13/06/2021
Virtual Open Invitation
We are glad to be able celebrate the season by participating in the VOI. A special thanks to all of those who are making this joyful event happen!
GOGOGO FrancoDroid!
10/05/2021
O que falar dessa temporada ... cheia de desafios, de ressignificação, de descobertas, de equipe nova... Foram dias difíceis, mas também foram dias de aprendizado, de diversão, pensar em novas maneira de treinar à distância, de respeitar todos protocolos sem perder a essência de equipe. Todos nós, de alguma forma, crescemos e nos reinventamos. No momento em que vivemos, tão delicado, dedicamos essa conquista a todos os professores que estão juntos nessa caminhada.
26/09/2020
Participamos do Torneio SESI de Robótica - Desafio Covid-19, campeonato que visa criar uma solução que atue na área de prevenção, contágio ou diagnóstico da doença, tendo contado com a participação de mais de 350 equipes de todo o Brasil.
Nossa equipe desenvolveu o EPPE (Empurra a Porta com o PÉ), que possibilita que portas, com algum tipo de resistência, por peso ou por empregarem molas, sejam abertas com o mínimo de esforço e utilizando os pés, conquistando o prêmio na categoria "Empreendedorismo”, um excelente resultado!
Gostaríamos de agradecer a todo o apoio do nosso colégio, Franco Brasileiro, especialmente à direção, que está sempre incentivando a gente e promovendo a ciência e a tecnologia. E também dizer que foi uma experiência muito enriquecedora participar de um torneio que abordava um tema tão atual. Nesses tempos difíceis é incrível ter a oportunidade de poder contribuir de forma concreta para amenizar os impactos do covid-19 na vida das pessoas e na sociedade como um todo, e ainda poder ver que tem tanta gente, tantas equipes envolvidas nisso e dando o melhor de si. Parabéns a todos!!!!
Cada vez mais nossos alunos vêm mostrando que, mesmo com toda dificuldade do distanciamento social, a dedicação deles e o comprometimento com os estudos e projetos não pararam.
A nossa equipe de Robótica @francodroid participou do Torneio SESI de Robótica - Desafio Covid-19, campeonato que visa criar uma solução que atue na área de prevenção, contágio ou diagnóstico da doença, tendo contado com a participação de mais de 350 equipes de todo o Brasil.
O time FrancoDroid resolveu abordar a temática das maçanetas e puxadores de portas, intermediários na disseminação do vírus entre pessoas contaminadas e sãs. Os alunos desenvolveram o EPPE (Empurra a Porta com o PÉ), que possibilita que portas, com algum tipo de resistência, por peso ou por empregarem molas, sejam abertas com o mínimo de esforço e utilizando os pés.
Com o projeto desenvolvido, o time venceu na categoria "Empreendedorismo”, um excelente resultado!
Parabéns, mais uma vez, aos nossos alunos e a toda a equipe Franco-Brasileiro pela dedicação e conquista, em um período tão delicado que estamos vivendo!
Confira o momento da divulgação da premiação da equipe e o vídeo do nosso aluno Daniel Gudin, contando um pouco sobre o projeto!
04/09/2020
Hoje é dia da nossa equipe se despedir de um membro muito querido que vai cursar Física em Sorbonne, uma das principais universidades do mundo, localizada na Franca. Logo, não podíamos deixar de escrever um recado para expressar nosso orgulho e já nossa saudade. Então, Diogo, para você:
Diogo, diogueira, Dioguinho, fofolete,
Em meia década de robótica, você adquiriu muitos apelidos e protagonizou muitas histórias. Porém, mais bonito que observar suas construções de robôs foi, sem dúvidas, poder assistir como você foi construindo o ser humano brilhante que você é hoje e que está prestes a iniciar mais um capítulo da sua vida. Capítulo esse que certamente será mais uma etapa do seu crescimento. Mas essa mensagem aqui não é para falar do seu futuro porque este você conduzirá com coragem e ousadia. Este texto aqui também não é uma carta de despedida. Na realidade, essa mensagem é um convite para relembrarmos um pouco da sua jornada conosco. Você começou tudo isso como um menino curioso, sempre ávido a aprender... Sempre disposto a melhorar suas construções quando elas simplesmente desmontavam na sua frente. As críticas? Você as ouvia atentamente e não parava de tentar um novo caminho até achar uma solução. Desistir? Jamais no seu vocabulário. As vezes teimoso, mas sempre dedicado e humilde na hora de assumir erros. Sempre de bom humor, sempre treinando, fizesse chuva ou sol. Se o robô não estava bom, lá estava você tentando consertar. Se sua fala na pesquisa não estivesse boa, lá estava você treinando pra melhorar. E assim você foi crescendo... Intelectual, emocional e fisicamente (menino, para de crescer que já tá bom!). Hoje você já assume mais o papel de ensinar, de orientar as novas gerações. Hoje você discute de igual para igual com aqueles que te treinaram. Hoje você está pronto para uma nova etapa, um novo desafio. Então, Diogo, voe longe e voe com vontade que você vai longe. Mas não esquece que seu ninho está aqui, pintado de vermelho e azul, pronto para te receber de volta caso você precise ou simplesmente sinta saudades. Um abraço apertado e muitos beijos, Diogo, e lembre-se: uma vez francodroid,...
