Fotoculturaparatodos

Fotoculturaparatodos

Compartilhar

Acreditamos que a fotografia é capaz de iluminar e alegrar nosso cotidiano, mostrar a beleza da vida, e queremos levar isso para quem precisa de mais luz!

Projeto #FotoCulturaParaTodos (São Paulo SP)

É ideia é simples, acreditamos que a fotografia, mais que arte ou técnica, é um estilo de vida, capaz de iluminar e alegrar nosso cotidiano, mostrar a beleza do mundo, permitir extravasar sentimentos, virar profissão, ou apenas ser algo legal no dia a dia. Neste projeto damos aulas de fotografia para crianças e jovens que se tratam de câncer no GRAACC.

15/02/2022

Matéria sobre nosso projeto no site www.unifesp.br . Segue texto:

Terça, 15 Fevereiro 2022 08:43
Ação de extensão leva fotografia e cultura a crianças, jovens e idosos
Imprimir E-mail Mídia
Projeto planeja novas formas para retomada das atividades com a melhora da atual crise sanitária

Por Juliana Cristina

Fotografia e Cultura para Todos portal 1

O projeto FotoCulturaParaTodos, coordenado por Yuri Bittar, fotógrafo e pesquisador do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi), vinculado à Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, nasceu como projeto de extensão da Universidade Federal de São Paulo em 2018 através do CeHFi. A ação, inicialmente idealizada com intuito levar aulas de fotografia gratuitas às crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), após a formalização, passou também a atender jovens de regiões periféricas da cidade de São Paulo e idosos, além de incluir outras atividades artístico-culturais, como meditação e literatura, e tornar-se aberta a graduandos(as) da Unifesp. Atualmente, apesar da ação estar parada devido à pandemia de covid- 19, Bittar estrutura novas ideias para a retomada do projeto, assim que a crise sanitária estiver melhor resolvida.

Bittar, que começou a ministrar aulas no Graacc antes de ter o projeto formalizado, comenta que, depois de ter conseguido autorização para promover aulas na instituição, levou duas câmeras pessoais, sentou com as crianças e simplesmente começou a ensinar fotografia a elas.

Leia completo em https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/5662

05/11/2020

21.nov.2020

6º Fotodia Feliz / 53ª Saída Fotocultura FOTOGRAFIA E FELICIDADE

Vamos fotografar em apoio ao GRAACC, hospital que luta contra o câncer infanto-juvenil, que atende milhares de crianças e jovens de forma gratuita!

A saída deste ano será diferente, e como ainda não é hora de nos reunirmos para fotografar na rua, a proposta é cada um fazer sua foto em casa ou nos locais que frequenta, e compartilhar para mostrar que a fotografia tem tudo a ver com felicidade e a alegria. As fotos também podem trazer mensagens de apoio para as crianças e adolescentes que se tratam do câncer no GRAACC. O objetivo principal, claro, é promover a campanha do GRAACC no McDia Feliz e arrecadar doações, vender os tickets do BigMac (que são 100% doados ao hospitais) e produtos, mas a fotografia é a boa desculpa para participar. Junte-se a esta verdadeira boa causa!

Quando? 21 de novembro de 2020 - NA SUA CASA!

Como participar?

1.       Faça fotos que mostrem a relação da fotografia com a felicidade, a alegria, mostrando o que te faz feliz, ou criando fotos que compartilhem alegria;

2.       Você pode também, junto ás fotos, deixar mensagens de apoio aos jovens e crianças do GRAACC;

3.       Poste suas melhores fotos nas redes sociais (Instaggram, Facebook, Flickr e Twiter), pode ser a partir de hoje, mas principalmente no dia 21 de novembro de 2020;

4.       Marque suas fotos com e e divulgue o 6º Fotodia Feliz;

5.       Se puder nos siga no Instagram e para acompanhar o evento;

6.       Visite a loja do GRAACC e se puder ajude comprando tickets ou produtos: https://lojagraacc.com.br/

7.       Selecionaremos as melhores fotos, que serão divulgadas, por enquanto não temos prêmios, mas o que vale é ajudar né!!!

+ detalhes: www.yuribittar.com

29/10/2020

21.nov.2020

6º Fotodia Feliz / 53ª Saída Fotocultura FOTOGRAFIA E FELICIDADE

Vamos fotografar em apoio ao GRAACC, hospital que luta contra o câncer infanto-juvenil, que atende milhares de crianças e jovens de forma gratuita!

