Luana Davico

Luana Davico

Compartilhar

Colecionei reprovações. Sou a prova de que gente comum passa em concurso sim. 2015 foi a aprovação para Delegado no Ceará. 2015 iniciei aulas em cursinhos.

Ainda em 2015 fui aprovada para Delegada da PCDF. Hoje te ajudo a ALCANÇAR SUAS METAS! Foco, disciplina e constância foram meu diferencial. Em 2012 passei em um concurso interno do MPGO para Assessor de Promotoria. Fazia provas indo de ônibus, ou com passagens doadas. Em 2014 resolvi sair da zona do concurso e conquistar um cargo público. Em 2015 veio a primeira aprovação para Delegado no Ceará, l

Photos from Luana Davico's post 20/01/2021

Estude, estude, estude! A vida muda!!!! E Mesmo com a garganta inflamada, o estômago brigando com os remédios, a regra do rolê é: VAI SORRIDENTE! GRATIDÃO! Último por do sol, onde eu, a fotógrafa do rolê, consegui entre 1.276 fotos salvar essas quatro. Logo, postei. NUNCA É DE LEVE!

16/12/2020

Eu acho e entendo que não é fácil compreender um policial. Temos uma escala de Plantão que nos leva a f**ar acordados à noite toda. Às vezes dias. Não respeita natal, feriado, fim de semana.

Sentimos saudades de alguns eventos, de algumas liberdades, aniversários que não pudemos ir.

Em determinados momentos somos vistos como frios. Insensíveis, pois não nos emocionamos muito ou não entendemos certos “casos e problemas” pois vivemos coisas muito piores no trabalho. Vemos a pior parte do ser humano.

Na maioria da vezes chegamos em casa cansados, não queremos falar. Falamos o dia todo. Não queremos sair, corremos o dia todo.

Queremos paz.

O bom policial ama o que faz. Por isso talvez suspeito que não seja fácil nos dar amor. Mas saiba de uma coisa: nós precisamos, amor, compreensão, respeito, não só quando você PRECISA DE NÓS.

Não só quando sua casa é assaltada ou você vai num golpe. Não é só quando você quer processar um desafeto ou usar-nos “pra dar um susto”.

É no nosso peito de carne, e não de aço, que perfura uma munição, num dia tranquilo de trabalho, numa abordagem de rotina.
É na nossa cara de verdade e não com armadura, que a gente recebe as mais variadas ofensas, e que ainda somos “obrigados a suportar”.

É no nosso bolso que dói ver colegas com salários sucateados, ganhando o merecido para tentar evitar uma “guerra”, enquanto já estamos nela. Tudo isso pra comer, morar e pagar um plano de saúde que as vezes nem dá.

Somos nós, que levamos trabalho pra casa, que envolvemos nossa família, que 24h estamos de alerta, pois por incrível que pareça em alguns lugares, ser policial é uma ameaça.

Então essa postura mais dura, esse olhar menos sensível, não afasta a HUMANIDADE que temos.

É difícil amar quem é policial. Por isso gostaria de agradecer aqueles de vocês que nos permite fazer este trabalho, este chamado.

02/12/2020

Eu completo mais um ano de vida, e nunca, jamais, eu imaginei estar aqui.
Em nenhum momento da minha vida no interior de Goiás, eu pensei que pudesse conquistar tantas bençãos de Deus.
Muito disso veio de vocês, da oportunidade que vocês me dão, do espaço que vocês me dão. Pq eu poderia fazer inúmeros posts, inúmeros textos, inúmeras coisas, que eu poderia estar falando com as paredes.
Mas desde que eu tomei a decisão de abrir meu Instagram para vocês, eu nunca falei com paredes.
Eu espero de verdade, muitos outros anos de vida pra continuar crescendo com vocês.
Pq eu aprendo muito mais com vocês do que vocês comigo, podem ter certeza.
Ahhh essa Luana de hoje, se pudesse falar com a Luana de 2010, com certeza SEQUER SERIA OUVIDA. Eu jamais ia imaginar tudo isso! Eu não acreditaria. Piada!

Obrigada Deus, obrigada Pai amado, tudo isso é pra Tua Glória!
Termino com Florbela: Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder, para me encontrar.

