Para minha amiga Marta Damasceno
Oficina De Teatro OSFORTS
Oficina de teatro OSFORTS
Instagram - @oficinaosforts
twitter - @oficinaosforts
contato - (11)
Chora violinha . Vai Sandrinha
A Oficina de Teatro OSFORTS vai dar uma parada para organizar documentos relacionados ás estruturas e espaços utilizados, bem como reorganização dos membros. Ficaremos de maio ate novembro com as atividades artísticas suspensas. Aguarde-nos
16/10/2018
Nosso voto vai para o povo. O voto da Oficina de Teatro OSFORTS e do Sou Por Nós Somos vai para você ( Foto no antigo estúdio de gravação , Intervalo entre gravações )
Somente para quem é de São Paulo
Oficina de Teatro OSFORTS . Vagas para 2019 a partir do mês de fevereiro, apenas para quem já tem experiência com Artes Cênicas . Entre em contato no telefone (11) 2675-5254 e agende a sua entrevista . Boa Sorte
11/07/2018
Nova fase da Oficina de Teatro OSFORTS e do projeto Sou Por Nós Somos .
Trace uma linha do tamanho de uma volta inteira sobre a face da terra e imagine os dois extremos dessa linha, numa ponta da linha( esquerda ) a mais extrema e triste depressão, na outra ponta da linha (direita)a mais extrema e insana gargalhada. Agora imagine a sua alma caminhando por esta linha. Você está no mundo da polaridade. Quando mais você caminha da esquerda para a direita a tristeza vai se dissipando. Se iniciar andar da ponta da direita, quanto mais você caminha da direita para a esquerda a insanidade vai se dissipando. Seu papel agora, é encontrar o equilibrio, o sensato, a simples e real razão de todas as coisas. A interpretação que você faz das coisas da vida depende do ângulo de onde você olha, encontrar a posição certa é um trabalho contínuo de Sabedoria e Evolução. Então, antes de julgar qualquer coisa, veja em que posição você se encontra. Quando você encontrar o equilíbrio, que dependendo do seu grau de Evolução pode estar em qualquer posição dessa linha, então você salta da linha e sobe ás alturas, de onde você apenas observa a linha, pois você não não é mais dependente dela.
Desde que me entendo por gente passeio pelas linguagens tão ricas e diversas do Teatro. Hoje eu posso falar dessa arte, sem a pieguice de apelar para o discurso de Arte Classica. Depois de tantas mudanças no mundo. Tantas evoluções para o bem ou para o mal nas Ciências, na forma de filosofar, na forma de lidar com a metafísica e as diversas religiões, tudo pelos braços da tecnologia , do avanço digital, da velocidade da informação. Tudo mudou e as coisas mudam. Num tempo não tão distante as pessoas eram vistas andando nas ruas com um livro debaixo do braço, liam livros nas praças, no trem, no ônibus. Claro que o celular ocupou o lugar do livro e claro que o cinema ocupou o lugar do Teatro e os televisores móveis e rápidos ( youtube, vídeos de sites e etc) tomaram o lugar da sala de cinema. As formas mudam, menos a magia. A magia prevalece. E, no campo das Artes Cênicas teatrais os artistas tentam diversas novidades para manter o Teatro vivo e forte. Posso dizer que o Teatro sempre será vivo, pois se difere e sempre se diferenciará por ser uma arte física, presencial. Então, por que eu digo que o lugar do Teatro foi ocupado? Apenas porque esta e as futuras gerações precisam sentir a magia do Teatro e , aí verão que é como a água. Pode-se beber 10 copos de coca -cola, mas só a água mata a sede. Num momento a vida pede a água. Na área das Artes, num momento a vida pede o cênico presencial. Ninguém resiste a um espetáculo vida .
Ass. Tyu Carlos ( diretor da Oficina de Teatro OSFORTS )
Recado da Oficina de Teatro OSFORTS para os membros da Oficina e para todos que me procuram querendo se tornar um membro da Oficina:
" Ninguém recebe honra antes da luta. Somos todos guerreiros aqui na Terra. Mas, primeiro se vai á guerra e vence. Depois da guerra vencida então se recebe honras e glórias. Mas, diante das honras e glórias você deve ter a consciência de que o que fez foi apenas a sua obrigação. Honras e glórias são apenas os agradecimentos a você por você ter cumprindo com sua obrigação de guerreiro. Ninguém recebe honra antes da luta e muito menos antes da vitória. Primeiro é preciso vencer as arbitrariedades, as barreiras. É preciso pegar nas armas, cubrir-se de coragem e entrar no campo das batalhas, despir-se do medo, dos receios, das dúvidas, das inseguranças e da voz fantasmagórica do fracasso que susurra ao seu ouvido: " Você não consegue. Você é fraco. Isso não é para você. Vai incomodar as pessoas. Não entre aí. Não chame, não procure, não pergunte, não bata nessa porta, não acredite. Não vá em frente. Pare por aí mesmo. Mantenha-se na sua acomodação, no seu conforto" Não dê ouvidos ás vozes do fracasso e da covardia. Isto aqui é um campo de batalha. A Oficina de Teatro OSFORTS e o Sou Por Nós Somos é um campo de batalha e a guerra é sangrenta. O guerreiro tem que ter Espírito forte e sábio para reconhecer que todo pensamento ou sentimento negativo que faz parar, que faz desistir, que impoe barreira, não é virtude de Deus, porque aos Espíritos é dado a vida terrena para o triunfo. Não há honra sem luta. E a glória não é nenhuma fortuna, nem poder, nem fama. A glória é a felicidade de ser um guerreiro livre e pronto para qualquer campo de batalha porque sua missão é libertar-se e ajudar a todos se libertarem dos monstros que destroem a vida, destruindo a sua fé e a sua coragem" Se não está pronto para o Amor, para a paz, para a comunhão, para o agir coletivo, para levantar os que estão caidos, se não está pronto para entrar em qualquer campo de batalha por amor á causa do Sou Por Nós Somos, por amor á causa da Arte Edificante, então nem nos procure, porque aqui é lugar de guerreiros e, no OSFORTS somente os fortes ficam e para terminar reflitam na frase : " Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão". Tudo aqui é Nós, tudo aqui é coletivo. Tudo aqui é UBUNTU e se um luta , todos lutam. Lutam uns por amor aos outros, uns acendendo a luz dos outros.
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.