30/03/2021
・・・
🙋🏻♂️ 2013 x 2018 x 2020
A primeira foto foi quando eu comecei, meu primeiro palco no fisiculturismo. Lembro que nessa época muita gente não acreditou que seria possível eu competir, menino magro, baixo, com problemas sérios para comer bem e até então ligado totalmente ao mundo da programação de códigos... pois é, eu era programador! 😊
A última foto foi ano passado, mercado pelo início da pandemia e mesmo assim estive no palco com o meu melhor...
Você deve buscar sempre melhorar, corpo, mente e espírito!
Não ache que o fisiculturismo eu um esporte fácil, onde você treina uma ou duas horas por dia e fazendo isso vai chegar bem na competição.
Na verdade você tem que passar o dia cumprindo uma série de rotina como fazer todas as refeições da dieta, usar os suplementos e outros, tentar descansar o máximo possível e treinar buscando o melhor treino possível!
Fora isso você ensaia as poses, apresentação individual, resistência em palco, faz alguns te**es do carbup, faz teste de pintura, alongamentos e mobilidades em dia e algumas coisas que eu devo está esquecendo... rsrs
Não existe retorno financeiro para a maioria dos atletas, se tratando do Brasil, poucos conseguem um destaque e vivem exclusivamente desse esporte.
Mesmo com tudo isso, esse é o melhor esporte de todos pra mim!
O fruto do meu esforço é visto mesmo se eu estiver todo coberto!
Eu não preciso de acessórios para as pessoas identificarem que modalidade eu prático, meu corpo faz isso sozinho!
Eu ja ouvi muitas críticas como também tenho muitos fãs e admiradores que se espelham em mim!
Sigo em frente, firme e forte! Pronto para qualquer desafio!
E você? Firme?
・・・
🙋🏻♂️ 2013 x 2018 x 2020
A primeira foto foi quando eu comecei, meu primeiro palco no fisiculturismo. Lembro que nessa época muita gente não acreditou que seria possível eu competir, menino magro, baixo, com problemas sérios para comer bem e até então ligado totalmente ao mundo da programação de códigos... pois é, eu era programador! 😊
A última foto foi ano passado, mercado pelo início
26/03/2021
É MUITO MAIS QUE UMA MUDANÇA FÍSICA, É O SENTIMENTO DE AUTO-CONTROLE QUE NOS RESGATA DO NOSSO “EU” PERDIDO.
LIBERDADE NÃO É FAZER SEMPRE O QUE QUEREMOS ,MAS APRENDER A DIZER NÃO PARA NÓS MESMOS !!!
11/03/2021
Vamos de MOTIVAÇÃO ?!
Como podem proibir a atuação dos profissionais que trabalham em prol da saúde, gerando transformação na vida das pessoas ?!
Se você acha que as academias precisam entrar na lista de atividades essenciais comenta aqui 👍
06/03/2021
“Muito pouco é preciso para ter uma vida feliz; está tudo em você, em sua maneira de pensar.”
06/03/2021
Pai,
Não poderia deixar de começar essa carta agradecendo pelo dom da vida, pela oportunidade de estarmos vivos e saudáveis, pela oferta diária do momento “presente” para expressar nossos sentimentos. Ontem a noite recebi a notícia muito triste; uma grande amiga perdeu o Pai de forma repentina, não tenho dimensão da dor que ela esteja sentindo, mas tenho certeza que ela gostaria de ter dito mais, ter abraçado mais, ter se despedido. Hoje é seu aniversário e eu ainda tenho a rica oportunidade de te dizer muitas coisas, por isso queria pedir perdão por todas as vezes que eu me revoltei contra o senhor, nós vivemos muitos conflitos e consigo perceber a missão quase impossível que você foi encarregado. Confesso que eu não gostaria estar na sua pele, educando um adolescente como eu fui e por isso peço desculpas por todas as vezes que te envergonhei, por todos os momentos que fui de encontro as suas ordens. Posso imaginar o sentimento de fracasso que sentia quando eu me desviava dos caminhos que você sempre fez questão de me guiar desde muito cedo.
Incrível como as coisas mudam, lembro que quando era criança; dizia que ao criar um filho faria bem diferente do senhor e hoje muitas vezes me pego perguntando como você agiria em meu lugar, na certeza de que a minha decisão com Emmanuel seja baseada em amor e sabedoria.
Só de pensar que com a minha idade atual você já tinha 3 filhos e o caçula já seria mais velho que o meu, a vida te forçou a amadurecer rápido, você nunca nos deixou faltar nada, sempre foi um pai provedor, esteve presente em todos os momentos e nunca nos pediu para fazer algo que não pudesse ser exemplo.
Obrigado por tanto, você é a minha referência de Cristo na terra.
TE AMO ❤️
02/03/2021
“Pessoas notáveis são pessoas comuns com uma quantidade extraordinária de persistência.” (Rick Warren)
17/02/2021
Essa é a casa de uma família composta por uma mãe, quatro filhos e uma neta no povoado de Açu da Torre, município de Mata de São João. Na foto é possivel observar que as paredes eram feitas com restos de madeirite e lona. O projeto começou há algum tempo, mas devido a falta de verba, precisou ser interrompido. Ja foi feita a base e levantamento das paredes, mas ainda falta um longo caminho para conclusão.
Gostaríamos de retomar o projeto e dar a essa família uma digna moradia. Caso tenha interesse em contribuir para esse projeto, entre em contato, podemos ver a melhor forma. Inclusive se preferir pagar diretamente para a conta da loja onde está sendo comprado todo material de construção 🙏🏽❤️
“Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes” Mateus 25:40
13/02/2021
“Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você”
Lembra que no primário eu e Lipe cantamos essa música pra você vestidos de coração?! Ensaiamos durante semanas e nos Dia das mães apresentamos nossa canção cheia de amor e entrega, desde essa época já era um sentimento tão puro e sincero, lembro que foi nesse período que eu descobrir que a gente não chora só quando está triste ou sente dor, mas o choro também podia ser o transbordar do amor que não cabia em meu pequeno coração.
Hoje eu glorifico a Deus por mais um aniversário da MINHA RAINHA, meu coração se enche de gratidão por sua vida, pela sua presença tão constante em meus dias e por nossa união que cresce mais e mais a cada dia.
Esse ano foi um ano tão difícil, nos reservou tantas surpresas, tantos sustos hein? Mas tenho certeza que toda tempestade que enfrentamos só fortaleceu e blindou a nossa família, amadureceu a nossa fé e nos fez perceber o que realmente importa nessa passagem curta que temos aqui.
Passei 10 dias na UTI e em nenhum momento tive medo, mas quando você se hospitalizou logo depois, precisei te deixar sozinha no hospital, foi tão cruel...meu coração ficou dilacerado, chorei copiosamente e orei uma madrugada inteira. Fiquei sem chão e tive tanto medo de te perder que percebi, que ainda não tinha dimensão desse sentimento.
Mãe, o seu AMOR sempre foi o combustível para eu enfrentar as maiores adversidades, foi o seu AMOR que me levantou todas as vezes que a vida me jogou no chão, é com você que eu desabafo os meus anseios e aflições, só os seus ombros tem poder de curar minhas dores físicas e emocionais.
Obrigado por dedicar sua vida em prol de sua família, obrigado por nunca desistir de mim, saber que podemos contar com você nos trás Paz e segurança, obrigado por ser o nosso Porto seguro. TE AMO