21/11/2020

Talvez as perguntas que eu mais receba aqui nesse Instagram é: como passar mais rápido!? Tem jeito mais fácil de passar? Tem como estudar menos? Tem como passar em 3 meses? Tem um jeito mais fácil de ser aprovado? FACILIDADE. Vocês querem facilidade para alcançar algo GRANDE. Contraditório, não? Vocês querem conquistar, querem dizer que são concursados, querem estabilidade, querem salários fixos. Mas não querem passar nem pelo mínimo que tem que ser passado. Eu sei que pra alguns vai ser mais fácil. Mas todos passaremos por mudanças. Isso porque se até agora não deu certo, se até agora não caiu do céu como alguns de vocês esperam. É pq alguma atitude você precisa mudar. No caminho da busca da tal felicidade, provavelmente vc vai encontrar muita tristeza. Muita insegurança. Muita renúncia. E aí que eu te pergunto; VOCÊ REALMENTE QUER? Pq muita das vezes é só ego, é só querer a parte facil. Toda escolha tem a parte ruim. São poucos que vem aqui te mostrar os calos nas mãos e as noites de choro. E talvez seu ego queira isso em busca de uma vida perfeita. Mas entenda NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA QUE TE DARÁ ISSO. Então volto a perguntar: e o processo? Pq com certeza vc terá que abrir mão de momentos, das melhores viagens, talvez de momentos importantes com sua família. E não é só agora no concurso não. É sendo policial. É sendo servidor. Servir. Pq como diria papa Francisco, os rios não bebem da própria água, as árvores não comem suas folhas, o sol não brilha pra si. É natural que façamos as coisas pro próximo. A vida é boa quando se está feliz, mas é muito melhor quando os outros estão por sua causa.

Você realmente quer? Quem vai ser feliz por sua causa?

Não vai ser fácil. Mas é possível.

Mentoria DELEGADO PA: 27/11 nesse Instagram. A maior chance de você se tornar servidor público!

09/11/2020

Esse post não tem a ver com o tempo que você gasta estudando.
Mas com ORGANIZAÇÃO.

Não adianta você estudar as matérias que gosta, só as que erra mais; ou fazer um sorteio mental, o que vem na sua cabeça.

VOCÊ PRECISA SE ORGANIZAR!

Professora, quem tem 2 h por dia, 3 h por dia passa?
Quem tem 4/6/8?

Eu te pergunto: quem te falou que tem horas ideal?
Ah mas nos seus cronogramas vem uma média de 6. Você falou bem, uma média, que varia de pessoa a pessoa, um bom cronograma não estipula tempo, mas sim conteúdo a cumprir de acordo com seu objetivo.

Vocês precisam entender que mais importante que o tempo de estudo, é a meta de estudo. Se organize por temas dentro do edital. Separe um momento pra questões e leitura de lei seca.

É óbvio gente, que quem tem mais horas consegue avançar mais rápido, mas ir mais rápido não quer dizer q vc não chegue lá!

A diferença é que quem tem menos tempo tem que ter ainda mais DISCIPLINA. O seu tempo é sagrado. Não o substitua, não diminua, não deixe de fazer todos os dias.
Os pés e pneus levam ao mesmo lugar se soubermos usar bem.

Mas hoje esse post é de AJUDA!
Deixa eu te ajudar, me fala o que você programou essa semana que eu respondo de acordo com O QUE EU FARIA.

E aí? Quantas matérias por dia, quantas horas e qual concurso?

07/11/2020

Delicadeza não é fragilidade. Vaidade não é fraqueza. Você f**a linda de vestido, saia, calça. Vai f**ar mais linda ainda de calça tática e coturno.

Desistir não é uma uma boa ideia.

Tenha calma, a tempestade que leva você pro fundo, pode trazer você pra praia novamente. Se você tiver calma, aquilo que te aflige te salva.

Não estude por necessidade, estude por um propósito, legado não é o que vc deixa para as pessoas mas o que deixa NAS PESSOAS.

Qual seu propósito menina? O meu nunca foi ser do Instagram. O instagram é o MEIO. O meu propósito é te dizer que as MULHERES podem tudo.

Inclusive de salto.

Photos from Luana Davico's post 06/11/2020

SALVE ISSO PRA SUA VIDA.
Depois compartilha com os @ concurseiros.
No episódio de hoje: de onde eu tirava motivação para estudar. Bem simplif**ado na segunda foto!
NUNCA É DE LEVE!

Não sei nem pq eu ainda faço arte pra falar o ÓBVIO!


Me conta qual é a sua motivação?

03/11/2020

Porque vocês pediram muuuuuito pra ir pro feed p repostar e mandar pra amiga(o) que estuda e não consegue superar um boy, um CRUSH.
É aquela história né, se até a Angelina Jolie superou o Brad Pitt, pq que a alecrim dourada ainda tá sofrendo ?
E se tiver, vai estudar chorando, sofrendo mesmo. Mas ESTUDA! Pq o boy já te tirou a estabilidade emocional, vai deixar tirar o resto?

