09/05/2025
Ontem encerrei um ciclo enorme de aproximadamente 11 anos. Entrei na primeira vez na UFBA em 2014 como postulante a mestrando.
De lá para cá eu fui mestrando, doutorando, duas vezes professor substituto e participei de inúmeros eventos e aulas.
Agora chega o momento de dizer até logo. Vou tirar uns dias de folga da vida acadêmica e me dedicar ao escritório e outros projetos.
Na banca do doutorado eu tive o prazer de contar com a orientação da Professora e a criteriosa avaliação dos professores , , e
Foi um momento memorável!
Não sou o pesquisador que poderia ser. Não é a minha melhor versão, confesso. Mas o título dr doutor em direito é a realização de um projeto de vida. Por isso, me sinto muito feliz e realizado.
29/01/2024
Aceitaremos currículos até 05/02.
09/11/2023
Hoje é a estreia do Podcast que eu vou conduzir em parceria com
Nosso primeiro convidado é o professor ! Com certeza será uma conversa divertida e com temas relevantes.
Estão todos convidados. Será uma alegria recebê-los.
A transmissão se dará no canal do YouTube do
21/10/2023
Registro da Etapa Baiana do Circuito Nacional de Processo Civil, organizado pela Comissão de Processo Civil da .bahia
05/10/2023
Registro da minha participação no Podcast conduzido por .
Falamos sobre “Efetividade das decisões judiciais”.
Agradeço o convite! Acessem o vídeo pelo YouTube.
23/03/2023
do evento de instauração e posse da comissao especial de direito processual civil da OAB/BA.
27/04/2022
Aula incrível com a galera da baiana! Tema clássico, jurisdição.
Obrigado, queridos.
09/04/2022
Sempre tive vontade de palestrar no tradicional Encontro Nacional de Direito Civil e Processo Civil.
Agradeço muito aos amigos da
16/03/2022
Hoje recebi a versão 2022 dos livros da professora pela .
Eu realmente adoro esses livros e sempre recomendo aos meus alunos.
São obras completas em conteúdo, com linguagem super acessível.
Muito obrigado, pró!
Em breve vou sortear dois volumes aqui!!
16/02/2022
Nem lembro há quanto tempo eu não entrava numa sala de aula...
Hoje foi na
Turma atenciosa e interessada! Muito obrigado.
13/12/2021
Muito obrigado, Uniruy!
Depois de 5 anos, chegou a hora de me despedir.
A Ruy Barbosa foi a primeira instituição de ensino particular que me acolheu. Antes dela, somente a UFBA, onde fui substituto, tendo ingressado por concurso.
Por lá eu vivi predominantemente momentos alegres e pude trocar conhecimento com uma infinidade de pessoas. Foi uma experiência incrível!
Meus melhores alunos-amigos vieram de lá e eu tenho tanto orgulho de ter ajudado de algum modo nas suas carreiras...
Tenho o maior carinho do mundo pela Ruy Barbosa, local que chamei de segunda casa por muito tempo, apesar de já não ser a mesma Ruy que conheci em 2017.
Sem alongar muito a conversa, venho aqui para agradecer pelo tempo em que estivemos juntos. Muito obrigado!!
É mesmo um ADEUS. 👋🏻