que viva. Dou-lhe a honra e respeito para que me possa honrar e respeitar a mim.
Quando esta cura acontece, entrego permissões para que outras mulheres e homens possam acolher as suas feridas das suas próprias histórias e iniciem o processo de cura interior. A minha cura propaga-se à minha volta e consegue ir mais longe. Propaga-se na linhagem ancestral que me antecedeu e impulsiona a linhagem futura que eu vou cultivar.
Honro e perdoo toda a minha história, todas as minhas versões e estou preparada para viver em alinhamento com o meu coração.
Hoje, aquilo que mais quero é esta paz, esta certeza de que eu não me abandono, estou comigo, independentemente dos desafios ou alegrias, eu quero estar inteira.
18/11/2023
Meu coração, abro este canal de comunicação com a saudade de quem já deixou passar algum tempo desde a última vez que escreveu.
Mas escrever vindo de dentro, vindo de uma ligação bonita, profunda e alegre com a alma que todos trazemos. Às vezes esquecemo-nos desta nossa ligação tão genuína, pura e ancestral. Às vezes custa-nos ouvir aquela que é a nossa verdade, mas que ignoramos por causa dos medos.
Antes não tínhamos medos! Acredito que por algum motivo, muitos de nós, aprendemos, ainda imaturos, que precisávamos de nos proteger desta inocência pura. Aprendizagens duras chamadas rejeição, humilhação, solidão. Metáforas para as 1° vezes que fomos julgadas! E como doeu, prometemos cá dentro, acordamos que nunca iríamos permitir que esta dor regressasse!
E então, disfarçados de valentões, limpamos as lágrimas do rosto, enrugamos a testa e o sobrolho para parecer mais fortes, engolimos a dor e fomos por esse mundo fora vestidos com a nossa armadura.
Nada nem ninguém nos iria convencer a tirar a armadura! Não, enquanto alguma célula do nosso corpo se recordasse do quanto doeu. E estava de tal forma entranhada esta ideia que tínhamos a certeza que era a nossa verdade.
Só que a proteção prometida, não sabia tal como tínhamos idealizado. Doía na mesma, era pesada e carregá-la o dia todo também era com esforço. Já não sorriamos, já não brincavamos, muito menos éramos puros ou inocentes!
E como esta dor doía, fomos obrigados a olhá-la de frente! Não porque quisessemos. Na verdade só queríamos que deixasse de doer! Quando tivemos a energia necessária para olhar devagarinho para as feridas debaixo da armadura, reparamos que o nosso plano não nos tinha impedido de sofrer. Protegeu de experienciar aquelas situações de julgamento talvez, mas também nos protegeu de viver o amor, a inteireza e sobretudo a alegria. Neste ponto de dor, começamos a questionar até que ponto fará sentido continuar a fingir que conseguimos carregar esta armadura!
No momento em que colocamos a hipótese de que assim também não é viver por inteiro, abrimos lugar a algo muito bonito: e se eu pudesse tirar esta armadura, curar as minhas feridas, rodear-me de pessoas que me querem bem? [Continua]
03/09/2023
A Being nasceu com uma visão clara de inspirar a agilidade emocional como guia para uma vida significativa, com paz e tranquilidade.
Esta destreza no contato com as nossas emoções é responsável pelo desenvolvimento humano com impacto individual, familiar e nas comunidades onde estamos inseridos. Assim, pessoas conscientes sob o ponto de vista emocional, influenciam outras a sê-lo também. Gerações de crescimento humano criam outras gerações cada vez mais Humanas.
A minha missão, enquanto criadora da Being, é disponibilizar um ambiente seguro e acolhedor para apoiar, informar e capacitar as pessoas ao nível do desenvolvimento humano emocional, através de instrumentos práticos e individualizados.
Podes ver-me como se eu fosse a tua maestrina emocional, a incentivar-te a tocar a tua própria melodia, até enfrentarmos juntas os teus desafios internos e alcançarmos os teus objetivos pessoais e profissionais.
Através de abordagens individualizadas e inovadoras, com compaixão e empatia pela tua história única, a minha missão passa por te capacitar no desenvolvimento da autoconsciência & amor próprio, relacionamentos significativos e profissões autênticas, promovendo uma mudança significativa na tua vida.
❤️ Gosto mesmo muito daquilo que faço.
Se sentires de saber mais sobre como alcançares esta capacidade emocional para que vivas a tua vida alinhada com os teus valores, fala comigo. 💫
02/09/2023
Responder à pergunta "quem sou" pode ser das respostas mais essenciais e ao mesmo tempo mais transformadoras.
Ao dia de hoje, apresento-me como uma apaixonada pela magia do CORAÇÃO.
Que é como quem diz, totalmente entusiasmada por estudar, compreender, inspirar e manifestar na minha vida e nas pessoas à minha volta, o poder da ligação com as nossas emoções.
Enquanto seres Humanos, todos nós sentimos emoções, que são preciosas pérolas de informação interna. Aprender a usar estas pérolas, com a elegância, inteligência e sobretudo com a liberdade de escolher o que queremos viver, pode ter tanto de desafio como de amor próprio.
Tudo começou comigo a desenvolver internamente esta destreza emocional, que progride até ao dia de hoje.
26/08/2023
Ao longo dos últimos anos tenho vindo a aprofundar este tema que me é tão querido - as emoções - e tenho descoberto em mim e nas pessoas com quem trabalho, incríveis transformações.
O coaching é a minha abordagem de eleição, porque acompanho cada pessoa na sua tomada de decisão, orientada para a clareza, observação e curiosidade internas, e no desenho do caminho para chegar até pontos de vida repletos de significado, paz e tranquilidade.
Na maioria das vezes, aquilo que as pessoas me pedem é tão simples como sentir paz.
Leio nos olhos destas pessoas uma vontade imensas de reorganizar novamente a confusão interna e a dor de não estarem bem consigo mesmas. Elas ainda não sabem, mas muitas das vezes, estão apenas a um passo para voltarem a acreditar e a amarem cada pedacinho de si, sobretudo enquanto vivem estes momentos desafiantes.
No outro dia, perguntavam-se se não me sentia cansada ao final de um dia de consultas e partilhas das histórias das pessoas! E aquilo que senti imediatamente, foi uma alegria imensa e uma honra por fazer aquilo que faço.
Ajudar pessoas a transformar a perspectiva com que se vêm é muito inspirador. Ajuda-las a delinearem o que querem sentir e viver, curarem partes antigas e limitantes e decidirem priorizar-se desta vez, enche-me de inspiração e sobretudo esperança.
Todos nós já temos a sabedoria dentro de nós para vivermos em alinhamento com os nossos valores internos.
O Coaching emocional é o meu coração a servir o teu! É a nossa parte humana em conexão.
❤️
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.