A saída deste ano será diferente, e como ainda não é hora de nos reunirmos para fotografar na rua, a proposta é cada um fazer sua foto em casa ou nos locais que frequenta, e compartilhar para mostrar que a fotografia tem tudo a ver com felicidade e a alegria. As fotos também podem trazer mensagens de apoio para as crianças e adolescentes que se tratam do câncer no GRAACC. O objetivo principal, claro, é promover a campanha do GRAACC no McDia Feliz e arrecadar doações, vender os tickets do BigMac (que são 100% doados ao hospitais) e produtos, mas a fotografia é a boa desculpa para participar. Junte-se a esta verdadeira boa causa!

Quando? 21 de novembro de 2020 - NA SUA CASA!

Como participar?

1.       Faça fotos que mostrem a relação da fotografia com a felicidade, a alegria, mostrando o que te faz feliz, ou criando fotos que compartilhem alegria;

2.       Você pode também, junto ás fotos, deixar mensagens de apoio aos jovens e crianças do GRAACC;

3.       Poste suas melhores fotos nas redes sociais (Instaggram, Facebook, Flickr e Twiter), pode ser a partir de hoje, mas principalmente no dia 21 de novembro de 2020;

4.       Marque suas fotos com e e divulgue o 6º Fotodia Feliz;

5.       Se puder nos siga no Instagram e para acompanhar o evento;

6.       Visite a loja do GRAACC e se puder ajude comprando tickets ou produtos: https://lojagraacc.com.br/

7.       Selecionaremos as melhores fotos, que serão divulgadas, por enquanto não temos prêmios, mas o que vale é ajudar né!!!

+ Conheça o Projeto Fotoculturaparatodos: https://cehfi.unifesp.br/cursos-de-extensao/projeto-fotoculturaparatodos

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, veja mais em yuribittar.com

No McDia Feliz na compra de 1 tíquete do Big Mac ou dos combos, você estará ajudando a salvar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

Photos 13/03/2020

Informo aos nossos queridos alunos e pais, que por causa do coronavirus por enquanto vamos suspender as aulas no GRAACC.

Como os pacientes no hospital muitas vezes tem imunidade mais baixa, e nós, voluntários, andamos muito por aí, não vale a pena corrermos o risco de levarmos a contaminação para o ambiente hospitalar.

Ficamos muito tristes e não sabemos por quanto tempo, mas sei que voltaremos, assim como tudo voltará ao normal e ficará até melhor.

Photos 13/12/2019

Aula de ontem! Obrigado equipe!

O é um projeto de extensão do CeFHi-UNIFESP, social e voluntário, que leva a fotografia para as crianças do GRAACC, um hospital de câncer infantil, e cursos para jovens e idosos. O objetivo é incluir, divertir, fazer arte e quem sabe até ensinar uma profissão, mas acima de tudo ajudar as pessoas a se comunicar melhor e desenvolver o olhar. Se quiser ajudar chame aqui ou no [email protected]

Photos 07/12/2019

Café da manhã de fim de ano da equipe do Projeto FotoculturaParaTodos! Um prazer estar com essa equipe maravilhosa: Will e 😊🙏 Eu como criador do projeto e em nome das crianças agradeço muito a dedicação de vocês!

Photos 27/11/2019

Mais uma câmera que achou um fotógrafo! O A. que fez nosso curso de Fotografia Básica, recebeu essa super câmera para praticar ainda mais!
O é um projeto de extensão dCeFHi-UNIFESP, social e voluntário, que leva a fotografia para as crianças do GRAACC, um hospital de câncer infantil, e cursos para jovens e idosos. O objetivo é incluir, divertir, fazer arte e quem sabe até ensinar uma profissão, mas acima de tudo ajudar as pessoas a se comunicar melhor e desenvolver o olhar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se quiser ajudar chame aqui ou no [email protected] ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Photos from Fotoculturaparatodos's post 25/08/2019

Teve até sorteio de prêmios!
5o Fotodia Feliz
52a Saída Fotocultura
TEMA: Alegria é vida!
24 de agosto de 2019

Foi muuuuuuuito bom gente, obrigado a todos os participantes, de coração !

Vejam mais fotos em e

Photos 25/08/2019

5o Fotodia Feliz
52a Saída Fotocultura
TEMA: Alegria é vida!
24 de agosto de 2019

Foi muuuuuuuito bom gente, obrigado a todos os participantes, de coração !

Vejam mais fotos em e

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço

Rua Pedro De Toledo, 572
São Paulo, SP
04039-001