20/01/2021
Estude, estude, estude! A vida muda!!!! E Mesmo com a garganta inflamada, o estômago brigando com os remédios, a regra do rolê é: VAI SORRIDENTE! GRATIDÃO! Último por do sol, onde eu, a fotógrafa do rolê, consegui entre 1.276 fotos salvar essas quatro. Logo, postei. NUNCA É DE LEVE!
16/12/2020
Eu acho e entendo que não é fácil compreender um policial. Temos uma escala de Plantão que nos leva a f**ar acordados à noite toda. Às vezes dias. Não respeita natal, feriado, fim de semana.
Sentimos saudades de alguns eventos, de algumas liberdades, aniversários que não pudemos ir.
Em determinados momentos somos vistos como frios. Insensíveis, pois não nos emocionamos muito ou não entendemos certos “casos e problemas” pois vivemos coisas muito piores no trabalho. Vemos a pior parte do ser humano.
Na maioria da vezes chegamos em casa cansados, não queremos falar. Falamos o dia todo. Não queremos sair, corremos o dia todo.
Queremos paz.
O bom policial ama o que faz. Por isso talvez suspeito que não seja fácil nos dar amor. Mas saiba de uma coisa: nós precisamos, amor, compreensão, respeito, não só quando você PRECISA DE NÓS.
Não só quando sua casa é assaltada ou você vai num golpe. Não é só quando você quer processar um desafeto ou usar-nos “pra dar um susto”.
É no nosso peito de carne, e não de aço, que perfura uma munição, num dia tranquilo de trabalho, numa abordagem de rotina.
É na nossa cara de verdade e não com armadura, que a gente recebe as mais variadas ofensas, e que ainda somos “obrigados a suportar”.
É no nosso bolso que dói ver colegas com salários sucateados, ganhando o merecido para tentar evitar uma “guerra”, enquanto já estamos nela. Tudo isso pra comer, morar e pagar um plano de saúde que as vezes nem dá.
Somos nós, que levamos trabalho pra casa, que envolvemos nossa família, que 24h estamos de alerta, pois por incrível que pareça em alguns lugares, ser policial é uma ameaça.
Então essa postura mais dura, esse olhar menos sensível, não afasta a HUMANIDADE que temos.
É difícil amar quem é policial. Por isso gostaria de agradecer aqueles de vocês que nos permite fazer este trabalho, este chamado.
02/12/2020
Eu completo mais um ano de vida, e nunca, jamais, eu imaginei estar aqui.
Em nenhum momento da minha vida no interior de Goiás, eu pensei que pudesse conquistar tantas bençãos de Deus.
Muito disso veio de vocês, da oportunidade que vocês me dão, do espaço que vocês me dão. Pq eu poderia fazer inúmeros posts, inúmeros textos, inúmeras coisas, que eu poderia estar falando com as paredes.
Mas desde que eu tomei a decisão de abrir meu Instagram para vocês, eu nunca falei com paredes.
Eu espero de verdade, muitos outros anos de vida pra continuar crescendo com vocês.
Pq eu aprendo muito mais com vocês do que vocês comigo, podem ter certeza.
Ahhh essa Luana de hoje, se pudesse falar com a Luana de 2010, com certeza SEQUER SERIA OUVIDA. Eu jamais ia imaginar tudo isso! Eu não acreditaria. Piada!
Obrigada Deus, obrigada Pai amado, tudo isso é pra Tua Glória!
Termino com Florbela: Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder, para me encontrar.
21/11/2020
Talvez as perguntas que eu mais receba aqui nesse Instagram é: como passar mais rápido!? Tem jeito mais fácil de passar? Tem como estudar menos? Tem como passar em 3 meses? Tem um jeito mais fácil de ser aprovado? FACILIDADE. Vocês querem facilidade para alcançar algo GRANDE. Contraditório, não? Vocês querem conquistar, querem dizer que são concursados, querem estabilidade, querem salários fixos. Mas não querem passar nem pelo mínimo que tem que ser passado. Eu sei que pra alguns vai ser mais fácil. Mas todos passaremos por mudanças. Isso porque se até agora não deu certo, se até agora não caiu do céu como alguns de vocês esperam. É pq alguma atitude você precisa mudar. No caminho da busca da tal felicidade, provavelmente vc vai encontrar muita tristeza. Muita insegurança. Muita renúncia. E aí que eu te pergunto; VOCÊ REALMENTE QUER? Pq muita das vezes é só ego, é só querer a parte facil. Toda escolha tem a parte ruim. São poucos que vem aqui te mostrar os calos nas mãos e as noites de choro. E talvez seu ego queira isso em busca de uma vida perfeita. Mas entenda NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA QUE TE DARÁ ISSO. Então volto a perguntar: e o processo? Pq com certeza vc terá que abrir mão de momentos, das melhores viagens, talvez de momentos importantes com sua família. E não é só agora no concurso não. É sendo policial. É sendo servidor. Servir. Pq como diria papa Francisco, os rios não bebem da própria água, as árvores não comem suas folhas, o sol não brilha pra si. É natural que façamos as coisas pro próximo. A vida é boa quando se está feliz, mas é muito melhor quando os outros estão por sua causa.
Você realmente quer? Quem vai ser feliz por sua causa?
Não vai ser fácil. Mas é possível.
Mentoria DELEGADO PA: 27/11 nesse Instagram. A maior chance de você se tornar servidor público!
07/11/2020
Delicadeza não é fragilidade. Vaidade não é fraqueza. Você f**a linda de vestido, saia, calça. Vai f**ar mais linda ainda de calça tática e coturno.
Desistir não é uma uma boa ideia.
Tenha calma, a tempestade que leva você pro fundo, pode trazer você pra praia novamente. Se você tiver calma, aquilo que te aflige te salva.
Não estude por necessidade, estude por um propósito, legado não é o que vc deixa para as pessoas mas o que deixa NAS PESSOAS.
Qual seu propósito menina? O meu nunca foi ser do Instagram. O instagram é o MEIO. O meu propósito é te dizer que as MULHERES podem tudo.
Inclusive de salto.
06/11/2020
SALVE ISSO PRA SUA VIDA.
Depois compartilha com os @ concurseiros.
No episódio de hoje: de onde eu tirava motivação para estudar. Bem simplif**ado na segunda foto!
NUNCA É DE LEVE!
Não sei nem pq eu ainda faço arte pra falar o ÓBVIO!
Me conta qual é a sua motivação?
31/10/2020
Postando no FEED PRA COMPARTILHAR.
De onde vcs acham que veem os maiores relatos de abuso?
Quem vc acha q tem o dever de comunicar?
Quais locais mais acontecem?
Quais os sinais clínicos?
Quais os sinais psicológicos?
Onde mães e pais devem se ater??
Amanhã, às 20:00h, uma live super necessária com essa gigante de conhecimento Dra .
Sério, está imperdível!!!!!!!
30/10/2020
SALVE ESSA POSTAGEM E SALVE SUAS REVISÕES!
Hoje nas lembranças do meu computador vi esse print do nosso grupo de estudos no Skype!
Gente, era uma das coisas que mais me ajudaram a aprender e entender as matérias: ENSINAR.
Mas atenção, use como um método secundário de revisão, quando você não aguenta mais olhar pra uma matéria sabe? Já leu, releu ? Esse método é ótimo, pq vc pode ver outras visões, dúvidas, ser corrigido ou atualizado e ainda de quebra, como cada uma tinha um material de estudo diferente, acabava que compartilhava as visões de outros materiais!
Bons estudos!