.. Sempre francodroid.
Que este eco te acompanhe onde quer que seu futuro te leve.
20/08/2020
Está chegando ....contagem regressiva!!!
29/07/2020
Hoje às 17h!!
Não percam!!
Fala pessoal,
Fui convidado pelos Seshan Brothers (Arvind Seshan e Sanjay Seshan) para participar de uma live amanhã às 17h00. Será um bate papo bem legal sobre robótica, programação e claro FLL. Para deixar esse bate papo mais especial contaremos com a participação do Lucas Colonna, do Daniel San (Equipe Francodroid) e da Manu (Equipe Titans L. J.). A live será transmitida no canal Bits & Bricks BR no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=EkbyA2OgYjY) conto com a presença de vocês.
Até amanhã.
28/05/2020
Fiquem ligadinhos que hoje tem live sobre o CosmoCup!!! ❤️💙
04/11/2019
Neste último fim de semana a nossa equipe participou do III - Tech Challenge, competição realizada no Sesc de Santo André.
Nossa equipe FrancoDroid competiu com oito robôs, em três categorias diferentes: "Seguidor de Linha Jr.", com os Robôs Abuela e Tarataruga (em que o robô deve completar o percurso em menor tempo, seguindo uma linha branca), o "Sumô de Lego Jr." com os robôs Sua Mãe, Capitão, Duas cara e Santa Aliança (em que as equipes se enfrentam com o objetivo de retirar o adversário da arena) e no "Sumô de Lego Pro - categoria Universitária" com os robôs Frank e Fofolete.
No "Seguidor de Linha Jr.", o robô Tartaruga obteve o 2º lugar, e a Abuela garantiu o 3º lugar! No "Sumô Jr.” o robô Sua Mãe conquistou o 3º lugar. No "Sumô Pro” (categoria Universitária)", o robô Frank representou muito bem, subindo ao pódio em 1º lugar!
Foi muito divertido e inspirador, além de encontrar grandes amigos. Parabéns mais uma vez pela organização .hmoreira
02/11/2019
Boa sorte a todos!!
Estamos na torcida 🤞
Diogo e Daniel San!
ENEM é a porta de entrada para universidades brasileiras e internacionais - Jornal da Vida- 31/10/19
O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é a porta de entrada para ingressar nas universidades brasileiras e até internacionais. Mais detalhes com Natália Tro...
17/09/2019
Todo membro que passa pela nossa equipe deixa sua marca registrada na família Robótica Franco. E com você, Raposex, não foi diferente.
Lá em 2015, você decidiu entrar nessa loucura maravilhosa que é estar numa equipe de robótica, e, desde então, não parou de contribuir para o nosso time com suas ideias, sua determinação e seu esforço. Aos poucos, descobriu seu amor pela programação, e procurou se dedicar ao máximo para aprender uma coisa nova a cada dia. Vestindo a camisa da Droid, representou o Franco e o Brasil em competições nacionais e internacionais. Mais tarde, se tornou mentor, passando para os novos integrantes todo o seu conhecimento e todo amor que sente pela nossa equipe. Nos divertiu com suas piadas sarcásticas, seus cortes de cabelo (que foram muitos) e sua habilidade incrível de chegar atrasado para as reuniões, mesmo morando do lado da escola 😂😂😂😂. Definitivamente, marcou nossa história e fará para sempre parte da nossa família.
Agora, porém, chegou o momento de alçar novos vôos. Desejamos toda a sorte do mundo nessa nova jornada, e esperamos que você se divirta e aprenda muiiiiito nos EUA! Já estamos morrendo de saudades!!! Voa, Raposo! ❤💙❤💙❤💙