15/10/2020
A história que vamos contar tem um professor. O Professor Papudo! Ele tem um papo tão grande quanto seu coração. Também carrega no papo ensinamentos valiosos que vão transformar a vida de Flop e seus amigos.
Bom, se você leu nosso último post, sabe que essa história foi escrita por uma professora, a nossa Sandra Alves.
A trajetória de Sandra com a pedagogia começou antes mesmo da profissionalização, quando ela alfabetizou seus filhos, alguns sobrinhos e outras crianças. Percebeu aí uma paixão e vocação para educação!
Ao começar a dar aulas na escola bíblica da igreja, notou que as crianças traziam para o ambiente de ensino, problemas familiares que ela não sabia como resolver. Daí, veio a urgência de cursar pedagogia para entender o mundo de seus alunos e poder dialogar com eles.
12/10/2020
No início do ano passado, nós nos encontramos no Centro Cultural São Paulo (CCSP) para uma conversa solta e despretensiosa...
Até que chegou o momento de falar do teatro. A vida, até então, tinha nos afastado e só soubemos o efeito desse afastamento quando vimos o olhinho um do outro brilhar com a possibilidade de um novo projeto.
- O que vamos fazer?
- Por que não um infantil? Por que não buscarmos uma conexão com as crianças?
Então, Sandra lembrou do livro que escreveu em 2009, quando cursava pedagogia, O Sapinho Flop.
Foi naquela época que ela entrou em contato, pela primeira vez, com o tema da inclusão.
Também se deparou com a necessidade vigente da transformação do professor nas escolas regulares para atender crianças portadoras de alguma deficiência.
Assim, nasceu o livro que conta a história do sapinho que, mesmo depois de passar pelo processo de metamorfose (quando as características de girino são abandonadas), permanece com parte de seu rabinho.
É uma história de inclusão, amizade, superação e ... relação com o medo. Essa última parte faz parte da adaptação que fizemos para o teatro.
Mas a gente conta mais sobre isso no decorrer da jornada...
Hoje, damos largada ao nosso processo. Ainda não sabemos os rumos que o mundo vai tomar, mas esperamos poder nos encontrar no palco daqui um ano, no dia das crianças!
Ps: essas ilustrações fazem parte do livro e foram feitas pela filha de Sandra, a Paulinha, aos 10 anos de idade na época. 😍
20/11/2016
Fala galera!
O post de hoje é para falar sobre o CANCELAMENTO da sessão do dia 27/11 de Pais, mães, filhos e etc - Uma comédia sobre a família. Estamos todos passando por um momento corrido de final de ano e não achamos justo descontar nesse trabalho que tanto amamos. Vamos terminar o ano com calma, respirar e ganhar forças para levarmos essa peça para muitos lugares.
Ainda terá um outro post de final de ano com um compilado do que foi 2016 para nós. Mas todos que nos conhecem sabem da realização que foi erguer esse espetáculo. A foto mostra um antes/depois de uma das cenas e ilustra um pouco a materialização desse sonho.
Obrigado a todos os envolvidos!
Não deixem de nos acompanhar!
M***A!
25/10/2016
SAIU NOSSO VÍDEO COMPLETO!
Um papo descontraído, recheado de trechos engraçados do espetáculo.
Vem descobrir nossas cenas preferidas e esperamos todos
DIA 2 DE NOVEMBRO (FERIADO DE QUARTA FEIRA)
ÀS 16 HORAS
NO TEATRO DO ETA
GARANTA SEU INGRESSO: http://migre.me/vcmQ2
Bate Papo sobre Pais, mães, filhos e etc
Um bate papo descontraído sobre nosso espetáculo Pais, mães, filhos e etc - Uma comédia sobre a família, que terá uma próxima sessão no dia 02/11/2016 (feria...
24/10/2016
E aí?
O que dizem...?
Acessem o link e garanta já o seu ingresso: http://migre.me/vcmQ2
13/10/2016
E a Panaceiarte não poderia deixar de desejar Feliz dia das crianças para essa galerinha que transforma a vida de todo mundo.
Quer saber como são as crianças de Pais, mães, filhos e etc?
Corre para o teatro dia 2 de novembro! Às 16h desse feriadão elas vão estar pisando no palco da Major Diogo.
Bora?
10/10/2016
Você vai mesmo ficar fora dessa?
Venha rir e se divertir bastante com "Pais, Mães, Filhos e ETC"
Adquira seu ingresso por aqui agora: http://migre.me/vcmQ2
07/10/2016
E aí? Não vai perder né?
Dia 02/11 mais uma apresentação da peça sucesso de críticas!
Adquira já o seu ingresso: http://migre.me/vaO8E
03/10/2016
Outubro chegou. E com ele veio uma notícia maravilhosa!!!
Devido ao sucesso da apresentação do dia 07/09 a CIA Panaceiarte, juntamente com o ETA - Estúdio De Treinamento Artístico, orgulhosamente informam que em NOVEMBRO teremos mais 2 apresentações de "PAIS, MÃES, FILHOS E ETC"
Fiquem ligados nas datas e nos pontos de vendas que informaremos em breve =D
08/09/2016
Ai que emoção!!
Hoje foi maravilhoso, pessoal! Plateia deliciosa que brincou com a gente, riu, saiu reflexiva e emocionada. Nossa mais verdadeira gratidão a vocês, que determinam o clima do espetáculo através da troca. Que troca a de hoje!
Arrepiou !!
E não paramos por aqui... Aguardem novidades!