07/04/2026
Hoje celebramos a força, a resiliência e o impacto transformador das mulheres em todos os espaços da sociedade.
A CCA – Consulting and Coaching Agency e a Fundação CCA homenageiam cada mulher que, com coragem e determinação, constrói caminhos, inspira gerações e impulsiona mudanças reais nas famílias, nas organizações e nas comunidades.
Reconhecemos o valor da liderança feminina, da inteligência emocional, da capacidade de inovar e de transformar desafios em oportunidades. Celebrar a mulher é reconhecer o seu papel essencial no desenvolvimento sustentável e no futuro que queremos construir.
Neste dia especial, reafirmamos o nosso compromisso em continuar a promover igualdade de oportunidades, capacitação e valorização das mulheres em todas as áreas.
Feliz Dia da Mulher!
25/03/2026
A Fundação CCA, em parceria com a Organização Juntos Fazemos Diferença e o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, realizou o workshop “Geração Actual vs. Pressão no Espaço Digital e Físico” — um momento marcante de reflexão sobre os desafios reais que a juventude enfrenta hoje.
Num contexto cada vez mais influenciado pelas redes sociais e por padrões muitas vezes inalcançáveis, este encontro criou um espaço seguro, aberto e necessário para diálogo, partilha de experiências e consciencialização. Foram abordadas as pressões silenciosas que impactam os jovens tanto no ambiente digital quanto no físico, reforçando a importância da saúde mental, da autenticidade e do equilíbrio na construção de identidades saudáveis.
O workshop reuniu organizações da sociedade civil, representantes do governo e cidadãos comprometidos com a transformação social, promovendo um diálogo inclusivo e orientado para soluções.
Mais do que um evento, este foi um verdadeiro chamado à acção: juntos, devemos continuar a construir uma sociedade mais consciente, empática e preparada para responder aos desafios da geração actual.
Juntos Fazemos Diferença
Consulting and Coaching Agency LDA
UNESCO
ONU Mulheres Moçambique
Banco Mundial
23/03/2026
WORKSHOP IMPERDÍVEL
Vivemos numa era onde a pressão social está presente tanto no mundo digital quanto no físico-influenciando comportamentos, decisões e até a forma como nos vemos.
É neste contexto que convidamos você a participar do Workshop “Geração Atual vs Pressão no Espaço Digital e Físico”, um espaço de diálogo, partilha e reflexão sobre os desafios enfrentados pela nossa geração.
🗓 Data: 24 de Março de 2026
📍 Local: Balcão do Munícipe
⏰ Horário: A partir das 09:00 Horas
Venha ouvir especialistas, partilhar experiências e adquirir ferramentas para lidar com as pressões do dia a dia de forma mais consciente e saudável.
Juntos, vamos construir uma geração mais forte, informada e preparada!
09/03/2026
WEBINAR: Violência de Gênero no Espaço Digital
Organizadores: Fundação CCA, JFD – Media Digital e parceiros.
Tema: Violência de Gênero no Espaço Digital – prevenções, apoio psicológico e proteção contra abusos online.
- _A violência digital é uma realidade!_ Ameaças, difamação, exposição de informações pessoais... isso pode acontecer com qualquer um nas redes sociais. Saiba como se proteger e onde buscar ajuda.
Data: 10 de Março de 2026
Horário: 18h00 às 19h30
Plataforma: Google Meet
Moderadoras:
- Sérgia Chene – activista social, gestora e jornalista.
- Jêssica Dengo – activista, Linguista e DT de Comunicação e Marketing CCA.
Oradores:
- Gervância Matavele – especialista em Redes Sociais.
- Núria Edna – activista e defensora dos Direitos Humanos.
- Paulo Macamo – psicólogo e neuropsicólogo.
- Rute Guidemane – técnica jurídica e activista social.
