01/04/2024
Às 10h da manhã de um 31 de março, mas de 1996, um Twin Otter pousou com esquis a 75°23' Norte e 96°56' Oeste, na calota polar do Ártico canadense. Temperatura em 42° abaixo de zero, quase sem vento.
Ali começava talvez a maior aventura da minha carreira. Com um trenó pesando 100 kg e mais 20 Kg na mochila, e acompanhado apenas de um cão polar, parti rumo ao Polo Norte Magnético.....
O esquimó, de nome Simon, e dono do cão, pensando que eu era italiano (ele desconhecia o que existe do México para baixo), apelidou o cão de Bruno e eu, em meio a risadas, achei graça e aceitei. No trenó do cão, feito de madeira dias antes, pelo próprio Simon, tinha 45 kg de ração.
Nos próximos +- 30 dias esse cão corajoso e fiel, seria minha única companhia nesse mundo habitado por ursos polares e focas, iluminado 24h por dia.
Depois de 2 anos treinando, dar o primeiro passo foi a realização de um sonho acalentado por anos.
Apesar do planejamento minucioso e estar bem equipado, ter estado em expedições no Everest, na Antártica e Alaska , nada me preparou para o impacto de me ver sozinho naquele mundo hostil e gelado, absolutamente por minha conta, sem qq Plano B... uma queda na água, um ataque de urso e já era.... zero chance de resgate.
Foi preciso coragem em doses industriais, que eu nem sabia que tinha, lucidez e o desejo ardente de viver intensamente que me fizeram seguir adiante.
Narrei essa experiência tão íntima no Sozinho no Polo Norte (L&PM Editores). E até hoje me emociono qdo revejo fotos daquele lugar, daquele cão e daquele Thomaz, que tinha 36 anos à época. Foram eles que me trouxeram até aqui...
09/09/2023
Estudo monocromático em papel Saunders, 300 g, 100% algodão, 23 x 31 cm.
Alguém gostaria de sugerir uma legenda para essa imagem?
25/08/2023
Estudo em papel Saunders, 100% algodão, 19x28 cm.
19/12/2022
Em algum lugar do paraíso... com ele...
05/08/2022
Tive o privilegio de ser entrevistado 3 vezes pelo Jô, as duas ultimas pra divulgar meus livros.
Pude ver de perto seu brilhantismo e humor afiado que todos conhecem.
Nossas conversar nos bastidores foram tocantes, hilarias e inesquecíveis.
Nao tenho palavras para agradecer toda a generosidade com que fui agraciado por ele.
RIP meu querido Jô 😓
18/03/2022
Palestrando em Londrina, para Cooperativa Integrada, compartilhando o que aprendi nas expedições ao Polo Norte, Everest etc, sobre planejamento, liderança, trabalho em equipe e quebra de paradigmas/inovação.
Dessa vez presencialmente, com todos seguindo os protocolos de distanciamento.
Obrigado a Integrada, Traveland/Verte e MV Talents.
25/02/2022
Sugestão de filme com muita pipoca😁
Coach Carter: Treino para a Vida
A controvérsia envolve o treinador de basquete Ken Carter depois que ele apoia toda a sua equipe por quebrar seu contrato acadêmico com ele.
Um filme indispensável para quem quer se tornar um líder que extrai o melhor dos seus liderados.
Além disso, lições de empatia, comprometimento e disciplina são os pontos altos do filme.
Coach Carter também discorre sobre a importância do incentivo e do estímulo por parte do líder do time.
Espero que gostem🎯
Compartilhe a página para chegar a mais pessoas 🚀🚀🚀🚀🚀
instagram.com/thomaz.brandolin
21/02/2022
Bom Dia!
Uma ótima semana para todos nós😉
Thomaz
18/02/2022
Bom dia!
Esta semana vamos de sugestão de filme🎬
127 Horas
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente.
Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão.
Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.
Espero que gostem🎯
Compartilhe a página para chegar a mais pessoas 🚀🚀🚀🚀🚀
instagram.com/thomaz.brandolin