01/05/2023
E nesse feriado de 1 de Maio que tal uns fuxicos??? Vocês conhecem a origem desse artesanato? Dêem uma olhadinha no link: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/F*xico
Lindos e fáceis de fazer com a criançada!
Um feliz dia e boa diversão!
11/02/2023
Como os dinossauros foram descobertos?
Na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, vai acontecer uma live incrível com Jacques F*x e Daisy Carias para uma conversa especial sobre descobertas, tudo o que tem de mais surpreendente em Mary Anning e o pum dos dinossauros!
Ah, e vai ter sorteio para quem ficar até o final!
Ative o sininho, anote na agenda e nos vemos no dia 15, às 20h!
15/01/2023
Vem aí o IV Encontro Internacional da Rede Mala de Herança no próximo sábado, dia 21 de janeiro de 2023.
Este ano o encontro no formato online oferece além de uma programação para os coordenadores locais da Rede Mala de Herança, também oficinas para crianças, famílias e educadores de POLH.
Confira abaixo tudo que temos planejado para vocês!
Manhã Brincante: Aberto para Famílias e Educadores
09:00 - Abertura da Sala
09:15 - 10:15 "Fazendo arte com elementos naturais" - Ester Krahmer - Mala de Herança Traustein
10:20 - 11:10 - "Brincadeiras Cantadas"- Gislaini Jacomini- Mala de Herança Bilbao
11:15 - 12:00 - "A palavra como brinquedo: jogos com a língua portuguesa" - Vivian Faria - Mala de Herança Istambul
Uma tarde pra compartilhar - Oficina para a Coordenação das Malas Mundo a Fora
13:00 - Abertura da Sala - Boas vindas às participantes
Educação Bilíngue - Palestra Aberta para Famílias e Educadores
15:00 - Palestra Andrea Menescal - Educação Bilíngue (aberta a educadores POLH e familiares interessados)
16:00 Encerramento
Inscrições pelo link:https://forms.gle/DX3HCpZ6AAVBWQtJA
Não percam essa oportunidade de vivenciar um dia especial conosco!
Um abraço,
Rede Mala de Herança
15/12/2022
Estamos começando nossas atividades deste domingo. Aproveite para conhecer a Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, nossa exposição temporária. A mostra é uma imersão nas línguas e culturas indígenas.
Os ingressos custam entre R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria, Portão A, ou pela internet, na plataforma Sympla.
INGRESSOS: https://bileto.sympla.com.br/event/68203
Esperamos você!
A mostra Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação conta com a articulação e o patrocínio máster do Instituto Cultural Vale, o patrocínio do Volvo Caminhões e da Petrobras e o apoio de Mattos Filho – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta, ainda, com a cooperação da UNESCO – no contexto da Década Internacional das Línguas Indígenas.
Foto: Gabriel Barrera
15/12/2022
A primeira edição do Fala Migrante, o podcast da CBL já está no ar!
Contou com a apresentação de .barbosa16 e
A convidada da estreia foi a , psicóloga e colunista da , do .eu e do , conversando sobre racismo e xenofobia
A produção foi da e contou com o apoio da associação
Para assistir o episódio completo: https://www.youtube.com/watch?v=CuAuqUGkJ_g!