SNCoaching - Coaching de Carreira

SNCoaching - Coaching de Carreira

Compartilhar

Coaching para Líderes
www.suelynovoa.com
Coaching de Carreira

10/01/2024
Deixe um 🔥 se isso se faz sentido para você. 

Você conhece alguém que vive reclamando da condição em que vive? Que se coloca como uma vítima eterna? E que, quando alguém diz que a vida dela não é tão ruim assim, que, talvez, ela só deveria parar de reclamar, ela se ofende e começa a defender seu sofrimento e seus dramas?

Tem uma coisa muito importante que precisamos entender…

Na medida que vamos crescendo, vamos coletando experiências, percepções, crenças e ideias na nossa mente. E aos poucos, nos identificamos com esse conteúdo mental. Ou seja: extraímos uma noção de eu de tudo isso. 

Criamos um falso eu que passamos a usar em substituição ao nosso eu essencial - o verdadeiro eu-, que é isso que somos antes de coletar esse conteúdo mental.

A partir disso, por não termos mais raizes no nosso eu essencial, passamos a sentir um sentimento de incompletude, de insuficiência. E além disso, o falso eu, por ser falso, se sente vulnerável e ameaçado.

Na tentativa de se fortalecer, de tornar a ilusão que ele representa em algo mais real, e na tentativa de eliminar essa incompletude, o falso eu cria uma constante busca de coisas com as quais se identificar.

Essa é a razão pela qual muitos de nós- apesar do sofrimento que certas circunstâncias causam - não conseguimos e, de certo modo, não queremos, sair dessas circunstâncias, porque nos identificamos com esse sofrimento.

Nossa noção de eu, a ideia que temos de nós, passa a estar intimamente ligada à esses dramas ou sofrimentos.

Uma vez que nos identificamos com o sofrimento, inconscientemente, não queremos nos libertar dele, porque nossa noção de eu está nele, e nos libertar dele, significaria abrir mão de quem pensamos e acreditamos ser.

E mais que isso, quando essa identificação acontece, não raras vezes, o falso eu, inconscientemente,  passa a buscar o sofrimento.

Isso faz sentido para você? 🤔Você conhece ou já conheceu alguém que, talvez, tenha uma identificação inconsciente com o sofrimento? Comente abaixo 👇 gostaria de saber sua opinião 🙌 11/11/2023

Deixe um 🔥 se isso se faz sentido para você. Você conhece alguém que vive reclamando da condição em que vive? Que se coloca como uma vítima eterna? E que, quando alguém diz que a vida dela não é tão ruim assim, que, talvez, ela só deveria parar de reclamar, ela se ofende e começa a defender seu sofrimento e seus dramas? Tem uma coisa muito importante que precisamos entender… Na medida que vamos crescendo, vamos coletando experiências, percepções, crenças e ideias na nossa mente. E aos poucos, nos identificamos com esse conteúdo mental. Ou seja: extraímos uma noção de eu de tudo isso. Criamos um falso eu que passamos a usar em substituição ao nosso eu essencial - o verdadeiro eu-, que é isso que somos antes de coletar esse conteúdo mental. A partir disso, por não termos mais raizes no nosso eu essencial, passamos a sentir um sentimento de incompletude, de insuficiência. E além disso, o falso eu, por ser falso, se sente vulnerável e ameaçado. Na tentativa de se fortalecer, de tornar a ilusão que ele representa em algo mais real, e na tentativa de eliminar essa incompletude, o falso eu cria uma constante busca de coisas com as quais se identificar. Essa é a razão pela qual muitos de nós- apesar do sofrimento que certas circunstâncias causam - não conseguimos e, de certo modo, não queremos, sair dessas circunstâncias, porque nos identificamos com esse sofrimento. Nossa noção de eu, a ideia que temos de nós, passa a estar intimamente ligada à esses dramas ou sofrimentos. Uma vez que nos identificamos com o sofrimento, inconscientemente, não queremos nos libertar dele, porque nossa noção de eu está nele, e nos libertar dele, significaria abrir mão de quem pensamos e acreditamos ser. E mais que isso, quando essa identificação acontece, não raras vezes, o falso eu, inconscientemente, passa a buscar o sofrimento. Isso faz sentido para você? 🤔Você conhece ou já conheceu alguém que, talvez, tenha uma identificação inconsciente com o sofrimento? Comente abaixo 👇 gostaria de saber sua opinião 🙌

09/11/2023

Agradeço o apoio de vocês!

Eu alcancei a marca de 3,5 mil seguidores! Quero agradecer o apoio contínuo. Nunca teria conseguido isso sem cada um de vocês. 🙏🤗🎉

19/08/2023

Gratidão a todos seguidores!

Eu alcancei a marca de 3,5 mil seguidores! Quero agradecer o apoio contínuo. Nunca teria conseguido isso sem cada um de vocês. 🙏🤗🎉

19/08/2023

Eu alcancei a marca de 3,5 mil seguidores! Quero agradecer o apoio contínuo. Nunca teria conseguido isso sem cada um de vocês. 🙏🤗🎉

19/05/2023
Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço

Campo Belo
São Paulo, SP
04619-35