01/11/2020

Deixando as brincadeiras de lado, ontem eu fiquei pensando no quanto as pessoas gostam de arm@s.
Eu nunca tive essa fixação quando nova, e sei que ela não escolhe s**o ou gênero.
O gosto veio depois. A sorte de ter um instrutor amigo na equipe, apareceu do céu.

Treino sempre que possível.

Mas as pessoas precisam parar de achar que mulher não anda armada.
Eu posso sair com mais 2 pessoas que são policiais, que a pergunta é só pra mim: mas tem uma a*m@ na sua bolsa?
Esse é o segundo mito, que a arm* da mulher f**a na bolsa.
Não que isso seja problema, desde que de fácil acesso, é possível até costurar um coldre nela.
Pq eu sei que pra mulher é difícil mesmo combinar pi***la com roupa.
Talvez pq na concepção feminina que temos, não há espaço pra ela.
A moda nunca foi ditada pra conceber que uma mulher se proteja, no máximo punhais e saltos finos.

Estamos talvez, condicionadas à ideia de que alguém vai nos proteger.
As histórias da Disney, em que o príncipe vem pra salvar. Ele é a solução de todos os problemas.
Rapaz, se eu fosse viver os contos da Disney, tava no interior até hoje, vivendo uma vida frustrada, infeliz e talvez aceitando qualquer “conto de fada”.
Não estou dizendo que não é pra viver isso. Estou dizendo que a vida não é só isso.

Nós mulheres deveríamos ser as primeiras a ser ensinadas a se defender. Você já pensou em quantas coisas uma mulher tem que pensar antes de sair? Se a roupa não pode constranger, se a rua que vai passar não é muito assim, a gente olha a avaliação do UBER sim! A gente tem horário pra ir e voltar de lugares por conta do risco. A gente não entra em bar que só tem homem sem ser constrangida. A gente tem dificuldade de andar de mototáxi. A gente sente medo de f**ar em pé no ônibus lotado e apertado. Vocês homem ao ver alguém te seguindo, pensam um assalto. A gente pensa em coisas muito piores.
Entendam, eu quero dizer é

Que você tem que ser a protagonista da sua história.
Que é você que mata o monstro e governa o seu reino.

Que é você que quando pedirem pra ver sua arma, vai responder: não posso, mas se você estudar, você também pode ter a sua!

31/10/2020

Postando no FEED PRA COMPARTILHAR.
De onde vcs acham que veem os maiores relatos de abuso?
Quem vc acha q tem o dever de comunicar?
Quais locais mais acontecem?
Quais os sinais clínicos?
Quais os sinais psicológicos?
Onde mães e pais devem se ater??
Amanhã, às 20:00h, uma live super necessária com essa gigante de conhecimento Dra .
Sério, está imperdível!!!!!!!

Photos from Luana Davico's post 30/10/2020

SALVE ESSA POSTAGEM E SALVE SUAS REVISÕES!

Hoje nas lembranças do meu computador vi esse print do nosso grupo de estudos no Skype!

Gente, era uma das coisas que mais me ajudaram a aprender e entender as matérias: ENSINAR.

Mas atenção, use como um método secundário de revisão, quando você não aguenta mais olhar pra uma matéria sabe? Já leu, releu ? Esse método é ótimo, pq vc pode ver outras visões, dúvidas, ser corrigido ou atualizado e ainda de quebra, como cada uma tinha um material de estudo diferente, acabava que compartilhava as visões de outros materiais!

Bons estudos!

24/10/2020

Muito nova. Muito velha. Já é mãe. Vai ser mãe. Muito doce. Muito frágil. Muito delicada. Muito chorona. Muito louca. Muito livre. Muito calma. Muito zen. Muito baixa. Muito alta. Muito magra. Muito gordinha. Muito fraca. Muito bombada. Muito recatada. Muito atirada. Muito incapaz. Muito pouco pra você. Muito mão pequena. Muito unha grande. Muito maquiada. Muito vaidosa. Muito grande o cabelo. Muito curto o cabelo. Muito sensível. Muito dramática. Muito traumatizada. Muito dependente. Muito independente. Muito masculina. Muito feminina. Muito, muito, muito mulher. E aí? Qual o argumento que você já ouviu pra te dizerem que mulher não pode ser policial?
Pra todas essas respostas, f**a esse vídeo.
Pra todas que serão policiais mesmo com tantos NÃOS, dia 28.10 eu darei o passo a passo.
Link na Bio.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço

Rio De Janeiro, RJ