O webinar abordará estratégias de prevenção, apoio psicológico e medidas de proteção contra a violência de gênero no ambiente digital. Não perca esta grande oportunidade de aprender e se capacitar!
Contacto: [email protected]
Organização: Fundação CCA e JFD – Media Digital.
19/02/2026
🎓 INVISTA NO SEU FUTURO COM A FUNDAÇÃO CCA
Transforme conhecimento em oportunidades reais! 🚀
Estão abertas as inscrições para os Cursos Profissionalizantes da Fundação CCA, desenvolvidos para quem deseja fortalecer competências, ampliar impacto social e destacar-se no mercado.
✅ Certificado incluído
⏳ Duração: 1 mês
💰 Investimento: 1.000 MZN (em 2 prestações)
📅 Inscrições até: 20 de fevereiro
📘 Início das aulas: 4 de março
🕒 Horário flexível
📚 Cursos disponíveis:
✔️ Mestre de Cerimónia
✔️ Oratória e Comunicação Eficaz
✔️ Educação de Infância
✔️ Saúde Comunitária e Mobilização Social
✔️ Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR)
✔️ Monitoria, Avaliação e Dados em Saúde
🌍 Formação prática, orientada para resultados e impacto comunitário, ideal para estudantes, profissionais, ativistas sociais e organizações.
📍 Modalidade: Google Meet
📞 Informações e inscrições: +258 87 267 7541
✨ Não adie o seu crescimento. O futuro começa com uma decisão.
👉 Garanta já a sua vaga!
19/02/2026
🎓 CURSOS SOLIDÁRIOS – FUNDAÇÃO CCA
A Fundação CCA lança uma nova edição dos Cursos Solidários, uma oportunidade acessível para quem deseja desenvolver competências práticas, fortalecer a liderança pessoal e ampliar o impacto social.
📌 Duração
1 Semana
📚 Cursos :
✔ Gestão de Tempo e Produtividade Pessoal
✔ Resolução de Conflitos e Mediação
✔ Posicionamento Estratégico no LinkedIn
✔ Saúde Comunitária e Mobilização Social
✔ Cidadania Activa e Responsabilidade Social
✔ Formação de Formadores em Cursos Online
💰 Investimento
500 MT (em duas prestações)
🎓 Certificado incluído
🗓 Inscrições até: 9 de Março
🚀 Início das aulas: 10 de Março
📍 Modalidade: Google Meet | Horário Flexível
📞 Para mais informações: +258 845773974
13/02/2026
🎨🌍 A Fundação CCA está presente na Feira! 🌍🎨
Neste momento, a Fundação CCA, braço social da CCA – Consulting and Coaching Agency, participa ativamente da Feira, levando consigo talento, criatividade e compromisso com a transformação social.
Os nossos artistas plásticos estão a representar não apenas a arte, mas também a força da cultura como instrumento de inclusão, geração de renda e desenvolvimento comunitário.
Estar nesta Feira significa:
✨ Dar visibilidade aos talentos locais
✨ Promover a arte como ferramenta educativa
✨ Fortalecer o impacto social através da cultura
✨ Criar oportunidades reais para os nossos artistas
Acreditamos que quando a arte encontra propósito, nasce transformação.
Se estiver pela Feira, venha conhecer o nosso espaço e apoiar esta causa que une criatividade e impacto social.
09/02/2026
PARCERIA QUE TRANSFORMA VIDAS
A Fundação CCA e a Associação Juntos Fazemos Diferença oficializaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento, marcando o início de uma parceria estratégica orientada para o desenvolvimento social e comunitário.
Esta cooperação nasce do compromisso comum de promover inclusão social, capacitação, educação, liderança e bem-estar, através da implementação de projetos conjuntos com impacto real e sustentável nas comunidades.
Acreditamos que quando unimos forças, multiplicamos resultados. Juntos, reafirmamos a nossa missão de trabalhar por uma sociedade mais justa, solidária e cheia de oportunidades para todos.